Distribuição motores 1.9 TDI de 110 cv e de 90 cv anteriores a 10/1999

Motores 1.9 TDI de 110 cv e de 90 cv anteriores a 10/1999 ouvi dizer fazem todas a revisões da correia de distribuição de 60 000 em 60 000 km :?: :?:...é verdade?
Alguém com carro destes de 1997,1998 que faça de 90 000 km a revisão da distribuição?


Obg
 
o meu A3 é de matricula em 05/98, construido em 12/97 ou 01/98 (ja nao me recordo)... muda a correia de 60 em 60.
 
tirado do autodata, para o a3 tdi 110cv de 99

correiazg9.jpg
 
nao se ve mt bem, mas para os A3 é verdade de 60mil em 60mil, mas se o teu nao for 1 A3 diz
pode nos outros ser diferente
1 abraço
 
DC - Capela disse:
nao se ve mt bem, mas para os A3 é verdade de 60mil em 60mil, mas se o teu nao for 1 A3 diz
pode nos outros ser diferente
1 abraço

É A3 1.9 TDI de 02/1999 de 90 cv Motor ALH
Mudou aos 120 000 agora tem 174 000 km
Todas as vezes é obrigatório bomba de água de 60 000 em 60 000 km
 
meu é de 1998 110cv e tem mudado desde sempre aos 90mil. agora tem 236000 km e sempre mudou aos 90.
pelo que me disseram, estes carros veem com informacao de fabrica para mudar aos 60 mas como as correias já vem preparadas para 900000, a politica é mudar aos 90. eu ja tive para mudar a correia de 60 em 60 mas todos os mecanicos com quem falo( todos eles, trabalham ou trabalharam na audi ) dizem para mudar só de 90 em 90.
 
alguem pode me disser quando é que muda a do meu.

b5 90cv de 95

eu se tivesse livro de revisões via..mas nao tenho :S

o meu irmao ja andou la a ver e deixou me descansado..porque disse que a correia tava como nova..mas pa ter certezas,ajudem ai,ok?
 
Boa tarde a todos...Em relação a este assunto realmente sempre ouvi dizer que os nossos bólides mudavam a correia aos 90.000. Mas eu acho que se a mudança for efectuada aos 60.000 não será de todo descabida, passo a dar-vos a minha impressão: o meu 8L quando o comprei já tinha 140.000 km's e como tal efectuou a dita mudança de correia aos 90.000, eu sempre gostei imenso da prestação do carro, do comportamento do motor etc, mas por vezes parecia já um pouco preguiçoso. Chegada a altura de fazer a mudança de correia desta vez nas minhas mãos e com 200.000 em cima, depois do carro vir do mecânico, FDP parece que ganhou outro folgor...A resposta do mecênico foi: claro que notas diferença, o motor agora com a correia nova reage e responde de forma natural pois a correia está a fazer o atrito que deve ser feito e não está laça, o que provoca um certo "empastelamento"...
Isto é só a minha impressão. Claro que há aspectos técnicos a ter em conta não só os €...Mas por certo que mudar de 60.000 em 60.000 não será uma hipótese a excluir, a bem dos nossos motores e prestações do mesmo.
PS. Posso estar errado ao pensar assim.....


Um abraço
 
xiiiii

a minha b5 tem 110 mil e ainda não sabe o que é uma correia de distribuição nova :evil: :evil:

até já ralhei com o meu pai :evil:

Alguém sabe os preços que ronda? +-

Abraço
 
ferreira2004 disse:
É A3 1.9 TDI de 02/1999 de 90 cv Motor ALH
Mudou aos 120 000 agora tem 174 000 km
Todas as vezes é obrigatório bomba de água de 60 000 em 60 000 km

O teu ALH é de 60mil, a bomba de agua nao é obrigatorio mas convem, visto k ja estao com a mao na massa mudas tb, pk pode eventualmente dar problms e dpois a brincadeira sai cara, a bomba tb nao é assim tao cara.
1 abraço
 
Back
Top