DISTRIBUIÇÂO Será que foi realmente mudada??????

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por rycardo, 16 Ago 2009.

  1. rycardo

    rycardo

    Desde:
    23 Jun 2009
    Mensagens:
    56
    Gostos Recebidos:
    0
    Passo a contar o meu caso em concreto, comprei há cerca de 1 mês a minha Audi a4 avant 1.9 tdi, B5 motor AJM 115 cv com 178.000 km, 99.99% de certeza reais, já que o antigo dono a foi buscar á Audi na Alemanha e tem facturas de saída com os kms na altura.
    Desde lá até hoje, tenho as facturas TODAS das revisões que ele fez, praticamente todas na Audi, só houveuma ele não fez lá, que era a mais onerosa, a dos 90.000(distribuiçaão e afins).
    Até aqui tudo bem, compro a maquina, mesmo antes das férias, e fico na dúvida, faço as dos 180.000 antes mesmo de lá chegar, ou espero vir de férias e faço-a?
    Deve-me ter saído o "euromilhões" na decisão de mudar antes... não fui á Audi, fui a um senhor que trabalha lá na horas normais e trabalha para ele nas horas fora de expediente na sua oficina particular.
    O que ele me disse foi salutar, o senhor teve muita mas muita sorte,e mostrou-me as peças, aquilo que deveria ter sido mudado aos 90.000 NÂO O FOI, e deveria ter sido mudado para uma peça que não tem desgaste, os mais entendidos nisto que expliquem depois.
    O que lá estava era ainda de origem... :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: , bela oficina essa embora não sendo audi, esta especializada nestes motores.
    Poderia ter acontecido o motor ter ido para a sucata, tanto com o anterior dono, comigo ou com o mecânico.
    Tenham muito cuidado por onde metem os vossos carros e certifiquem-se na medida do possível se o material foi mesmo mudado.

    [​IMG]

    aqui havia uma folga enormeeee
    [​IMG]

    [​IMG]

    aqui metal com metal com desbaste á forma da "roldana"...
    [​IMG]

    [​IMG]
     
  2. pedro_m_744

    pedro_m_744

    Desde:
    24 Jun 2007
    Mensagens:
    361
    Gostos Recebidos:
    4
    bom post...
     
  3. pedro79teixeira

    pedro79teixeira

    Desde:
    26 Mai 2007
    Mensagens:
    1 895
    Gostos Recebidos:
    146
    algo aqui esta mal contado..... :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

    o teu amigo que te vendeu a carrinha nao tem facturas da revisao dos 90000km????
     
  4. Bringuer

    Bringuer

    Desde:
    15 Set 2007
    Mensagens:
    668
    Gostos Recebidos:
    25

    x2...
     
  5. rycardo

    rycardo

    Desde:
    23 Jun 2009
    Mensagens:
    56
    Gostos Recebidos:
    0
    Não está mal contado, tem. Feita numa oficina "conceituada" na Margem Norte de Lisboa. Mas já foi feita há uns anitos.
     
  6. rafael

    rafael

    Desde:
    18 Fev 2007
    Mensagens:
    7 893
    Gostos Recebidos:
    773
    é por isso que eu nao perdou
    tudo o que seja destribuiçao leva
    desde um parafuso ate a ultima anilha
    querem barato de pois sai caro é para abrirem os olhos
    isso é so metade daquilo que eu ja vi troquei uma que ate o tensor andava de lado :D

    nesse tipo de material nao se pode poupar ;)
     
  7. MASC

    MASC

    Desde:
    27 Jan 2009
    Mensagens:
    1 610
    Gostos Recebidos:
    436
    Eu tb penso da mesma forma,tudo o que envolve a distribuição e esteja sujeito a desgaste é de substituir mesmo que na altura não aparente estar danificado porque o que mt gente não pensa quando mexe é que se não for substituido na altura da correia estamos a obrigar o material que lá fica a fazer mais 90 000 km(no caso deste).

    Agora quanto ao teu caso,vendo as imagens que aqui tens e não sei se o mecânico te disse ou não,esse tensor realmente estava mais que gasto,mas esse tensor não é da correia de distribuição,esse tensor é da correia que faz funcionar o alternador,a bomba da direção assistida e o ventilador viscoso. Por isso a correia de distribuição até poderá ter sido mudada aos 90 000,e na altura esse tensor não apresentar sinais de desgaste e terem-no deixado ficar pois é uma peça até relativamente cara em relação a outras que envolver a substituição da distribuição
     
  8. fn_alves

    fn_alves

    Desde:
    10 Dez 2007
    Mensagens:
    109
    Gostos Recebidos:
    0
    desculpem la. mas desde quando é q o esticador é incluido na mudança da distribuicao??? tenho mtas duvidas por isso é que nao mudaram, é normal. Essa peça é normal serm mudada a partir dos 150 mil ou mais, ninguem muda isso aos 90 mil, so se houver algum defeito na peça.
    abraço
     
  9. rafael

    rafael

    Desde:
    18 Fev 2007
    Mensagens:
    7 893
    Gostos Recebidos:
    773
    Ai é que esta o problema por ninguem mudar e que muitos ficam a arder no meio da estrada
    agora imagina la aquele tensor a sair desparado para onde quer que seja deve de fazer estragos em alguma parte do motor ou nao e por mentalidades dessas é que alguns se lixam mas quem sou eu para o dizer.
    Não sou eu que vou pagar quando ele estoirar por isso continua com essa mentalidade que um dia destes vais-te arrepender do que dizes ;)

    nao me leves a mal so estou a dar a minha opiniao :D
     
  10. FC

    FC

    Desde:
    30 Mar 2008
    Mensagens:
    816
    Gostos Recebidos:
    8
    o problema geralmente quem vende so muda a correia e esquece da bomba de agua e o resto da correia dos acessorios . por isso trabalho mal feito nao faço
     
  11. oscar

    oscar

    Desde:
    29 Abr 2007
    Mensagens:
    32
    Gostos Recebidos:
    0
    O grande problema é que esse motor muda a correia de 60 em 60 mil km´s. Se mudou aos 90 mil já estava atrasada em 30 mil e agora teoricamente também já levava um atraso de 28 mil km´s sensivelmente.
     
  12. neljoe

    neljoe Moderator

    Desde:
    13 Dez 2005
    Mensagens:
    19 660
    Gostos Recebidos:
    5 211
    Tens a certeza disso?
     
  13. rycardo

    rycardo

    Desde:
    23 Jun 2009
    Mensagens:
    56
    Gostos Recebidos:
    0
    Olha que estás redondamente enganado. ;)
     
  14. FC

    FC

    Desde:
    30 Mar 2008
    Mensagens:
    816
    Gostos Recebidos:
    8
    essa distribuiçao com o motor avf ate pode fazer 120.000 porque os tensores exteriores do alternador sao todos iguais desde os primeiros motores ajm ate aos avf de 2003
     
  15. MASC

    MASC

    Desde:
    27 Jan 2009
    Mensagens:
    1 610
    Gostos Recebidos:
    436
    Nos VW com motor AJM é indicado um intervalo de 60 mil km,já na Audi o mesmo motor tem um intervalo indicado de 90 mil km
     

Partilhar esta página