DISTRIBUIÇÂO Será que foi realmente mudada??????

Passo a contar o meu caso em concreto, comprei há cerca de 1 mês a minha Audi a4 avant 1.9 tdi, B5 motor AJM 115 cv com 178.000 km, 99.99% de certeza reais, já que o antigo dono a foi buscar á Audi na Alemanha e tem facturas de saída com os kms na altura.
Desde lá até hoje, tenho as facturas TODAS das revisões que ele fez, praticamente todas na Audi, só houveuma ele não fez lá, que era a mais onerosa, a dos 90.000(distribuiçaão e afins).
Até aqui tudo bem, compro a maquina, mesmo antes das férias, e fico na dúvida, faço as dos 180.000 antes mesmo de lá chegar, ou espero vir de férias e faço-a?
Deve-me ter saído o "euromilhões" na decisão de mudar antes... não fui á Audi, fui a um senhor que trabalha lá na horas normais e trabalha para ele nas horas fora de expediente na sua oficina particular.
O que ele me disse foi salutar, o senhor teve muita mas muita sorte,e mostrou-me as peças, aquilo que deveria ter sido mudado aos 90.000 NÂO O FOI, e deveria ter sido mudado para uma peça que não tem desgaste, os mais entendidos nisto que expliquem depois.
O que lá estava era ainda de origem... :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: , bela oficina essa embora não sendo audi, esta especializada nestes motores.
Poderia ter acontecido o motor ter ido para a sucata, tanto com o anterior dono, comigo ou com o mecânico.
Tenham muito cuidado por onde metem os vossos carros e certifiquem-se na medida do possível se o material foi mesmo mudado.



aqui havia uma folga enormeeee




aqui metal com metal com desbaste á forma da "roldana"...


2eaqut5.jpg
 
pedro79teixeira disse:
algo aqui esta mal contado..... :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

o teu amigo que te vendeu a carrinha nao tem facturas da revisao dos 90000km????
Não está mal contado, tem. Feita numa oficina "conceituada" na Margem Norte de Lisboa. Mas já foi feita há uns anitos.
 
é por isso que eu nao perdou
tudo o que seja destribuiçao leva
desde um parafuso ate a ultima anilha
querem barato de pois sai caro é para abrirem os olhos
isso é so metade daquilo que eu ja vi troquei uma que ate o tensor andava de lado :D

nesse tipo de material nao se pode poupar ;)
 
Eu tb penso da mesma forma,tudo o que envolve a distribuição e esteja sujeito a desgaste é de substituir mesmo que na altura não aparente estar danificado porque o que mt gente não pensa quando mexe é que se não for substituido na altura da correia estamos a obrigar o material que lá fica a fazer mais 90 000 km(no caso deste).

Agora quanto ao teu caso,vendo as imagens que aqui tens e não sei se o mecânico te disse ou não,esse tensor realmente estava mais que gasto,mas esse tensor não é da correia de distribuição,esse tensor é da correia que faz funcionar o alternador,a bomba da direção assistida e o ventilador viscoso. Por isso a correia de distribuição até poderá ter sido mudada aos 90 000,e na altura esse tensor não apresentar sinais de desgaste e terem-no deixado ficar pois é uma peça até relativamente cara em relação a outras que envolver a substituição da distribuição
 
desculpem la. mas desde quando é q o esticador é incluido na mudança da distribuicao??? tenho mtas duvidas por isso é que nao mudaram, é normal. Essa peça é normal serm mudada a partir dos 150 mil ou mais, ninguem muda isso aos 90 mil, so se houver algum defeito na peça.
abraço
 
Ai é que esta o problema por ninguem mudar e que muitos ficam a arder no meio da estrada
agora imagina la aquele tensor a sair desparado para onde quer que seja deve de fazer estragos em alguma parte do motor ou nao e por mentalidades dessas é que alguns se lixam mas quem sou eu para o dizer.
Não sou eu que vou pagar quando ele estoirar por isso continua com essa mentalidade que um dia destes vais-te arrepender do que dizes ;)

nao me leves a mal so estou a dar a minha opiniao :D
 
o problema geralmente quem vende so muda a correia e esquece da bomba de agua e o resto da correia dos acessorios . por isso trabalho mal feito nao faço
 
O grande problema é que esse motor muda a correia de 60 em 60 mil km´s. Se mudou aos 90 mil já estava atrasada em 30 mil e agora teoricamente também já levava um atraso de 28 mil km´s sensivelmente.
 
oscar disse:
O grande problema é que esse motor muda a correia de 60 em 60 mil km´s. Se mudou aos 90 mil já estava atrasada em 30 mil e agora teoricamente também já levava um atraso de 28 mil km´s sensivelmente.
Olha que estás redondamente enganado. ;)
 
essa distribuiçao com o motor avf ate pode fazer 120.000 porque os tensores exteriores do alternador sao todos iguais desde os primeiros motores ajm ate aos avf de 2003
 
oscar disse:
O grande problema é que esse motor muda a correia de 60 em 60 mil km´s. Se mudou aos 90 mil já estava atrasada em 30 mil e agora teoricamente também já levava um atraso de 28 mil km´s sensivelmente.
Nos VW com motor AJM é indicado um intervalo de 60 mil km,já na Audi o mesmo motor tem um intervalo indicado de 90 mil km
 
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