[DIY 02J/02A] Como reforçar o pino do cavilhão dos satélites

Tópico em 'DIY' iniciado por HidRo, 11 Nov 2010.

  1. HidRo

    HidRo

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    Como não consegui encontrar informação como fazer, mas sei que é isto que parte muitas vezes, decidi fazer o DIY.

    Alguma informação tirada de:
    VW 5 Speed 02J Transmission Problems:
    http://www.vwtransaxles.com/diff.html

    Cross Shaft Roll Pin Breaks & Cross Shaft Punctures Case-This is the most common failure for all o2j rebuilds that come into our shop. There is a single 5 MM roll pin retaining the cross shaft. We double roll pin the shaft with an SAE type pin inside the metric pin. Next we grind a small "V" groove between the cross shaft and differential. Then a small root weld is applied. We haven't had a roll pin failure since using these procedures.

    Por causa disto:
    GearboxRebuild14.jpg

    Fiquei com isto:
    GearboxRebuild3.jpg
    GearboxRebuild2.jpg

    Reforcei o pino basicamente introduzindo um pino por dentro (o torneiro é que fez :D) ou tirar o que lá estar e meter um maciço.
    [​IMG]
    Cross shaft, broken roll pin, & replacement double roll pins
    GearboxRebuild9.jpg


    Espero que não tenha que abrir a caixa mais nenhuma vez por causa disto :D

    MODERADO

    Alguma coisa PM.
     
    Last edited by a moderator: 11 Nov 2010
  2. RockyBoy

    RockyBoy

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    isso trocado por miudos é mesmo o que?
     
  3. XZONE

    XZONE

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    é o que dá ter potencia a mais num MK2 com um motor 1.8T 20V :p :p :p
     

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