Purpleen disse:boas...
tendo um A3 8P suponho que aplico aqui a junta cega.... certo?
cumps!
vieira_mar disse:Boas
Acho que é onde se encontra a seta...´
Um abraço
MarcoG
PEREIRA disse:uma dúvida :!: :!: :idea: :idea:
1-meter a junta cega na admissao impede que regressem os vapores de óleo para o motor :!: PONTO ACENTE!
2-meter a junta cega nos colectores porquê não é por aqui que saem os vapores de óleo para lubrificar o turbo?? ou tou a dizer alguma bacorada ??
S_p_S disse:Eu percebo pouco de mecanica, tive a pesquisar na net e vi que fazem das duas maneiras, agora qual a melhor?
Podes ter toda a razao!!
S_p_S disse:neste diy o tuca meteu a junta na admissao, mas neste diy : http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=3875.15 , dizem que metem a junta no colector de escape, ou eu estou a ver mal, posso estar enganado!!
PEREIRA disse:
esse topico tb é pa cegar a admissao.. a foto mostra o colector de admissao todo cagado
eu queria k esclarecessem é a historia de cegar os colectores e saber se é por aí que é lubrificado o turbo ou nao... :S :S :S
S_p_S disse:Tu viste a primeira foto, repara la na 4 foto, que dizem que metem a junta entre o colector e a valvula, ou estou a ver mal?
TuCa disse:colocar a junta entre a egr e a admissao ..ou logo entre o tubo da egr e os colectores ..é indiferente ..
a diferença é que se colocares logo nos colectores, nenhum gás circula no tubo e na egr ..
se colocares entre a egr e a admissao, os gases de escape ainda iram circular até á egr
quanto ao turbo, este está ligado directamente aos colectores, nao tem ligação com a egr