DIY - Desmontar Consola central de A3 8L de 2001 e meter o Concert I com Entrada Jack

Ora então vou tentar mostrar aqui o que fiz no fim de semana...
primeiro o material...

Audi A3 8L Com Concert I ou II whatever.




Ficha conversora para Mini-Iso




Adaptador/emulador Caixa Cd's com Ponta Jack 3,5mm




mãos á obra...

Retirar o rádio com a ferramenta especial nas 2 ranhuras.




de seguida retirar o climatronic tem tipo 2 molas em cima e em baixo com alguma pressão saem...
e a tampinha que fica por cima do rádio que cobre os 4 piscas o ESP e o porta Copos
é de puxar também, levanta-se um pco em baixo e dps puxa.se na nossa direcção
fica-se com algo assim.. Podem aproveitar e sakar já estes 2 parafusos




eu quero retirar tudo para fora porque vou fazer um furo para passar o cabo com a ponta jack para o compartimento por baixo do climatronic,julgo nao sair por si só pk está cravado, mais á frente vao ver..

entao temos de deforrar o porta luvas e o resguardo por baixo do volante para aceder a 2 parafusos terriveis....
Lets Do it...

Porta Luvas

Pode-se começar com um parafuso que fica por baixo do porta luvas ao pé duma "prateleira".




Saca.se a tampa lateral e desaperta-se 5 parafusos.. Acho que são estes se não estou em erro




Dps os 3 dentro do porta luvas..



E ele sai fora...
Não esquecer de desligar a ficha do sensor de ligação da luz..
e ficamos com isto




repararam nakele parafuso assinalado..
Vamos tirar o gajo para dps conseguir sakar a consola central..
Em Promenor..




Agora vamos ao resguardo debaixo do Volante..

Temos um ao pé dos pedais




Abre.se a tampa da caixa de fusiveis.. e saka-se estes parafusos ( nao deve variar mto)


Uploaded with ImageShack.us


e começa-se a puxar que ele está preso apenas por 2 molas tipo estas
Tanto de um lado como do outro do volante..




Agora entao vamos sakar o ultimo parafuso para podermos tirar fora a consola central..
Não consegui tirar foto mas dá para perceber bem qual kdo tiverem nesta parte.. é um que fica na direcção oposta ao que tira-mos dps de remover o porta luvas..

Dps de retirar a consola fiz o furo com diametro suficiente para passar o fio e voltei a montar tudo de novo, desta parte nao tirei fotos..

Dps de tudo montado Porta-luvas, forra do volante e consola central tá na altura das ligações no rádio....

entao é assim..

Esta ficha desconecta-se e liga.se no adpatador mini-iso




fica.se com algo assim.




Na outra ponta temos as fichas mini-iso. Desliga-mos a azul
e liga.mos a nossa que tem a ponta JACK e o emulador





Resultado Final

fica uma de fora e a que tem o jack ligada




importante.. Nao esquecer de fazer Massa no fio castanho que tá solto..senao num funka..
Eu fiz assim directo no rádio




Dps é ligar a ficha no rádio..




vamos testar se ficou a funcionar..

Carrega-se no Botão MODE e com ele pressionado liga.se o rádio
Vai Aparecer CONNECT tudo ok.. se aparecer NO CDC duas possiveis causas..
ou a massa tá mal feita.. ou temos com o vag com dizer que o rádio tem CD changer
Para isso liga.se o VAG vai-se ao campo do rádio Coding e supostamente esta 00201 vamos colocar 00203 e Do IT!

isto foi segundo esta tabela.. sakada da net desta -> Pagina








Testa.se outra vez a ver se era isto e dará o tal.. CONNECT



Depois é só ligar o dito MP3 ou PC ou que seja ao jack e clikar MODE que ele vai aparecer




e ouvir as nossas musicas...
se continuar a clikar no MODE

Vai para rádio




cassete




e assim sucessivamente.. De lembrar que temos de trocar as musicas no proprio mp3 o radio nao muda de faixa..

Ficou assim discreto.. e bastante funcional.. que até possibilita carregar pelo isqueiro o mp3 :)










Espero que tenham gostado.. Deu mais trabalho o DIY que esta mode em si..
alguma duvida que possa ajudar é dizer... Os parafusos é tudo Torx
Abraço..

Link directo para todas as -> FOTOS
 
Re: DIY - Desmontar Consola central de A3 8L de 2001 e meter o Concert I com Entrada

belo divy, parabéns:palmas::palmas:
onde arranjas te esse adaptador?
 
Re: DIY - Desmontar Consola central de A3 8L de 2001 e meter o Concert I com Entrada

Oh xôr Favas, tá de parabéns pelo DIY
Agora tens mesmo de ir a Belém mostrar esse mp3 a bombar, certo?
Abc
 
Re: DIY - Desmontar Consola central de A3 8L de 2001 e meter o Concert I com Entrada

belo divy, parabéns:palmas::palmas:
onde arranjas te esse adaptador?

Boas tdo bem..
mandei vir do --> EBAY

assim como o adaptador mini-iso

Oh xôr Favas, tá de parabéns pelo DIY
Agora tens mesmo de ir a Belém mostrar esse mp3 a bombar, certo?
Abc

Gracias.. :)
sim tenho de ir esta sexta...
tou meio desaparecido pk tenho tido uns jantares e festas de anos...
mas tou a fazer conta de lá ir esta semana :D e mostrar em loco isto a funkar...
o proximo passo será upgrade de colunas para ter um pco de mais som! :)

grande abraço.
 
Last edited:
Re: DIY - Desmontar Consola central de A3 8L de 2001 e meter o Concert I com Entrada

Parabéns pelo empenho no Bom DIY.
 
Re: DIY - Desmontar Consola central de A3 8L de 2001 e meter o Concert I com Entrada

excelente DIY... :palmas:

certamente útil para muita gente... :twisted:
 
Re: DIY - Desmontar Consola central de A3 8L de 2001 e meter o Concert I com Entrada

o cabo iso serve para que ? :S desculpa a ignorancia. e ja agora de onde mandas t vir o cabo? Eu vi no ebay mas mandei 1 mail po gaijo e ele nao me respondeu entao pensei que nao manda se vir para portugal! Eu tenho um a3 8p com o concert2. Se me poderes ajudar agradecia. Abc
 
Re: DIY - Desmontar Consola central de A3 8L de 2001 e meter o Concert I com Entrada

o cabo iso serve para que ? :S desculpa a ignorancia. e ja agora de onde mandas t vir o cabo? Eu vi no ebay mas mandei 1 mail po gaijo e ele nao me respondeu entao pensei que nao manda se vir para portugal! Eu tenho um a3 8p com o concert2. Se me poderes ajudar agradecia. Abc

Uma opçao tambem é o xcarlink.
Parabens pelo grande trabalho favas
 
Re: DIY - Desmontar Consola central de A3 8L de 2001 e meter o Concert I com Entrada

o cabo iso serve para que ? :S desculpa a ignorancia. e ja agora de onde mandas t vir o cabo? Eu vi no ebay mas mandei 1 mail po gaijo e ele nao me respondeu entao pensei que nao manda se vir para portugal! Eu tenho um a3 8p com o concert2. Se me poderes ajudar agradecia. Abc

no meu caso o cabo foi para conseguir meter a ficha azul que mandei vir do ebay com a ligacao jack.... pk a ligacao que tinha no radio como podes reparar numa foto era preta toda rectangular daí necessitar do adptador para ter as 3 fichas azul amarela e verde.. eu posso mandar vir um se kiseres e dps reencaminho para ti... eu mandei vir do link que deixei mais acima..
ou entao como o fmmc disse tens o xcarlink que já Lê USB's sd cards etc.. mas a montagem ja é mais complicada.. mas ja anda umas dikas por ai tb

Uma opçao tambem é o xcarlink.
Parabens pelo grande trabalho favas

Obrigado! :) foi na descoberta também.. pk nunca tinha visto nada sobre como desmontar esta treta.. até correu bem..
mas suei.. lool tava um calor.. e as posicoes para ver os parafusos nao ajudaram.. mas tá feito! :) e nao sobrou peças nem parti nada.. eheh
 
Re: DIY - Desmontar Consola central de A3 8L de 2001 e meter o Concert I com Entrada

muito bom diy sim senhor..
e bem documentado..

:palmas: :palmas:

oh favas nao sei ate que ponto te compensou mandares vir esse material do ebay..
a norauto tem disso por exemplo..
ate na radio popular ja vi dessas fichas ;)
mas isso ja é contigo..
mais uma vez parabens pelo diy..
 
Back
Top