DIY Remover opticas A4 B5 e como polir as opticas

Antes de criar este DIY fiz uma procura e nao encontrei nenhum topico que mostre como retirar as opticas no a4 b5 e com fotos e existe muitos membros que iram achar este topico de grande ajuda.

Do lado esquerdo retirar 3 parafusos como indica na foto, dois no topo e um dentro daquele buraco onde a seta indica, depois dos parafusos retirados, puxar a optica no lado do pisca para fora apenas um pouco e depois deslizar um pouco para o lado direito, ao sentir a optica solta puxar um pouco para fora ate dar espaco para desligar a ficha das luzes e a ficha do pisca.
3095xki.jpg


Do lado direito retirar o tubo do ar primeiro, muito facil de retirar apenas puxar para cima.
1zlq6w9.jpg


Do lado direito retirar 3 parafusos como indica na foto, dois no topo e um dentro daquele buraco onde a seta indica, depois dos parafusos retirados, puxar a optica no lado do pisca para fora apenas um pouco e depois deslizar um pouco para o lado esquerdo, ao sentir a optica solta puxar um pouco para fora ate dar espaco para desligar a ficha das luzes e a ficha do pisca.
2ptnkoy.jpg


Agora com as opticas fora passamos ao seguinte passo, necessario lixa de agua 1000, 2000 e 3000, lavar bem optica e depois lixar com a lixa 1000 sempre com agua e sempre no mesmo sentido, dependendo do estado da optica o processo podera ser diferente, se a optica nao estiver muito ma, apenas usei lixa 3000, quando obtiverem este resultado estao prontos para o promixo passo.
Lixa 2000
npox3l.jpg

Lixa 3000
2lxf9di.jpg


Depois das opticas limpas e secas passar ao polimento, podera ser feito a mao, mas para um melhor resultado aconselho maquina, eu usei uns grampos para fixar optica ha bancada para obter um melhor resultado e poder trabalhar com maquina, nesta foto usei massa de polir media
2e1vwpk.jpg

nesta ja usei massa de polir fina
rtjgc0.jpg


Depois de polir algumas vezes e obter o resultado pretentido limpar tudo e montar agora no processo inverso, e aqui fica o resultado final
2ds0cyb.jpg

156buaq.jpg


Espero que este DIY seja util e de ajuda para outros membros, um abraco a todos e qualquer duvida perguntem...
 
muito obrigado amigo! vou fazer o mesmo nas minhas heheh:roll:

mas como faço para limpar por dentro o olho de boi?:S
 
Eu tirei todos os cabos de dentro e enchi de agua morna com umas gotinhas de amoniaco e agitei um pouco e deixei ficar por 15 minutos, depois retirei a agua, e depois com agua destilada enchi de novo agitei e depois deixei secar muito bem. ficam como novas por dentro.
 
Se for como nas B6 o olho sai com alguma facilidade...

O problema de polir é como proteges depois :/

O olho de boi nas b5 e um pouco complicado de desmontar, o espaco e muito apertado, e desmontar ate nao e dificil, dificil e depois para montar.

Quanto ao proteger ou das uma boa cera acrilica (wax) ou das verniz, eu dei com uma boa cera..
 
Pois, mas imagina que fazes a um cliente? A cera não é suficiente :(

Pois nas B6 também não é assim simples, mas consegue-se, principalmente se tivermos maos de princesa :p
 
Back
Top