[DIY] Reparação dos suportes do Apoio de Braço

Deixo aqui um humilde DIY de como reparei os suportes partidos do meu apoio de braço, segui um DIY daqui do fórum, e coloquei mãos à obra para tentar arranjar o problema.

Material necessário:
Cola-tudo
Ferro quente
Marcador ou caneta
Papel
Tesoura para papel
Chapa
Tesoura para metal
Rebites
Berbequim
Tinta preto mate


1º Colar a peça partida com cola tudo.

2º Com um ferro quente dar mais consistência às peças.

3º Desenhar o contorno dos suportes em papel, passando-o depois para a chapa escolhida (como não tinha chapa, lá desfiz uma tampa lateral de um pc que estava cá em casa abandonado :lol:), com uma tesoura para metal recortar as quatro chapas, fazer furos em todas e também nos suportes para poder passar os rebites.

4º Alinhar as chapas com os suportes do apoio de braço e rebitar.

5º Tudo apertado e rebitado pintar com preto mate para tentar ficar idêntico à cor original.


Ficam aqui umas fotos que mostram o processo.







Resultado Final:





Já está no local e a funcionar, eu gostei bastante, um arranjo barato mas muito útil. Fico à espera das vossas opiniões. :)
 
Bom DIY.
Também estou a precisar de fazer no meu.
O aspecto dos rebites pelo que me parece fica melhor que andar com parafusos.
 
Sinceramente..
Fantástica a tua ideia!!!
Quem me dera ter-me lembrado de uma coisa dessas antes de comprar uma tampa nova. Mesmo muito bom.
 
Boa cena.
Mais uma para fazermos se nos acontecer...
Obrigado :D

Obrigado, espero que possa ajudar :)

Bom DIY.
Também estou a precisar de fazer no meu.
O aspecto dos rebites pelo que me parece fica melhor que andar com parafusos.
É algo simples acredita e acho que valeu a pena, o custo é reduzido e fica perfeitamente funcional. Acho que os rebites são melhores que os parafusos para este caso, porque faz pressão dos dois lados, não permitindo que o suportes oscile e depois a nível de aspecto mal se nota.

Se precisares de ajuda é só mandar PM :D

Sinceramente..
Fantástica a tua ideia!!!
Quem me dera ter-me lembrado de uma coisa dessas antes de comprar uma tampa nova. Mesmo muito bom.
Obrigado, é algo fácil de fazer e que acredito seja necessário a algum pessoal, pelo menos a mim o apoio de braço faz-me uma falta enorme e comprar uma tampa por causa de um suporte partido é chato :/
 
Alguem tem alguma sugestão de como arranjar a patilha que está na ponta do apoio de braço, akela que impede de a tampa de abrir?

é que a minha partu-se e pelo que vejo e procuro só mesmo levando um apoio de braço completo...

Abraços
 
Alguem tem alguma sugestão de como arranjar a patilha que está na ponta do apoio de braço, akela que impede de a tampa de abrir?

é que a minha partu-se e pelo que vejo e procuro só mesmo levando um apoio de braço completo...

Abraços

Dá para comprar só a tampa. Mas custa 70 +/-
 
Alguem tem alguma sugestão de como arranjar a patilha que está na ponta do apoio de braço, akela que impede de a tampa de abrir?

é que a minha partu-se e pelo que vejo e procuro só mesmo levando um apoio de braço completo...

Abraços
Dá para comprar só a tampa. Mas custa 70 +/-

Se não me engano existe um DIY aqui no forúm que soluciona isso com a aplicação de uns imanes, procura por aqui que pode ajudar.
 
Alguém me consegue tirar umas fotos com uma régua junto de um destes encaixes?
Preferívelmente de 5 angulos: Frente, trás, esquerda, direita, cima.


A intenção é fazer um modelo 3D para imprimir e aplicar na tampa, uma vez que tenho as duas partidas

Obrigado
 
Back
Top