Dor de cabeça

O Timing da bomba está nos 107/112 está avançada mas não estava foi do nada nk me tinha dado o erro da injeção e sinal que está kk coisa a trabalhar mal o pegar parece de velas queimadas são velas com 1 ano e só pra me dar conta do juizo...
 
Alguém já acertou o Timing da bomba sem tirar a frente do carro?já vi como se faz mas nós vê a bomba está na lateral e com a bomba virada pra frente do carro as minhas patas de urso não dão grande jeito
 
O Timing da bomba está nos 107/112 está avançada mas não estava foi do nada nk me tinha dado o erro da injeção e sinal que está kk coisa a trabalhar mal o pegar parece de velas queimadas são velas com 1 ano e só pra me dar conta do juizo...
Se houver débito de gasóleo em demasia, é normal que temhas esse sintoma parecido ao de velas queimadas. A frio parece que o motor se vai desmanchar, ali nos primeiros 5 segundos.
Mete a bomba a ponto, as velas deverão estar boas.
 
As velas tem sempre aquele carvão na ponta, pelo menos todas as que já tirei tinham, penso que seja normal.
O avanço/atraso da bomba gera fumo, a minha B5 tinha a bomba atrasada (Penso eu, o IQ pelo menos estava abaixo do normal) , fazia algum fumo branco , mas uma coisa muito ligeira, andava "normalmente" , entretanto a bomba foi reparada e acertaram aquilo tudo, ficou a andar um bocado melhor e sem fumos nenhuns .

Mesmo assim, actualmente tem dias que puxa melhores que outros, em dias de calor é quando se nota mais a falta de potência.
Ando a desconfiar da MAF , o comportamento do carro não se altera se andar com ela desligada

No teu caso, verifica a N75 também.
O sensor MAP , mesmo nos 110 existe a versão que trás o sensor dentro da centralina.
 
Sim o meu map e externo não e na centralina.
Mas julgo ter o problema resolvido.
Troquei o filtro de gasóleo que era de enroscar no topo por um que leva a válvula presa com um freio filtro novo válvula nova pra já pega melhor de longe e puxa melhor falta me trocar as tubagens do filtro k estão super ressequidas. Agora se era algum problema no topo em si ou na válvula do filtro daí já não vai ser!
 
Ora então bom dia afinal está igual hoje já custou a pegar outra vez e com fumo branco com o cheiro a gasóleo puro...vou mandar ver a bomba injetora pra ver se está tudo ok e partir dai
 
Boas amigo isso pelos sintomas ou é bomba injetora, mas pelo que relatas penso que talvez devas ir ao mecanico a fim de ele ver como esta o escatel da cambota pois se estava com o timing bem e de repente atrofeou eu aponto para escatel da cambota, ou distribuiçao com folga e saltou algum dente. Espero que nao seja nada grave e que se resolva pelo melhor. Na minha primeira mudança de distribuiçao o "mexanico" atrasou-me a bomba que de manha para pegar era uma dor de cabeça e quando pegava era um autentico fumeiro atras "fumo branco" resolveu-se apos ir a casa de um amigo e adiantar a bomba injetora. No entanto é como te digo se ninguem mexeu na bomba ou distribuiçao podera ser o escatel da cambota Um abraço

Enviado do meu SM-A920F através do Tapatalk
 
Já lá está no mecânico vamos ver como corre pois até a bomba de água tem que ser trocada está a perder água material novo com 16meses.
Agora e por a menina a andar e já vem com um extra que faz logo a reprogramação tambem
Em termos de mexer na bomba tive um rapaz k andou a dar "toques"na cabeça da bomba diz que respondia melhor pra mim ficou pior e voltou a por como Tava mas desde aí nunca mais foi a mesma. Mas nestas últimas semanas agravou não custava a pegar nem fazia fumo de repente pimba pega mal fumo branco com cheira gasóleo cru!.
Acham melhor por distribuição nova?tem 16meses e 30000km mas como vai ser mexida não sei se deva voltar a por o mesmo material
 
Pensei sempre que fumo branco, era para outras situações e fumo preto e cinza para gasoleo mal queimado.

Fumo branco: gasoleo que não é queimado, ou agua que entra na combustao.. pode acontecer por o motor ou bomba fora de ponto, ou injectores estarem a "mijar".. se for agua é junta nas couves.
Fumo preto: gasoleo mal queimado, combustao incompleta.. Pode acontecer causa de excesso de debito de gasoleo, seja na bomba, injectores lixados, carvao, etc..
Agora.. Fumo branco "azulado"... É oleo na combustao.. Segmentos, vedantes de valvulas, turbo a fazer passagem.. Em casos extremos o motor pode desalvorar.. E ai, ha muita gente que até se borra e nem sabe o que fazer.
 
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