dureza suspensão sline

Boa noite, como alguns sabem tenho uma B7 Avant 140 com suspensão sline que a nível de segurança considero muito bom, porém o carro em viagens de mais de 50km torna-se muito desconfortavel e desagradavel para andar com os ocupantes mais da 3a idade :p chega-se ao fim da viagem "todo partido".
existe alguma maneira de atenuar isto por exemplo trocando os amortecedores ou as molas, não queria perder totalmente a segurança desta suspensão mas melhorar algo o seu conforto. talvez com o das normais ou seja confort fique muito alta e a adornar muito...
existirá um meio termo? ouvi falar de uns amortecedores koni fsd mas não sei se isso não passa de puras invenções.
alguém já passou por situações idênticas?

cumprimentos
 
Estou com um problema parecido... Mas o inverso!...

A minha é confortável demais! :p

Em viagem na AE quando começo a pregar a fundo aquilo parece um barco! :p...
 
Boa noite, como alguns sabem tenho uma B7 Avant 140 com suspensão sline que a nível de segurança considero muito bom, porém o carro em viagens de mais de 50km torna-se muito desconfortavel e desagradavel para andar com os ocupantes mais da 3a idade :p chega-se ao fim da viagem "todo partido".
existe alguma maneira de atenuar isto por exemplo trocando os amortecedores ou as molas, não queria perder totalmente a segurança desta suspensão mas melhorar algo o seu conforto. talvez com o das normais ou seja confort fique muito alta e a adornar muito...
existirá um meio termo? ouvi falar de uns amortecedores koni fsd mas não sei se isso não passa de puras invenções.
alguém já passou por situações idênticas?

cumprimentos

boas,
a melhor solução, ou seja mais conforto sem perder desportividade, é meter umas molas progressivas eibach pro kit...
ficas praticamente com a mesma altura, mas bem mais confortável, e desportivas quando é preciso...
tens umas à venda nos classificados a bom preço. são pra avant, se fosse pra sedan já eram minhas...
 
Pelo que vi ebay ainda são carotes, 600 paus +/-

mas tenta ver no importador em matosinhos que pode ter alguma promoção
 
boas,
a melhor solução, ou seja mais conforto sem perder desportividade, é meter umas molas progressivas eibach pro kit...
ficas praticamente com a mesma altura, mas bem mais confortável, e desportivas quando é preciso...
tens umas à venda nos classificados a bom preço. são pra avant, se fosse pra sedan já eram minhas...
sem trocar os amortecedores?


como ficará melhor para ficar mais ou menos com o aspecto e segurança atual e melhorar o conforto em piso picado
pro-kit + koni fsd
koni fsd+ molas sline
amortecedores sline + pro kit
 
Last edited:
eu na minha opinião, mantinha os amortecedores, e colocava as pro kit ;)

x2

na minha opinião, 1º fazia um teste aos amortecedores, se estes estivessem ainda bons, metia apenas as molas pro-kit e mantinha os amortecedores...
a dureza que tens são 50% dos amortecedores s-line e 50% das molas s-line...
ao mudares pra pro-kit, não tens nenhum stress (desgaste prematuro) com os amortecedores pois a altura fica praticamente a mesma, e os 50% de dureza das molas s-line passam a 50% conforto, semelhante às molas confort... é claro q os amortecedores s-line (+ duros) vão reduzir um pouco o movimento das molas, mas isso até é positivo...
as pro-kit como são progressivas são softs no inicio e mais rijas quando mais solicitadas, por isso tb são desportivas, tanto ou mais desportivas q as s-line...
e melhor de tudo, as pro-kit custam à volta de 200 euros...

PS. E ainda vendes as molas s-line pro pessoal q tem as sport e quer rebaixar mais...;)
 
Back
Top