Dúvida 8l

Tópico em 'Motor' iniciado por avliseseig, 14 Mai 2010.

Tags:
  1. avliseseig

    avliseseig

    Desde:
    21 Out 2008
    Mensagens:
    41
    Gostos Recebidos:
    4
    Boas!

    Recentemente adquiri um A3 8l de 99 (motor AGR) para juntar à A4 mas deparei-me com um facto estranho.
    O motor ao puxar por ele, tipo meio regime, faz um ruído estranho pouco dp do turbo entrar em carga.
    Entretanto para desfazer dúvidas foi ver se existia alguma fuga no sistema do intercooler e tubos.
    Deparei-me entao com o turbo kkk mas com a referencia k03...:\
    Pelo k já pude pesquisar no forum, este turbo é de um 1.8T, estarei correcto?
    Agradecia que os expert's se pronunciem...:)

    Cumps
     
  2. koolboy

    koolboy

    Desde:
    18 Jan 2009
    Mensagens:
    11 215
    Gostos Recebidos:
    2 264
    E qual é a motorização do A3 que compras-te?
     
  3. OnTheNet

    OnTheNet

    Desde:
    23 Set 2009
    Mensagens:
    471
    Gostos Recebidos:
    28
    motor agr salvo erro é do 1.9 tdi
     
  4. avliseseig

    avliseseig

    Desde:
    21 Out 2008
    Mensagens:
    41
    Gostos Recebidos:
    4
    ...sim...1.9 Tdi...
     
  5. RockyBoy

    RockyBoy

    Desde:
    7 Mar 2007
    Mensagens:
    5 306
    Gostos Recebidos:
    963
    nao estou a enteder, tinha a ideia que o AGR tinha geometria variavel e o ALH é sem geometria variavel, logo se o teu é um AGR e tem um KKK não tem geometria... pelas minhas contas isso deve ter levado uma preparaçao para levar lenha ( para ter umas altas excelentes)....
     
  6. avliseseig

    avliseseig

    Desde:
    21 Out 2008
    Mensagens:
    41
    Gostos Recebidos:
    4
    ...pois, tb tou com esse receio sendo que aparentemente o motor está impecável...mas é estranho faz um ruído tipo tubo rasgado quando se puxa mas no entanto a tubagem está ok bem como o intercoler...estou a pensar d o turbo tenha algum problema ou k esteja descalibrado...altas!?...mexe-se mais ou menos em altas, mas pelo k já pude constatar (segundo outros users) ronda a velocidade que eles dizem ser a máxima (à volta de 190km\h)...
    ...se alguem conhecer algum caso parecido e a solução adoptada, alem da subst do turbo, agradecia que me fosse indicada....
     
  7. Fernando Tavares

    Fernando Tavares

    Desde:
    1 Fev 2010
    Mensagens:
    494
    Gostos Recebidos:
    33
    boas
    eu tenhu um tdi de 90cvs do ano 98 e é de geometria variavel, ha uns dias atras tive a ver k turbo tinha o meu bolinhas e tem um vnt15... logo e de geometria variavel e tem as letras ALH.
    Acho k nao disse nenhuma asneira.. espero ter ajudado em alguma coisa e sim a velocidade maxima destes carros de origem sao os 190kmh nos manometros do carro pork se for pelo gps é um pouco menos..
    abc a todos
     

Partilhar esta página