Duvida A3 8L 90 ou 110?

Boas, gostaria de esclarecer uma situação e de ouvir (ler) a vossa opinião! Eu tenho um A3 8L de 1997 e no livrete tem 66kw e na mala o modelo/letras do motor é AGR muito bem estava convencido ser 90cv MAS o carro tinha geometria variavel pois bastava acelerar até as 1500 e ouvia o turbo e atuava logo mal arrancava em subidas nao precisava reduções nada, logo duvidei e tirei a tampa do motor e na proteção da correia de distribuição vem as seguintes letras do motor AHF e agora estou confuso será que tenho um 90cv de livrete e motor 110 ou é um 110 de motor e apenas esta a debitar 90? Como sei qual motor tenho olhando apenas para ele? é possivel? :|
 
sim provavelmente mudou de motor mas como o carro foi comprado num stand quem me vendeu o carro não me soube dizer que motor tinha apenas disse que era 90 cavalos... mas o AGR não traz geometria... agora eu queria saber se como este motor proavelmente foi aplicado se a centralina obrigatoriamente tem que ser trocada tambem pois posso ter um motor 110 e a centralina estar a debitar 90 apenas é possivel isso?
 
claro podiam ter feito isso também pensei nisso mas e o turbo com geometria? o AGR não traz geometria :s
 
como é que sabes que é variavel..?
mete fotos do compartimento do motor que é mais facil para tirar as duvidas..
 
No bloco do motor também tem as letras do motor. Mas para saber ao certo como é que isso está teria de se ver também quais os bicos de injetores instalados, e ver a quantidade de gasoleo que a centralina solicita com o pé no fundo e a pressão de turbo e qual o turbo presente.
 
sei que é variavel pois basta por o carro a trabalhar que o turbo fica logo atuado! vou procurar as letras no bloco do motor! quando poder coloco foto do motor
 
bem acho que tirei as minhas duvidas e que sei finalmente que é 90cv pois a unica valvula te tenho atraz do motor do lado do condutor é a seguinte...
search
 
é de 90 e agr se só tem essa valvula..
logo geometria fixa..


deve ter acontecido foi o que o kevin disse..
 
Boas pessoal encontrei a dita N75 no meu carro! visto que de origem era um AGR e aplicaram a N75, Encontrei as letras AHF no meu motor e isso tudo estou a contar com um 110cv!!! A minha duvida agora é se tiveram que alterar obrigatoriamente a centralina ou dá para ter este motor com centralina 90cv??? Foto da N75 no meu carro:
DSC_0150.jpg


- - - - - - - - - -

Foto das duas valulas a que encontrei ontem e a que está escondida (N75)
DSC_0149.jpg
 
essa valvula é a que faz fechar e abrir a valvula egr..
apesar de ter motor ahf deve estar a trabalhar com geometria fixa pois devem ter mantido a centralina original..
 
Back
Top