Dúvida A4 b8 Avant

Ora boas, abro este tópico para saber a vossa opinião!

Esta semana tive o azar de andar a ver A4 b8 Avant e então encontrei uma que me encheu as medidas com os extras que fazem sorrir (bixénon e gps,...) e a um preço em conta!
Falei com o vendedor, ele aceitava a retoma da minha b6 mais acerto monetário mas depois falamos dos kms...e diz-me que a carrinha tem 200.000km com as revisões todas feitas na marca, é nacional!E já com a mudança das correias feita aos 180.000km!

Posto isto, há a possibilidade de adquirir uma carrinha mais moderna mas com quase os mesmo km´s da mnh b6 (207.000km), ainda por cima agora que gastei uma pipa de massa na b6 a mudar todos os discos e pastilhas e braços de suspensão!!!

O que acham?! O que faziam?! Eu adoro a B8, é linda, linda, mas ter 200.000km em 4 anos assusta e ainda pouco se conhece da fiabilidade deste bloco!
Para além disso coloca-se depois a questão que daqui a 5 anos quando a quiser vender, com mais 100.000km ninguem me compra a mesma por ter tnt km... Por outro lado a B6 de ano para ano desvaloriza cada vez mais!!!

Outra questão o vendedor falou que na marca a mudança do kit de distribuição da b8 aos 180.000km ficou em 2500€ na marca e que fora se consegue por 1500€! Isto é verdade?! É que na b6 fora da marca faço a festa por 500€...

Opiniões aceitam-se!

Obrigado ;)
 
Last edited:
Companheiro, isso é conversa de vendedor para te conseguir vender a carrinha.
Fora da marca consegues fazer a substituição das correias, tensores, bomba de água, etc e já com mão de obra, a rondar os 750€.

Quanto aos kms, a minha opinião vai de encontro ao que disseste... quando a quiseres vender já vai ter mais uns tantos em cima.

A carrinha até pode estar boa, mas já se sabe que depois para vender vai ser mais difícil.

No teu lugar, punha a B6 à venda, sem stresses, e depois de a vender procurava com calma uma B8 à tua medida.


Cumpts

Rodri
 
Obrigado pela opinião!

O meu maior receio é mesmo comprar o carro com 200.000km´s e daqui em diante surgirem muitas despesas com material que vai cedendo (kit embraiagem, injectores, turbo)! Se tivesse 100.000km´s não hesitava :'(

Cumps
 
Eu no teu lugar não trocava..

E quando falas que a B6 desvaloriza cada vez mais.. .Então e esse B8 daqui por um ano? Não achas que desvalorizou ainda mais?

Sinceramente, e não sabendo os valores envolvidos.... mas com certeza que ainda deves ter que por mais 10/12K€ a mais, eu não trocaria.
 
Back
Top