Duvida/Ajuda/Possivel Compra - Audi A2

Boas meu povo!!

Bem.. tou a abrir este topico pelo seguinte:

Os meus pais em Setembro do ano passado, depois de terem um acidente e enviado o carrito deles pa sucata, compraram uma Mercedes Classe A (modelo antigo)..

Na altura so metemos a hipotese da Classe A ou de um Audi A2, devido ao facto de ser alto e ser de facil entrada para o meu pai que ja tem dificuldade a entrar i sair de um carro....

Quase um ano passado e a Classe A passou o tempo todo a caminho da oficina, electricista i Mercedes para tentar resolver um problema.. Diziam sempre que tava resolvido i nada...

Hoje voltou a dar esse mesmo problema! Entao decidi ir falar com o dono do Stand onde comprei o carro..

Acordamos entao em trocar o carro!! ja que ainda ta na garantia!

Entao as opçoes sao novamente as mesmas... Classe A ou Audi A2!!

Estava inclinado para o A2!!

Aqui eh onde entram vocês....

Que Feedback me podem dar sobre os A2?!

Problemas frequentes, fiabilidade, motorização, conforto, consumos, segurança e espaço.

Atenção.... Ainda nao sei se versão 1.4i ou 1.4TDi...

Os meus pais andam MUITO pouco de carro... acabo por ser eu a andar mesmo com ele!!

Desculpem me o testamento!!!

Abraço a todos!!!
 
Boas,

Tens por cá uns qtos A2 na secção de projectos podes ver melhor o que se passou com eles. Mas tenho ideia que não têm tido grandes problemas.

No entanto no forum internacional ( ww.a2oc.net ) os ingleses apesar de os comprarem bem baratos ainda se queixam de umas coisas ( vibraçoes na direcção em travagem, instabilidade em curva, um caso ou outro de tubagens do IC a soltar ou entrada de safe mode por exemplo).

No entanto são alguns casos em centenas de membros por isso pode ser especifico naqueles carros com algum historial de manutenção mais fraco etc...a mim parece-me mais ser feitio do carro do que defeito e há mtos saisfeitos. Dá por lá um pulo.

Estou tb indeciso na troca do carro e o A2 é de facto um carro práctico, economico e fora do comum perfeito para a cidade.

Mas a especificidade de material caso algo corra mal faz-me um pouco de confusão e principalmente o facto de com 10 anos ainda custarem quase 10.0000€ e uma A6 avant custar cerca de 15.000€ tendo mais potencial futuro para mim.

Entretanto já está quase a acabar o verão e com esta indecisão acho que só troco para o ano LOL

Boa sorte.
 
O carro em si eu não gosto .. nunca fui muito com a cara dele...

Já o motor é 5*****... não é nenhum foguete a andar mas é super económico.

Cá em casa tb temos um manco desses montado num ibiza e aquilo simplesmente não gasta gasóleo :D

Posso-te dizer que esta semana andei a semana toda com ele a fazer Porto-Coimbra-Porto todos os dias, sempre acima das 4000rpm .. esta semana suou bastante o desgraçado ... e mesmo assim fiz-lhe 820km com um depósito.

Temo-lo desde 2007 e acho que a despesa que nos deu na Seat não passou dos 750€ ... nas revisões .. porque de resto não deu despesa absolutamente nenhuma...
 
Pelo geral que conheço, e um carro bem porreiro, comedido nos consumos, muito prático de utilizar em cidade, para mim a unica desvantagem, que não sei se é em todos é a limitação a 4 lugares. O preço bastante inflacionado deve-se a construção integral do carro em aluminio, facto este que acabou com a carreira comercial deste modelo.
 
Muito obrigado pelo comentario amigo....

Por acaso tambem estou neste momento no a2oc.net a ver o que por la anda, ate ja te encontrei!! eheheheehe

Pessoalmente nunca axei o A2 bonito... mas ao longo do tempo, e com a frequência que vejo um A2, ate vou começando a axar alguma graça!!

Espero que a comprar o A2 seja mais satisfatório que a Classe A!!

Para o meu pai, era impec, plataforma direita, ou seja... nao precisava de levantar muito as pernas pa entrar ou sair do carro, tambem pelo facto de ser alto...
Mas em questao de acabamentos, plasticos conforto, eh ZERO... nunca pensei que a Mercedes fosse capaz de "poupar" tanto neste modelo!!

Espero que o A2 nao seja assim!!
 
Temos de nos informar do potencial do carro por todo o lado ehehe

Do que vi por lá o que dá mesmo problemas é o tempo de abrir "opensky". O resto é pacifico e mto economico ( motor manco de 75 cavalos a diesel com apenas 850kgs graças á estrutura em aluminio )

Nunca andei de classe A por isso não posso comparar, pelo que li dizem que o A2 não é nenhuma referência no conforto comparando com outros audis sem ser desconfortável, mas tem um habitáculo mto espaçoso.

Julgo que a limitação de lugares foi posteriormente rectificada ( basta ver se tem os 3 cintos atrás).

Faz o test drive que deve tirar mtas dúvidas. Pessoalmente só me interessaria o tdi mas depende dos km's que fazes ao ano.

Os a gasolina andam mais baratos por isso vê lá os valores de retoma etc ;)
 
O carro em si eu não gosto .. nunca fui muito com a cara dele...

Já o motor é 5*****... não é nenhum foguete a andar mas é super económico.

Cá em casa tb temos um manco desses montado num ibiza e aquilo simplesmente não gasta gasóleo :D

Posso-te dizer que esta semana andei a semana toda com ele a fazer Porto-Coimbra-Porto todos os dias, sempre acima das 4000rpm .. esta semana suou bastante o desgraçado ... e mesmo assim fiz-lhe 820km com um depósito.

Temo-lo desde 2007 e acho que a despesa que nos deu na Seat não passou dos 750€ ... nas revisões .. porque de resto não deu despesa absolutamente nenhuma...

Coitado do IBIZA!!! nas tuas maos?! se nao morreu, teve perto!! eh eh

Brincadeira..

Pa.. tenho estado a ler um bocado sobre o carro... nao quero apanhar outro barrete como apanhei com a Classe A!!

So uma perguntinha: em impressao minha ou o A2 eh um pouco mais comprido que a Classe A?!?!

Opiniao sobre o 1.4tdi ja tenho! agora sobre o 1.4i?!

Como disse em cima... ser a gasolina ou gasol, no meu caso nem tem grande importância, ja que eh um carro para nao andar muito!!
 
do género do a2 ia para uma B200/180. Da MB

Não sei porquê, mas o A2 não me mostra segurança na estrada.
Esse 1.4TDI é um bom motor
 
Há A classes e A classes é como tudo, a minha mãe tem um de 98 full extras completamente, fui com o meu pai na altura buscar lo a oficina da mercedez e o carro tem excelente conformo so e um "barco" na estrada mas de resto anda muito bem e ate hoje ta muito bem estimadinho e não deu problemas nenhuns

São coisas que acontecem! As vezes não é pela marca ou modelo em si, simplesmente calhou teres azar com o carro!

Cumps
 
Quanto ao A2 pessoalmente não gosto muito, mas entre o A2 e o classe A ia pro A2 1.4tdi, o motor 1.4i não é lá grande escolha, tem tendência a dar alguns problemas
 
Há A classes e A classes é como tudo, a minha mãe tem um de 98 full extras completamente, fui com o meu pai na altura buscar lo a oficina da mercedez e o carro tem excelente conformo so e um "barco" na estrada mas de resto anda muito bem e ate hoje ta muito bem estimadinho e não deu problemas nenhuns

São coisas que acontecem! As vezes não é pela marca ou modelo em si, simplesmente calhou teres azar com o carro!

Cumps


Sim, tens toda a razao!! nao estou a dizer que se agora o rapaz do stand me arranjar outra Classe A, me traga novamente o problema!!!!

Mas a ai uma coisa que discordo um pouco contigo.... eu nao vejo conforto nenhum naqueles bancos!!!

Obrigado a todos pelas opinioes!!!

Mas agradeço mais algumas!!!
 
Back
Top