duvida audi A3 1900 tdi

• Thread starter Thread starter Xoupo
  • Data de Início Data de Início
X

Xoupo

Guest
pessoal , pois é são muitas as duvidas que tenho em relação ao audi A3, tenho estado a ver o forum desde que me registei e o que tenho visto e lido , é que o audi A3 tem um consumo elevado de combustivel e que tem dado muitos problemas.

será que não existe um topico no forum que diga " o espectaculo que é o meu carro" , so vejo pessoal com duvidas e com alguns problemas para resolver em relação ao seu carro e isso para mim esta a deixar-me com muitas duvidas em relação à aquisição de um audi para mim.

sou um tipo que não tem muito dinheiro e esta a deixar-me assustado o facto de se eu adquirir um , vou gastar uma pipa de massa nos primeiros meses so pelo facto de se o quiser a meter a andar sem dar problemas.

sim a procura ainda se mantem mas daqui a nada dou em maluco.

sendo assim e para quem de nada percebe de carros o que quero saber é isto em relação ao audi A3 1900 tdi

1º o consumo , como é o consumo de um bichinho destes.
2º carros importados, aconselham ou não e porquê pois todos têm vindo a dizer que de certeza que ja foram "martelados" nos km.
3º a manutenção do bicho é cara? se tiver problemas de motor ou turbo mais vale vernder e comprar um corsazinho.
4º comprar um audi em segunda mão, por exemplo de 98 com 130 000 , é estupidez certo ?
5º se so mudar a estetica do carro e não mexer em performance , mesmo assim o carro rende ? pois isto porque não tenho pe pesado, apenas gosto de um carro bonitinhoe não ligo a picanços nem em atingir o mach 9.
6º aconselham-me a aquirir um audi A3 1900 td1 ou tiro o passe da carris?

espero que me possam ajudar , pois isto de arranjar carro é bem mais complicado do que eu pensava e ainda por cima tenho um casamento no inicio do mês de maio e queria causar boa impressão junto dos meus amigos com uma nova aquisição.

espero que me ajudem.

ps. um dia no forum e ja aprendi alguns termos automobilisticos , reparem no "martelado" , tou a gostar de ser membro do forum apesar de ainda não ser um verdadeiro audista, mas espero sê-lo em breve.

abraço e pessoal , prego a fundo.

Re: duvida audi A3 tdi

Tás a falar do 2.0tdi certo?!?!? Se for das primeiras versões desse motor então doute um concelho... relê os topicos todos k falam desse modelo.... isto pk nao gosto de dizer mal dos carros dos outros...

Mas penso k ha muitos proprietarios desse motor k te vao dar uma opiniao sincera;)

tu refereste a que carro???

A3 8P - 2003-2008 com o motor 2.0TDI tem fama de dar problemas
A3 8L - 1996-2002 com o motor 1.9TDI tem fama de sairem mt bons motores ;)

Tenho um A3 8L de 98 e respondendo às tuas perguntas:
1º -> tenho média geral de 5,4l/100
2º -> fui eu que importei o carro, compreio à ano e meio com 154mil kms
3º -> até hoje nao tive grandes despesas
4º -> comprar um carro de 98 com 130mil kms não é estupidez é levar na cabeça... dificilmente serão reais
5º -> nao percebi o que queres saber
6º -> aconselho

Pc_WinBoard disse:
Tás a falar do 2.0tdi certo?!?!? Se for das primeiras versões desse motor então doute um concelho... relê os topicos todos k falam desse modelo.... isto pk nao gosto de dizer mal dos carros dos outros...

Mas penso k ha muitos proprietarios desse motor k te vao dar uma opiniao sincera;)
X2 ;) ;)

ja editei o post inicial ou seja carro Audi A3 tdi 1900 , sim porque não tenho possibidade para mais do isso com apenas 10 000 € deve ser dificil arranjar um audi que seja do ano 2000 , digo eu , sei la , amigo neljoe não entendi essa do "treme", fiz pesquisa mas fiquei na mesma depois de ler alguns posts, aconselhas ou não a aquisição de um.

amigo hucruz o que quero dizer na 5ª pergunta é que o que tenho estado a ver no forum é que sempre que adquirem um audi aconselham a mexer na performance do carro , e eu não sou disso mexer em performance so em estetica e o que quero saber é se mesmo necessario mexer na performance (motor , turbo , sei la), para que o carro ande na boa sem dar problemas ou sem sentir é necessario algo para que o carro tenha uma performance excelente na estrada.

pelo que consta os TDI's são bons para fazer repros :green:

Por isso se quiseres gastar uns trocos para teres o carro com mais CV's é na boa...
Se nao quiseres na boa na mesma :P

Duvido é que com 10mil €'s dê para comprar grande coisa...

Xoupo disse:
ja editei o post inicial ou seja carro Audi A3 tdi 1900 , sim porque não tenho possibidade para mais do isso com apenas 10 000 € deve ser dificil arranjar um audi que seja do ano 2000 , digo eu , sei la , amigo neljoe não entendi essa do "treme", fiz pesquisa mas fiquei na mesma depois de ler alguns posts, aconselhas ou não a aquisição de um.

amigo hucruz o que quero dizer na 5ª pergunta é que o que tenho estado a ver no forum é que sempre que adquirem um audi aconselham a mexer na performance do carro , e eu não sou disso mexer em performance so em estetica e o que quero saber é se mesmo necessario mexer na performance (motor , turbo , sei la), para que o carro ande na boa sem dar problemas ou sem sentir é necessario algo para que o carro tenha uma performance excelente na estrada.

Deduzi que procuravas um 2.0 tdi 140... vi agora o título, 1.9... seja ele 90, 110 ou 105, 130, em ambos fazes BOA ESCOLHA.

8)

neljoe disse:
Deduzi que procuravas um 2.0 tdi 140... vi agora o título, 1.9... seja ele 90, 110 ou 105, 130, em ambos fazes BOA ESCOLHA.

8)

No caso de ser um A3 inferior a 2000 tera de ser um de 90 ou 110cv...

uma outra duvida pessoal , sera que eu sabendo o numero do quadro de um Audi A3 e me dirigir a um concessionario eu consigo obter algum historico por parte do carro , tipo numero de kilometros feitos , antigas reparações , alguma coisa de relevante , ou isso é tudo especulação?

boas,

compra o A3 sem medos,vais ver k n te vais arrepender,andam por aki mtos com + de 200mil km e os donos andam todos contentes com o carro,os consumos sao baixos,a manutençao (fora da audi)tb n é assim tao cara...e ficas com um bom carro,claro k o factor sorte tb é importante mas isso ja faz parte da vida (axo eu) em relaçao ao verificar os kilometros axo k da, o pessoal ja te ajuda nisso. :D

um abraço

Back