duvida audi A3 1900 tdi

• Thread starter Thread starter Xoupo
  • Data de Início Data de Início
Boas

Tenho um A3 1.9 TDI de 90cv de 1997 com 167.000km, importei da Alemanha em 2005 com 88.000km e até agora sem problemas.

Para mim sem duvida o melhor carro do mundo...(porque é meu lol)

Tou mais que satifeito :D

Cumprimentos "audistas" OOOO

k a i s e r disse:
Boas

Tenho um A3 1.9 TDI de 90cv de 1997 com 167.000km, importei da Alemanha em 2005 com 88.000km e até agora sem problemas.

Para mim sem duvida o melhor carro do mundo...(porque é meu lol)

Tou mais que satifeito :D

Cumprimentos "audistas" OOOO

8 anos e 88.000kms da Alemanha?

Excelente achado!

Assim sim , com os vossas recomendações a veia latejante na minha testa que só pensa no audi esta a latejar com muita violência, ja estou mais empolgado para comprar um audi.

em relação ao historial do carro , se eu tiver o numero do quadro alguem me pode ajudar a saber o historial do carro?

Relativamente ao historial, creio que se não for assistido na Audi dificilmente saberás alguma coisa.
Os Kms, não sei se alguém te pode ajudar :roll: :roll:

Relativamente aos problemas que tens lido aqui, a maior parte são de alguns motores 2000, mas se tu queres um 1.9 TDI é uma boa compra (claro que como já te disseram o factor sorte vai contar), são carros robustos, com baixos consumos, andam bem (ou muito bem) depois depende :green: :green:, fiáveis, bonitos, revisões são normais (fora da Audi) enfim, EU até ao momento só tenho a dizer bem.
Boa Sorte na compra ;) ;)

Orlando

Eu tenho um A3 1900 110cv do ano 2000, e só posso dizer maravilhas, o único problema que tive foi a valvulá de marcha-atrás que teve de ser mudada, o que foi bastante barato.

Os motores 1900 são excelentes motores, especialmente os de 110cv, que associam uma condução agradável a uns consumos extraordinários, eu faço médias de 4.4/5.5. Inda lhe podes meter mais uns cavalitos com uma simples repro, que te vai dar ainda mais prazer na condução.

Comprei o meu com 123mil/km, nacional e sempre assistido na marca, já o tenho à quase 3 anos e tem sido só manutenção normal, sempre a andar 30mil/km por ano.

Comprar um carro de 98 com 133mil se for nacional, não é estupidez, se tiver o historial na marca e pelo valor que estás disposto a dar, é uma excelente compra, mas arranjas mais barato! Verifica sempre o livro de revisões.. porque cá em Portugal ainda não há muitos registos de banhadas de livros de revisões..

Importado é sempre um tiro no escuro a não ser que venha de concessionários e mesmo assim... se quiseres alguma coisa importada, vai lá tu ou manda alguém de confiança para tratar de tudo por ti..

Cumprimentos. 8)

Ó Nuno Silva, não concordo muito com o que disseste no 4º e 5º paragrafo... :S

Eu até diria assim: "comprar um carro usado num stand em Portugal é dar um tiro no pé... ups... no escuro..."

Comprares um carro lá fora, na minha opinião, é mais seguro a nivel de banhadas ;)

hucruz disse:
Ó Nuno Silva, não concordo muito com o que disseste no 4º e 5º paragrafo... :S

Eu até diria assim: "comprar um carro usado num stand em Portugal é dar um tiro no pé... ups... no escuro..."

Comprares um carro lá fora, na minha opinião, é mais seguro a nível de banhadas ;)

Penso que se comprares um A3 nacional, sempre assistido na marca, livro de revisões em ordem, além de ter maior valor de revenda, é a melhor opção!

Lá "fora" sujeitas-te a muitas coisas, mas se tiveres sorte, e encontrares um carro estimadinho, com os km em ordem, ficarias mais bem servido com certeza.. visto que as estradas portuguesas são o que são.

Mas como muita gente não tem possibilidade de se deslocar lá "fora", ou simplesmente quer uma coisa rápida, o mercado nacional, também tem boas opções.. é preciso é saber escolhe-las.

Cumprimentos!

Nao percebi muito bem a parte que dizes que da problemas,,, Alias no forum em lado algum le-se essa opiniao generalizada... O que ves de problemas sao situaçoes pontuais, e se pensares bem, sao centenas os A3 8L que o ppl tem, por isso e mais propicio a problemas.. Desse ponto de vista entao os Q7 sao um mar de rosas.. ou os A8... ne?? e porque?? contam.-se pelas maos quntos proprietarios desses carros sao useres deste forum... Dou um exemplo, se existirem 1000 A3 8L e leres 100 problemas diferentes da um percentual de 10% dos carros darem problemas... Se existirem 500 A6 e leres 100 problemas diferentes da um percentual de 20% dos carros darem problemas.. o que nao é verdade pois sao coisas que nao se comparam assim tao facilmente...

Voltando a parte dos 8L eu tenho um e problemas o comum: geometria presa, junta da cabeça, painel instrumentos avariado... Nada de transcendente... E os 2 primeiros em garantia... Agora coisas de pintelhices electronicas, isso qualquer carro tem...

Compra um A3 8L 1.9 TDI e nao te arrependes... sao motores muito bons... alias quais os motores que as marcas colocam nos carros comerciais e de trabalho (vulgos comerciais)??? sao os motores mais fiaveis e mais duradouros que possuem... Nao ha A3 comerciais mas os motores que os equipam tambem equipam no resto do grupo VAG.. temos ibizas, incas, cordobas, golf etc.. com motores 1.9TDI de 90cv de 110cv e 130cv e o ultimo 105cv... logo estes sao os mais fiaveis e duradouros... E e nesta estrategia que as marcas inserem os veiculos comerciais nos ercados para darem imagem de dureza... So agora esta a ser inserido o motor 2.0TDI 140cv e 170cv em comerciais e nao antes porque?? Porque era um motor problematico... (apesar de estar cada vez mais fiavel)..

1º o consumo , como é o consumo de um bichinho destes.
2º carros importados, aconselham ou não e porquê pois todos têm vindo a dizer que de certeza que ja foram "martelados" nos km.
3º a manutenção do bicho é cara? se tiver problemas de motor ou turbo mais vale vernder e comprar um corsazinho.
4º comprar um audi em segunda mão, por exemplo de 98 com 130 000 , é estupidez certo ?
5º se so mudar a estetica do carro e não mexer em performance , mesmo assim o carro rende ? pois isto porque não tenho pe pesado, apenas gosto de um carro bonitinhoe não ligo a picanços nem em atingir o mach 9.
6º aconselham-me a aquirir um audi A3 1900 td1 ou tiro o passe da carris?

Boas, tentando responder ás tuas duvidas pois tenho um de 99 que comprei com 140.000km
1-o consumo vai depender do estado do carro o meu com repro e jante 18 135\40 ronda os 6,5
2-importados é uma questao de sorte e tb de alguma inteligencia de parte de quem compra vendo o seu estado interior etc...
3-a manutençao se for fora da AUDI é igual aos outros pois há mt peça da concurrencia e nao penses que se um corsa partir um turbo que vai ser muito mais barato
4-nao vejo porque...se tens pouco €€€ nao vais comprar um de 2006 de certeza
5-se nao tens o pé pesado é claro que rende a velocidade max permitida por lei é 120km h
6-essa pergunta nao tem nexo mas se gostas de autocarros aconselho a tirares

Cump!

Back