Duvida B5 1.9 TDI

Boas pessoal, procurei pelo forum mas ñ dei com nada na pequisa que fiz.
Ou fui eu que ñ dei com o topico ou fiz mal a pequisa mas gostava que me tirassem uma duvida.

A Audi A4 B5 1.9 TDi a distribuição trabalha por correia certo?
É que o vendedor quando me vendeu a carrinha em 2003 falou que era de corrente mas nem liguei muito a isso, mas como a carrinha ja tem 9anos desde que levou a revisão na altura que foi vendida e ja fez 100 mil km agora lembrei-me da distribuição.

Pelo que já ouvi funcionava com correira e ñ por corrente como me foi dito.

Obrigado
 
dassss que rico vendedor!!!!
se eu soubesse que ele vendia a4 b5 dessas tinha ido la tambem, assim nao tinha de andar a gastar dinheiro em correias de distribuiacao de 90mil em 90mil ou entao dependendo do modelo de 60mil em 60mil. :D

sim, ja devias ter mudado a correia de distribuicao a algum tempinho...........
 
Loool

É mesmo, na altura eles tinham lá muitas B5 destas expatriadas da alemanha...loool
Vai na volta era uma versão especial feita so para o stand deles que em vez de trazer correia vinham com corrente.
Como os Bimmer's e mais uma marca ou outra como a Nissan costumam trazer corrente e o vendedor falou fiquei a pensar que a Audi tambem equipava com corrente na distribuição.
Por acaso a B5 tem sido carro de combate porque esta correia ja fez 9anos e foi sorte ainda ñ ter tido nenhum azar.
Agora vai-se tratar disso o mais rapido possivel ñ vá haver azar.

Tenho um Psa 1.6 hdi que fez agora 7anos e esse ja tem a sina lida vai mudar a distribuição e a Audi tem de ir tambem.
Por curiosidade qual o valor para o material de distribuição ?
Agora ando um bocado fora dos valores do material da Audi e queria saber um valor mais o menos para esse material para ñ me darem a banhada.

Obrigado pela ajuda.
 
isso é tipo bomba relógio: pode rebentar a qualquer momento!!! o melhor é trocares tudo: correia, tensores, bomba de água, ao menos andas descansado
 
mesmo , uma grande bomba relogio , a correia quando compraste tinha de ser nova so pode , é para se trocar aos 90mil , ai ate estas perto , ou então aos 5 anos , tu ja levas o dobro xD
 
Sim é mesmo uma bomba relogio e ñ quero arriscar.
A meter é tudo novo, correia, tensor, bomba de agua, correia do alternador.
Por norma tenho atenção a isto nos carros mas como fui "enganado" em relação a este assunto um gajo deixa andar mas agora lembrei-me e tenho de resolver isto o mais rapido possivel.

Pessoal ai que já mudou isto ainda se lembra mais ou menos quanto foi o valor do material?

Obrigado pela ajuda de todos!
 
Boas, em material contitec gastei cerca de 130 euros (correias+tensores+bomba de agua+ um amortecedor que tambem gasta)
 
Back
Top