duvida bi massa

boas ando com um problema na minha carrinha uma a4 b5 ajm a carrinha sem mais nem menos comecou a tremer muito ao relanti verifiquei os apoios estava tudo ok entretanto passado 2 dias comecou a fazer barulho forte vindo da zona caixa.. quando esta parada faz sempre o barulho. mas mal meto uma mudanca e arranco ela deixa de fazer barulho i fica boa desmontei a embraiagem i o volante de motor visto ja ter 230mk a embraiagem aparentemente esta boa agora pos kilometros que tem o volante de motor eu tento rodar ele roda so que faz muita forca para rodar.. entretanto quando a caixa comecou afazer o barulho o tremer que fazia deixou defazer =/ dicas alguem tem? abracos
 
não percebi muito bem a ultima parte.
mas a maior parte das vezes nesses casos, a embraiagem esta boa mas o volante ganha folga, o que provoca muita vibração.

a minha tem 40k km e ja vibra que nem uma porca xDDD

ja agora, ela so vibra a frio certo? e quando metes o pé na embraiagem ela para de vibrar?
 
ela quando comecou a vibrar era sempre a friu i a quente.... nao para se meter o p na embraiagem so para quando arranco mesmo meto uma mudanca largo o pe da embraiagem ela comeca apegar i o barulho
desaparece
 
Rolamento de encosto nao causa vibrações a nao ser que a embraiagem esteja accionada. E mesmo assim é raro. É normal o bimassa ter morrido com esses km!
 
Ao contrário meu caro: quando o rolamento de encosto é accionado pelo pedal, e apenas se estiver desgastado, é que cessa todos os barulhos existentes - fruto de folgas que possivelmente tenha, causando vibrações por conta das mesmas - apenas audíveis quando o pedal da embraiagem é solto!

Chamo a atenção que nem todos os modelos possuem um rolamento de encosto tradicional, podendo ser hidráulico, e nestes casos a conversa já é outra ;)

No caso do meu, que é um AFN, foi recentemente tudo substituído, incluíndo todos os retentores, tanto do lado da cx (cambota) como da distribuição, apoios de motor e caixa novos, e o kit completo de embraiagem (Sachs) e volante de motor!

Posso dizer que se o carro já era macio, agora virou seda :roll:
 
Back
Top