Dúvida com Xenon Origem

• Thread starter Thread starter TVAZ
  • Data de Início Data de Início
Boas Pessoal! Tenho um A3 8P 11/2003 com xenon origem e ultimanente tenho notado que tenho pouca luz médios, não posso deixar de perguntar se o xenon perde potencia com o tempo!? As lampadas que uso são as de origem serao 4200K?! Quando passam alguns carros por mim com xénon tipo mercedes e alguns audis é que eu noto bem a diferença e é brutal. O que me acondelham a fazer, trocar de lampadas!?

Basicamente será o mais fácil de fazer, trocas essas 4300K por umas de 6000K...

é que eu ando para fazer tb ;)

Abraço

Existe um group buy de lampadas, mas infelizmente as lampadas para os nosso 8P não estão incluidas :|

eu no meu outro carro tinha 6000k e noto uma diferença do crl pra estas fonix

Amigo de 4300K pra 6000K , o que muda é a temperatura de cor !!! ;)
Ou seja , aluz tornar-se-a ,mais branca ainda mas com a mesma intensidade ! pode dar a sensação que é mais forte mas nao é ;)
Pra luz ficar mais forte os balastros tem de ser mais potentes ;)

Bem quanto sei quanto maior a intensidade mais azulada se torna a luz, o que pode não ser sinonimo de mais intensidade... Em relação a um Xenon de origem o que aconselham a fazer sem haver alteração de balastros. Estas lâmpadas têm 5 anos não será isso?!

Nao.. porque se reparares o "" significa graus KELVIN (unidade de medida da temperatura de cor)
A potencia como ja disse, mantem-se... pode é criar a sensaçao de .... ;)

TVAZ disse:
Pelo raciocinio que posso fazer, apenas alterando balastros é isso? As Lampadas penso que são D2S

rjbonifacio disse:
so? e da pra por mais?

Quanto a essas duvidas , como tamos a falar de material OEM nao vos sei esclarecer isso.... :roll:
Aguardem alguem mais Pro na materia ;)
Mas de qq forma deve haver sempre volta a dar!!!

o exon de origem em geral é 4300K

aper«sar que alguns mercedes começam a vir com 6000k

para mais intesidade de luz têm de trocar os balastros mas não necessitam disso para uma boa visão nocturna

basta trocarem as lampadas D2S ou D6S de 4300k por umas de 6000 e têm luz muito mais branca

eu na minha carrinha tenho 35W 8000K e uma vez coloquei uma carrinha ao lado com 35W 6000K e aquilo dava mais luz, não por pro term maisor intensidade de luz mas sim pk a luz emitida pela lampada era mais brankinha e como tal tudo sobresaia mais ;)

8000 já um pouco azulada (mas não me queixo) :P

eu dou-te uma soluçao mais simples
vais ao modulo 9
entras em adaptacion 10
se nao estou em erro e logo o canal 1 e das mais carga as lampadas de medios ;)
isso deve de estar mais ou menos em 80% e metes a 95 ou a 100% depois dis-me alguma coisa ;)

Back