Dúvida: Como ligar a antena em rádio não original... A3 8L

Pessoal, meu rádio original estava com vários problemas e como já queria dar um upgrade no sistema de som há um bom tempo, decidi instalar um sistema multimídia Pioneer no carro.

Pois bem, minha dúvida é sobre os cabos de antena, existem 2 cabos no meu carro, o comum de antena e um menor, de plug amarelo, que tbm vai conectado ao radio original. Isso não me pareceu um simples fio de 12V, alguém sabe o que é e como devo liga-lo no Pioneer?

Estou colocando uma foto dos cabos para ficar mais fácil de identificar...

20130215173300.jpg


Obrigado.
 
Boas,
A ficha de cor preta é a principal para recepção de rádio FM amplificada, que deves ligar ao radio directamente, se a ficha do radio for a mesma ou através de um adaptador, se for diferente.

A ficha de cor de caril é também de recepção FM amplificada, mas que os radios de origem AUDI utilizam como diversity (alternativa) para poder "escolher" qual a melhor origem de sinal.

Ao instalares um radio não original de audi, podes ganhar em alguns aspectos, mas vais perder noutros.
A qualidade de recepção FM vai ficar muito diminuida, excepto se ligares um adaptador especifico para esse efeito tipo amplificador tubular que tem de ser alimentado.

Outro aspecto a ter em conta será o som das colunas traseiras e sub-woofer. Será necessãrio um kit adaptador especial para ter som atrás.
 
Obrigado amigo!

No meu caso não valia mais a pena manter o som original Audi, já que o rádio está com defeito e praticamente todos os falantes rasgaram...
 
Back
Top