Duvida: Comportamento "estranho" nos cintos segurança

aqui vai, uma coisa que anda-me a deixar arreliado:

Os cintos, nomeadamente os de trás (avant b5) quando se puxa quase até ao fim da fita, eles prendem, dá um estalo, não estica mais, e quando se recole, dá estalinhos, e só se consegue voltar a puxar quando se o recole todo. De notar que não estou a falar do sistema de segurança, quando se puxa o cinto com força ele prende, mas dando um pouco de folga ele volta ao normal, neste caso a folga é ter que recolher todo.

Ora isto é uma chatice quando estamos a por a cadeira do puto, que é enorme e preciso da fita quase toda para conseguir passar por cima da cabeceira (a cadeira está posicionada de costas para o sentido de andamento, o que piora as coisas). É que cada vez que prende com o dito estalo, tenho que recolher o cinto todo, ou seja, tenho que o retirar outra vez daqueles sitios todos por onde ele prende na cadeira!

Será defeito ou feitio?

Eu já encomendei um novo na audi, mas li na manual da Elsa, que os cintos tem um sistema de quando falta 10cm para acabar a fita, eles prendem, que serve mesmo para prender com eficácia as cadeiras de bébés.
Ora isto é muito bonito, mas não me convence!
 
ora no meu está a acontecer precisamente a mesma coisa.

quando chegam a um certo ponto começam "trererererererere" e pronto só voltando a recolher todos é que se pode puxar novamente...

a ver se alguém dá solução.. já ando a considerar arranjar uns cintos "novos"...
 
nao sei a razão, mas sei que isso acontece em muitos, nao sei se todos os carros do grupo VAG, e nao é um defeito, é mesmo assim, penso que tem algo a ver com as cadeirdas de criança, pelo menos é o que consigo perceber do meu manual, já que de alemão só percebo as figuras e pouco mais.
Já vi isso a acontecer igual em alguns carros da familia: o meu S8 D2 de 97, um passat de 98; uma A4 de 2000; um A6 de 98, por isso digo que esse extra deve estar em quase todos os carros do grupo vag
 
ok entao...

muito embora seja desconfortavel para os passajeiros ( ficam bloqueados na posição ), fico contente por n ser mais uma despesa pro Papa-Leguas :D 8)

grande abraço chefe mustang ;) :D
 
Qualquer das formas eu encomendei um cinto novo, mas quando o for buscar pergunto lá na audi, e experimento, à mão, a puxar o cinto novo a ver se faz a estalo. Se fizer já não o trago :lol:.
 
a minha tb faz isso, descobri quando coloquei o ovo da INÊSTDI no banco traseiro.
puxo todo e prendo com a mão.
 
Back
Top