[Dúvida] Jantes 18" num A3 SB de 2010

Viva.

Estou com uma dúvida.

O meu A3 SB deste ano veio com jantes normais de 16".

Pretendia mudar para umas de 18", por exemplo, estas:

R8.jpg


Que estão à venda aqui: http://cgi.ebay.es/18-R8-STYLE-ALLO...BSI&its=I&itu=UCI%2BUA%2BUCK&otn=10&po=&ps=63

A minha dúvida: o meu A3 SB tem suspensões normais (não tem o pacote S-Line), preciso de mudar alguma coisa, designadamente suspensões, ou basta tirar as jantes de 16" e colocar as de 18"?

Obrigado, desde já, pela ajuda que me possam dar.
 
boas

essas jantes nao dão por duas razões:

1º o ET para o teu carro deve ser 42 ou 45, embora o 35 também dava mas fica mesmo no limite da cava
2º e esta é a mais importante, tem de ser 5x112 e não 5x100 como essas

quanto a colocar jante 18 no teu carro nao tens problemas

mas as medidas deves procurar sempre 8x18 5x112 ET42 ou ET45

;)
 
se o teu carro e deste ano estas jantes nao dao...segundo informação sao para o 8L (97-03)

de qq maneira tens de ver no livrete se esta averbado para 18'', de resto e por e andar...
 
a nivel de suspensao nao digo... mas se calhar vais precisar de umas molas de rebaixamento!!

possivelmente vai ficar um bocado alto de mais!!

Mas isso vez depois de colocares as 18"!!

Força nisso!!
 
a nivel de suspensao nao digo... mas se calhar vais precisar de umas molas de rebaixamento!!

possivelmente vai ficar um bocado alto de mais!!

Mas isso vez depois de colocares as 18"!!

Força nisso!!

mas isso tem a ver com questões ESTÉTICAS e não TÉCNICAS ;)

penso que ele se estava a referir`a alterações "obrigatórias" ;)
 
Eu possuo uma SB tambem, mais antiga que a tua mas é uma SB e tambem vinha por defeito com 16'', Este mes efectuei a mod de umas Voltec pure sport em 18''.
Deram na perfeição logo que o ET e prefuração seja a corespondente. E as críticas construtivas que li no meu projecto foi carro tem que ir para o chão, está um bocado alto. Ouvi dizer que as H&R ou como se chama são mais indicadas e 35-40mm a menos não se perdia nada. Podes passar pelo meu projecto e veres.
 
Back
Top