Duvida motor 110 cavalos

Boas,

Estou com muitas duvidas em relação ao desempenho da minha b5 e gostaria de saber se existe algum mecânico, de confiança, e entendedor audi, que me ajude a tirar todas as minhas duvidas... De preferência da zona de Felgueiras ou arredores, e que tenha VAG-COM... conhecem alguém?

Abraço aos mestres! ;D
 
Boas,

Como sou novato não conheço o andamento normal desta carrinha (A4 Avant 08/1999 110cv diesel), mas parece-me que estão a acontecer coisas estranhas... O que mais me inquieta é um assobio que ouço nos arranques (até +/- 1800rpm) e uma quebra de força nas mudanças de relações de caixa - de 4ª para 5ª estico até às 3500 rpm e sinto um fosso entre as 1900 e 2200 rpms. Depois dispara e lá vou eu todo contente ;), mas é sistemático. Já li algures neste fórum que pode ser geometria presa, wastegate, n75 ou até o tubo que está na centralina.

Quanto ao assobio, já troquei o flexivel do escape para resolver uma ressonância incomodativa entre as 1400/1600 rpms (resolvido), pelo que não será por lá... Será o turbo? (MEDO - embora tenha garantia vou fazer uma viagem longa e gostava de viajar descansado).

Abraço e agradeço ajudas...

PS: o mecânico do stand já me disse que não se sente à vontade para mexer no turbo :assobio: :D:D:D:D
 
Back
Top