duvida na montagem de cb

decidi-me a montar cb na minha machine mas tenho uma duvida a manete nova liga no mesmo sitio k a antiga ou precisa de uma instalacao eletrica nova?
 
s3rgio disse:
decidi-me a montar cb na minha machine mas tenho uma duvida a manete nova liga no mesmo sitio k a antiga ou precisa de uma instalacao eletrica nova?

Partindo do princípio que o teu SMLS é compatível:

1- tirar a manete "velha"
2- meter a "nova"
3- programar via Vag-Com

O resto mantem-se...

;)
 
neljoe disse:
Partindo do princípio que o teu SMLS é compatível:

1- tirar a manete "velha"
2- meter a "nova"
3- programar via Vag-Com

O resto mantem-se...

;)
e como sei se o meu smls é compativel? peco desculpa pela ignorancia
 
Boas!

Primeiro convém saber qual a viatura que queres montar o CB...

Se for num B6 ou B7 é o seguinte:

- Desmontar o volante e tirar a manete antiga;
- Montar a manete nova no mesmo sítio da antiga
- Montar tudo de novo
- Configurar no Vag-Com

Tirando isto apenas tens de ter atenção a um ponto: Vais ter erro de falta de água no reservatório do limpa-pára brisas. 2 soluções:
1) ligas 1 fio do pin 1 da ficha do quadrante à massa (solução simples);
2) compras o sensor, colocas no reservatório e ligas o sensor ao pin 1 da ficha do quadrante (solução mais complicada, mas ficas com este aviso a funcionar).

EDIT:

O part number do tal sensor a instalar no reservatório é este. 7M0 919 376
Não sei o exacto trabalho que dá a sua colocação...
 
migsan disse:
Boas!

Primeiro convém saber qual a viatura que queres montar o CB...

Se for num B6 ou B7 é o seguinte:

- Desmontar o volante e tirar a manete antiga;
- Montar a manete nova no mesmo sítio da antiga
- Montar tudo de novo
- Configurar no Vag-Com

Tirando isto apenas tens de ter atenção a um ponto: Vais ter erro de falta de água no reservatório do limpa-pára brisas. 2 soluções:
1) ligas 1 fio do pin 1 da ficha do quadrante à massa (solução simples);
2) compras o sensor, colocas no reservatório e ligas o sensor ao pin 1 da ficha do quadrante (solução mais complicada, mas ficas com este aviso a funcionar).

EDIT:

O part number do tal sensor a instalar no reservatório é este. 7M0 919 376
Não sei o exacto trabalho que dá a sua colocação...
com essa do fio e k me complicastn a vida. mas com calma la hei-d ir... ja agora alguem aki me pode fazer o favor de m activar o cb com o vag-com :?: :?:
 
neljoe disse:
Com um Cabo VAG-COM sabes isso antes de desmontar... senão, ao desmontares vês.

;)

Já agora uma questão à qual não disse nada... pelo que sei e tenho visto, todos os SMLS são compatíveis com a função de CB (Isto nos B6 e B7).
 
cb finalment operacional :D desde ja um enorme agradecimento ao migsan e ao pereira k foram uma enorme ajuda... apenas tenho uma duvida o cb ta-me a dar consumos instantaneos de 20e tal litros as vezes 35 litros ao relantin, e de media 10.4L\100. Isso é normal nos 1os kms ou precisa de ser calibrado?
 
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