duvida na montagem de coilovers Lowtec 9.2 em BMW E92

boas

estou a montar os coilovers Lowec no meu carro e o mecanico nao consegue montar aquilo
provavelmente as molas traseiras vieram trocadas acho eu

na frente está montado em que leva a mola cinza mais a pequena mola vermelha junto do amortecedor, tal como tem na imagem
na traseira, a mola para alem de ter as duas pontas planas o que faz com que nao encaixe no batente original é demasiado pequena, comparando com a anterior mola H&R que já tinha e que já era de rebaixamento...
pela imagem se vê que a mola + o casquilho no maximo ainda assim é mais pequena que a mola H&R

através das imagens alguem me consegue dizer se a mola traseira veio trocada na caixa?

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Realmente parece haver uma diferença muito grande.

Os coils da frente já vinham pré-montados ?

As 2 molas estão em contacto uma com a outra ?
 
os da frente já vinham montados mas sem a mola vermelha pequena,

elas nao estao em contacto, tem uma rosca no meio das duas

embora na net veja imagens assim, estou no facebook a receber o aviso de um "entendido" que a mola pequena deveria ser montada em baixo ???

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agora as imagens do entendido que diz ja ter montado centenas

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diz ele que embora possa andar a mola pequena em cima, a primeira força sera exercida na mola mais fraca e pode originar partir:
 
Sempre os montei com a mola pequena em cima, aliás essa medida não deve ser alterada ( a da mola pequena ) porque já vem calibrada a dureza para o teu modelo.

Eu perguntei porque não me lembro de ver os 2 afinadores em baixo da mola grande, estava convencido que era um entre as 2 molas (o tal que não se deve mexer) e o outro em baixo para então regular a altura.
 
a mola pequena é em cima de certeza victor...a lowtec nunca iria usar uma foto "de catálogo" com uma mola montada ao contrário.

agora é o seguinte...o que eu faria no teu lugar era já uma coisa: mandar mail para a lowtec, já fiz isso no passado e eles respondem prontamente e são muito profissionais ;)

outra coisa..a mola de trás tem muita diferença quando comparada isoladamente, mas com o afinador a diferença não é assim tanta...parecem cerca de 2cm's, coisa que pode ser compensada pela dureza da mola...podes sempre montar e baixar o carro a ver como fica..
 
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a mola pequena é em cima de certeza victor...a lowtec nunca iria usar uma foto "de catálogo" com uma mola montada ao contrário.

agora é o seguinte...o que eu faria no teu lugar era já uma coisa: mandar mail para a lowtec, já fiz isso no passado e eles respondem prontamente e são muito profissionais ;)

outra coisa..a mola de trás tem muita diferença quando comparada isoladamente, mas com o afinador a diferença não é assim tanta...parecem cerca de 2cm's, coisa que pode ser compensada pela dureza da mola...podes sempre montar e baixar o carro a ver como fica..

Joao, aquela foto de catálogo é da lowtec mas é da linha 9.0 por isso pode fazer diferença nao sei

mas a minha preocupação está atrás, é que mesmo que a mola estivesse correcta no tamanho o encaixe em baixo nunca deveria ser plano pois nao tem como encaixar no batente de borracha original
 
pois estou a perceber...mas provavelmente não leva é o batente de borracha ;)

mas não quero estar a adiantar hipóteses..alguém irá ajudar concerteza
 
@pratinhol

responderam o seguinte da Lowtec:

the red small spring is for rear!
Not vor Front!
The rubber is not needed.

como é possivel montar a mola pequena vermelha atrás se o amortecedor fica de fora da mola? atrás é independente :(
 
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os coils da lowtec baixam bem mais que por exemplo uns jom... daí que mudei os coils atras na minha carroça
 
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