vemanuel disse:e também existe o vc, eu acho que já não digo mais nada, eu sinto-me mal no meio de tantos entendidos.
Ao hibridar não estás a comprar um turbo novo, simplesmente estás a tirar algo do teu e a meter outro algo, para as bocas aí que o turbo fica esquesito, eles tiram peças garret e metem peças garret, assim como se o turbo fosse kkk tiravam peças kkk e metiam peças kkk, mas pronto, eu já não digo mais nada em relação a esses comentários menos felizes.
o 1749vb é um excelente turbo, mas o vnt1852 para mim é melhor apropriado ao 1.9tdi, mas cada um tem a sua forma de conduzir e o turbo faz o serviço que o dono quer que faça. como eu já disse o vb enche mais depressa, mas a diferença é minima, graças á miraculosa geometria variavel, para quem não sabe o turbo de gv adapta-se, a bomba de vácuo faz com que as alletas fechem ou abram, mais ou menos como uma barragem quando está a encher fecha as comportas, quando está cheia abre-as para poder encher mais, quando estas fecham o volume interno do turbo é mais pequeno, logo precisa de menos volume de gases de escape para fazer rodar a turbina que faz rodar o veio, que ao mesmo tempo faz rodar a turbina do lado da admissão para forçar a entrada de mais ar para o motor, quando o turbo atinge a carga máxima, as alletas começam a abrir para entrar maior volume de gases de escape e aumentar a pressão de ar na admissão compensando em altas fazendo quase como se o carro tivesse dois turbos, um para baixas e um para altas, este é o funcionamente básico de um turbo compressor de geometria variável do tipo garret vnt.
em relação a esse comentário do vb rules, parabens, se o vb rules para ti compraste o turbo que melhor se adapta à tua condução e estás satisfeito, mas já andaste num tdi com um vnt1852 para saber que não rula mais ainda? ou num vnt2256? acho que com isto está tudo dito, como é que alguém pode dizer que isto ou aquilo é melhor se não experimentou???
já algum de vocês mudou uma caixa de direcção? fazem ideia de quanto custa nova na audi???para cima de mil euros, sabem quanto custa uma recontruída? entregas a velha e mais 250euros, para quem diz que material novo é que é, e não sei o quê, analisem bem esta diferença, o mesmo se passa com os turbos, e motores, na audi um motor 1.9tdi custa para cima de 10.000euros mais mão de obra, se vocês recontruírem o vosso já com camisas melhores, pistões reforçados, banho, fica no máximo 2000eur e estamos a falar de um motor consideravelmente melhor do que aquele que vem de origem. já foram ver quanto custa um disco de embraiagem na audi, por 150 euro pegam no vosso e dão-lhe um tratamento de bronze, ficam com a embraiagem a aguentar muito mais binário, acham que é assim tão mau recontruir, recalibrar, rectificar, acham realmente que tudo isso é mau, estamos em tempo de crise meus amigos, quem tiver dinheiro mete tudo na origem, mas já aviso, o que é de origem é sem o dúvida o melhor...para quem não que alterar o carro, se quiserem altera-lo lembrem-se que existem coisas que são melhores noutros sitios do que na origem, mas não tudo...os sinoblocos do S3 são bem melhores que os que se vendem cá fora, lol, por exemplo.
sim estou a falar de pistões forjados e não, não estou a falar de rebaixar pistoes, ou encurtar vielas para aumentar a camara,nem abusos a esse nível, mas podes chegar ao extremo, eu acho mais que tu, para que é que vamos alterar o turbo, o 15(ou 1749v no caso do teu a4) chega para quase tudo, para deixar o carro com mais de 150cv chega, isto quem o quer alterar, já vi que fazes repros, para que é que as pessoas querem um carro mais potente do que isso num carro leve, para depois também gastar fortunas em travões e etc... estás assim tão insatisfeito com o 1852? quem conheço que use esse turbo diz-me que é fora de série que em baixas não fica quase nada aquem do vnt1749vb.Art disse:Camisas melhores? Quais? De nada servem.
Pistoes reforçados? Estas a dizer pistoes forjados? Camara de combustao maior? Linha de oleo maiores?
Tratamento aos bronzes? Inventar em alto tao bem feito cmo os de origem?
Voltando aos turbos , se estou a falar é pq sei o que digo e ate digo mais , neste momento tenho um 1852 na minha A4 e nao um VB... o VB fez se fraco e dei lhe reforma e agora cm o 1852 realmente tem umas altas de meter medo... mas e qd piso as 1500rpm? Onde esta o turbo? Nao esta , é fraco pouco mais forte que stock é o carro e o VB as 1500rpm ja me fazia 260nm na minha A4.
Sao carros diesel nao sao otto e por isso para mim pisar as 1500rpm e ter logo força conta mto mais k mais meia duzia de cavalos la em cima nas altas. So nao volto a por um VB pq agora ja esta.
E sim , ja andei em TDIs com quase todo o tipo de turbos que se possa imaginar , desde os mais mal pensados aos hibridos mais brutais k ja vi inventar e maior parte deles ate fui eu que os reprogramei e cada turbo tem o seu proposito.
O VB da segunda geraçao foi dos turbos mais bem projectados para os diesel , tendo em conta que ja foi projectado a mais de 10anos , e continua a ser o melhor que ai anda. Estamos a falar de um motor 1.9L cm 8v onde o ar que move é muito menor que os modernos 2L 16v , ainda mais o 2.2L 16v de onde vem o 1852 , e depois obviamente perde se baixas.
Resumindo , nao respondi a muitas partes dos posts que fez pois mas para o autor do topic o VB é sem duvida o melhor.
Cumps
vemanuel disse:e também existe o vc, eu acho que já não digo mais nada, eu sinto-me mal no meio de tantos entendidos.
Ao hibridar não estás a comprar um turbo novo, simplesmente estás a tirar algo do teu e a meter outro algo, para as bocas aí que o turbo fica esquesito, eles tiram peças garret e metem peças garret, assim como se o turbo fosse kkk tiravam peças kkk e metiam peças kkk, mas pronto, eu já não digo mais nada em relação a esses comentários menos felizes.
o 1749vb é um excelente turbo, mas o vnt1852 para mim é melhor apropriado ao 1.9tdi, mas cada um tem a sua forma de conduzir e o turbo faz o serviço que o dono quer que faça. como eu já disse o vb enche mais depressa, mas a diferença é minima, graças á miraculosa geometria variavel, para quem não sabe o turbo de gv adapta-se, a bomba de vácuo faz com que as alletas fechem ou abram, mais ou menos como uma barragem quando está a encher fecha as comportas, quando está cheia abre-as para poder encher mais, quando estas fecham o volume interno do turbo é mais pequeno, logo precisa de menos volume de gases de escape para fazer rodar a turbina que faz rodar o veio, que ao mesmo tempo faz rodar a turbina do lado da admissão para forçar a entrada de mais ar para o motor, quando o turbo atinge a carga máxima, as alletas começam a abrir para entrar maior volume de gases de escape e aumentar a pressão de ar na admissão compensando em altas fazendo quase como se o carro tivesse dois turbos, um para baixas e um para altas, este é o funcionamente básico de um turbo compressor de geometria variável do tipo garret vnt.
em relação a esse comentário do vb rules, parabens, se o vb rules para ti compraste o turbo que melhor se adapta à tua condução e estás satisfeito, mas já andaste num tdi com um vnt1852 para saber que não rula mais ainda? ou num vnt2256? acho que com isto está tudo dito, como é que alguém pode dizer que isto ou aquilo é melhor se não experimentou???
já algum de vocês mudou uma caixa de direcção? fazem ideia de quanto custa nova na audi???para cima de mil euros, sabem quanto custa uma recontruída? entregas a velha e mais 250euros, para quem diz que material novo é que é, e não sei o quê, analisem bem esta diferença, o mesmo se passa com os turbos, e motores, na audi um motor 1.9tdi custa para cima de 10.000euros mais mão de obra, se vocês recontruírem o vosso já com camisas melhores, pistões reforçados, banho, fica no máximo 2000eur e estamos a falar de um motor consideravelmente melhor do que aquele que vem de origem. já foram ver quanto custa um disco de embraiagem na audi, por 150 euro pegam no vosso e dão-lhe um tratamento de bronze, ficam com a embraiagem a aguentar muito mais binário, acham que é assim tão mau recontruir, recalibrar, rectificar, acham realmente que tudo isso é mau, estamos em tempo de crise meus amigos, quem tiver dinheiro mete tudo na origem, mas já aviso, o que é de origem é sem o dúvida o melhor...para quem não que alterar o carro, se quiserem altera-lo lembrem-se que existem coisas que são melhores noutros sitios do que na origem, mas não tudo...os sinoblocos do S3 são bem melhores que os que se vendem cá fora, lol, por exemplo.
secalhar partem muito pk exageram na preção k lhe dão e nas repros, eu tenho um e nunka me deu problemas