Mas a dowpipe serve para substituir o catVi numa casa downpipe e depois vi tubo com pequeno catalisador ando na dúvida se meto ou não
Nunca vi nenhuma dowpipe com miolo, e nao faz sentido ate porque o sentido da dowpipe é os gases fluírem livremente, a dowpipe é bom para o turbo, pois eles nao aquecem tanto devido aos gases de escape fluirem mais rapido por nao ter a "obstrução" do catalisador , o barulho fica diferente sim, mas nao muito, para alem da potencia subir ligeiramenteAcho quem sim, que há downpipes com um "miolo" lá dentro, mas aquilo é mais silenciador que outra coisa.
Mas tenho duvidas que isso aprove bem.
Mesmo um downpipe livre nestes motores mais modernos.. Os mapas da ecu sao cada vez mais complexos, já tem em conta todos os componentes inclusive da exaustão, não sei se irá ganhar algo significativo, pra além do barulho.
Nunca vi nenhuma dowpipe com miolo, e nao faz sentido ate porque o sentido da dowpipe é os gases fluírem livremente, a dowpipe é bom para o turbo, pois eles nao aquecem tanto devido aos gases de escape fluirem mais rapido por nao ter a "obstrução" do catalisador , o barulho fica diferente sim, mas nao muito, para alem da potencia subir ligeiramente
Nunca vi nenhuma dowpipe com miolo, e nao faz sentido ate porque o sentido da dowpipe é os gases fluírem livremente, a dowpipe é bom para o turbo, pois eles nao aquecem tanto devido aos gases de escape fluirem mais rapido por nao ter a "obstrução" do catalisador , o barulho fica diferente sim, mas nao muito, para alem da potencia subir ligeiramente
Errado, vai catalisar sim, sem quem os tem montados e passou no IPO sem problemas nos gases, agora o senão disso, é que para eles serem eficientes, tens que ter um motor bem afinado, e a vida util deles pelo que dizem é menor, mas olha ate tenho um catalisador low cost no meu faz mais de 10 anos, e o gajo ainda la anda, o que me surpreendeu, mas quando ele se deitar, vai levas com um de 200 celulasE como o miolo do primeiro é uma catalisador da alto fluxo (high flow), na minha opinião aquilo nao vai catalisar quase nada pelo que a utilidade que vejo naquilo é silenciar um pouco o barulho do escape.
os da primeira foto são catalisadores de 200 celulas, não são dowpipe
o user enviou-me fotos por PM e os que ele enviou era dowpipe com flexível
O carro não tendo catalisador, vai cosumir mais, mas tambem fica com melhor performance, quanto a sonda lambda, ela vai enviar dados para a ECU e esta vai ajustar a mistura, não precisa de repro nem nada do género, pode sim acender a luz do motor devido á ausência do catalisador pois a mistura fica fora dos parâmetros de fabrica, e claro é chumbo certo no ipo