Duvida no Som no Audi A3 8L 130CV

Boas pessoal... Tudo bem? Espero que sim. Comprei recentemente este Audi A3 8L de 130cv, e reparei agora que as colunas de trás não dão som. Já vi varias perguntas aqui no forum sobre este assunto mas ainda não entendi o porque não darem. Ele tem um radio sem ser de origem de 1 din com dvd e tem ecrã de 3.5 penso eu... pelas vossas respostas sei que ele trás um sub na bagageira no lado esquerdo. Ele tem algum fusível e aonde é? pode estar queimado talvez. Nas ligações do radio tenho tudo ligado, a alimentação, a antena e reparei na ficha das colunas que só tem as colunas da frente. Existem lá três fios que estão cortados e isolados com fita isoladora, serão estes fios necessários para tudo funcione? Ou falta alguma ficha de comunicação com a parte do som atrás? Pretendia se alguém tivesse a documentação dos fusíveis do carro que estão do lado do condutor ou/e outros fusíveis. É que este Audi está em alemão, visto ter sido importado da Alemanha e não tenho manuais nenhuns. Se alguém me pode-se ajudar e esclarecer sobre o assunto agradecia. Obrigado pela compreensão. Cumprimentos. Paulo Cruz
 
Ainda não consegui desvendar a minha duvida para que o sub e as colunas atrás funcione. Já sei que é sistema não bose visto as colunas não dizerem nada nas tampas como já li aqui no forum. Sei que tenho de comprar um adaptador para que isto funcione, mas os fios cortados sei que não é normal e deparei com uma outra ficha vermelha que so tem um fio como mostro em foto anexo. os fios cortados e a tal ficha... se pudessem ajudar agradecia. cumprimentos a todos

aXdyH4.jpg
 
Last edited:
Boas pessoal. Já consegui por o som das colunas de trás e subwoofer som Non Bose de origem a funcionar ligando o fio do pin 5 da ficha vermelha que esta atrás na bagageira que vai a ligação ao amplificador/subwoofer de origem o qual é o fio branco/preto que aparece nas ligações do auto-radio que pelos vistos havia de existir uma ficha amarela, na qual foi cortada pelo anterior dono, a qual liguei ao fio azul do auto radio da antena automática visto este auto radio não ter o fio de remote, mas tenho um ruído nas colunas de trás do barulho do motor, e não liguei os dois fios que me aparecem da supostamente ficha amarela que foi cortada, por não saber o que são, os fios castanho/vermelho da mesma ficha vermelha do pin 8 (Signal screen). Ou seja algo fiz mal para esta ligação para aparecer o tal ruído ou estes dois fios são necessários para algo que não sei o que é. Alguém me pode ajudar a resolver esta situação? Obrigado pela compreensão e desde já agradeço a vossa ajuda. Cumprimentos.
 
Back
Top