[Duvida] Panela final A4 B5 - Adaptação

Boas,

Estou de ferias de momento, e tenho aqui um "vizinho" que tem uma B5 TDi com a panela final OEM dos 2.0 TDi de 140 Cv, pode parecer um mod sem "sumo", mas ficou porreiro, pois as saidas são mais largas e ocupam na perfeição o recorte de origem do para choques da Avant, e o angulo das ponteiras ficam com um look OEM perfeito.

A minha questão .. aplicar a panela do 2.0 TDi do A3 8P ou da A4 B6 (não sei) de 140 Cv no A4 B5 será dificil? O que pode envolver?

Posso tirar uma foto ao B5 do vizinho, se for necessário, e com as devidas medidas de não identificação da viatura.

Cumps!

Diogo
 
Tudo é possível, desde que tenhas quem te saiba fazer o trabalho em condições!!!

Eu tenho a panela RS4 OEM aplicada na minha Green!!! :D

No meu caso foi necessário alterar o diâmetro da tubagem e os apoios da panela, de resto até nem foi difícil.... ;)
 
Tudo é possível, desde que tenhas quem te saiba fazer o trabalho em condições!!!

Eu tenho a panela RS4 OEM aplicada na minha Green!!! :D

No meu caso foi necessário alterar o diâmetro da tubagem e os apoios da panela, de resto até nem foi difícil.... ;)
a ti tambem so ja te falta mesmo é o motor :D
quanto ao amigo OOOO A4 TDI, isso com um pouco de corte e custura vai ao sitio ;)
 
Tudo é possível, desde que tenhas quem te saiba fazer o trabalho em condições!!!


Eu tenho a panela RS4 OEM aplicada na minha Green!!! :D


No meu caso foi necessário alterar o diâmetro da tubagem e os apoios da panela, de resto até nem foi difícil.... ;)


Green! Maquinão!


O diametro da tubagem já esperava, o apoio era outra, ou se solda o do meu na panela nova ou muda-se o da nova de sitio, não sei, logo se verá.




a ti tambem so ja te falta mesmo é o motor :D


quanto ao amigo OOOO A4 TDI, isso com um pouco de corte e custura vai ao sitio ;)


Sem duvida, a ideia é o primeiro passo, depois à que cortar e costurar direito para não dar asneira!




Tens montes de espaço, não compensa meter só as ponteiras... ??!!


A panela nem se vê... :D


O espaço era outra das minhas duvidas, mas como já vi feito e a panela não me parece a do B5 suponho que sim, há espaço!


Obviamente o meu objectivo é apenas estético, e a panela de facto não se vê, mas tenho aversão a ponteiras desalinhadas entre elas ou em relação ao recorte do choques, e alinhando e montando a panela inteira é uma garantia que as ponteiras vão ficar certinhas entre elas.


Gostei mesmo do aspecto da cena e acho que vou avançar, quando acontecer a ver se abro projecto e mostro à comunidade o que tenho feito na minha Avant.

Obrigado,

Diogo!
 
Last edited:
Back
Top