[duvida] Parti antena na lavagem automatica.. shark fin?

Boas,
Consegui partir a antena na lavagem automática deixando só isto:
(como já tenho uns problemazitos de oxidação na pintura deve ter ajudado..)
roofantenna1.jpg

roofantenna2.jpg


Já comprei esta antena shark no ebay:
blackshar-1270229104-38718.jpg

Só preciso de desapertar o q restou e instalar ou necessito de abrir o painel interior etc?
Obrigados em avanço= )
 
deves ter que abrir o interior para conseguires ligar os fios.. não me parece que por esse buraco consigas fazer a ligação. eu pelo menos tive de abrir.. foi so tirar o plafonier traseiro que está por debaixo da antena.. mas isto num A3.. agora no teu o processo pode ser diferente..
 
Na minha B5 arrancaram a antena e ficou assim como tens na foto, estou a ver se meto uma antena shark
 
Obrigado,
Já pintei a antena, foi um pouco para inglês ver já que o carro também é preto mas como tinha tinta extra e até gosto mais de ver assim.
Desculpem a ignorância mas para conectar é ligar cabo com cabo ou é preciso algum tipo de adaptador?
 
se os cabos que tens nessa antena forem iguais aos que tinhas de origem não tens de mudar nada... é uma questão de experimentares.. mas como o PCosta disse já anda pra ai um DIY
 
Eu pedi a um mec para me fazer o mesmo pelo mesmo problema!!

Mas correu mal. O aldrabão ligou os fios todos juntos e cortou-me os conectores, além de ter deitado a peça interior da antena fora.

Fui a outro mec, menos aldrabão e ligou-me já as coisa correctamente, o problema é que o fio vermelho significa que a antena é amplificada pelo que precisa de 12V (+) provenientes dos rádio para trabalhar. Este segundo mec ligou-me o cabo vermelho na alimentação do plafonier (ERRADO)!!!
Vou ter de passar um cabo desde o rádio até á antena para trazer a alimentação. como é trabalho de fiz de semana e está calor para burro tenho adiado esse trabalho.

Tenho a ajuda de um manual de uma A4 de 2000 que me tem servido de guia!
Quando tiver mais evolução aviso.
Se alguem precisar do manual em pdf é só avisar!
 
Back
Top