Dúvida: Qual o óleo adequado e consumo de óleo

Bom dia malta,

Tenho um A3 2.0 140cv ha 2 meses e verifiquei ontem que o nivel do óleo anda baixo (ligeiramente abaixo do mínimo).
Mudou o óleo há 10 000 km atrás. Sabem qual o consumo normal de óleo destes motores? Será normal?

Outra situação é o tipo de óleo adequado? conseguem-me ajudar neste aspecto?

Agradecia.
 
Caro Amigo,

Meto 0,5L de óleo no meu a cada 4000/5000km

Castrol Edge 5w30 507.00 a 29,90€ o litro! :'(

abraço
 
Pois.. O ultimo que o meu levou também julgo ser esse.. pelo menos pelo papel da mudança..

Quantos litros ao certo leva o A3 2.0 140cv? sei que difere tendo filtro de particulas ou não.. é isso?
 
hermski disse:
Bom dia malta,

Tenho um A3 2.0 140cv ha 2 meses e verifiquei ontem que o nivel do óleo anda baixo (ligeiramente abaixo do mínimo).
Mudou o óleo há 10 000 km atrás. Sabem qual o consumo normal de óleo destes motores? Será normal?

Outra situação é o tipo de óleo adequado? conseguem-me ajudar neste aspecto?

Agradecia.

Penso que esse consumo nao seja nada de alarmante, costumas andar muitas vezes com rotações altas?

O oleo, tens de usar um que cumpra a norma VW 505.01

;)
 
Este Castrol Edge 5w30 507.00 a 29,90€ o litro é da mesma norma?
O óleo menciona essa norma é? qual será o melhor e a preço mais acessivel?


Thanks
 
hermski disse:
Este Castrol Edge 5w30 507.00 a 29,90€ o litro é da mesma norma?
O óleo menciona essa norma é? qual será o melhor e a preço mais acessivel?


Thanks

O teu carro é de que ano?

Eu uso Castrol TXT 5w40 505.01

Penso que o 507.00 seja para carros com FAP
 
O Castrol Edge 5W30 é precisamente norma 507.00, que é o que os carros com FAP levam.

Se nao precisas que o oleo tenha essa especificação compra um oleo mais barato! Vê qual a norma que precisas e se tens serviço Long-Life ou não.

Abraço
 
Peço desculpa por insistir mas tenho o carro há pouco tempo e ainda n conheço bem..

FAP é filtro de partículas certo? Como posso saber se tenho filtro de particulas? Alguem aqui com uma viatura igual que me indique que óleos usam e preços?

Obrigado
 
Boas,

Coloquei o BP Visco Special V (norma 501.00) que arranjei a preço bastante acessivel. Que dizem deste óleo relativamente à viatura A3 2.0 TDI 140CV?
 
Quattro disse:
Caro Amigo,

Meto 0,5L de óleo no meu a cada 4000/5000km

Castrol Edge 5w30 507.00 a 29,90€ o litro! :'(

abraço

Se quiserem esse a 19€ o litro (ja cm IVA) mandem PM... acabei de comprar disso para a A4 130 (penso ser exactamente o mesmo pq ja n ha outro).

Cumps
 
19€/l?


Mudei o óleo por 13€/l acho que ão é mau preço.

BP Visco 5000 Special V

Só não sei se este óleo é de qualidade muito inferior a outros para um A3 2.0 140CV.

Os experts que me dêm a v/ opinião.
 
Boas!!!
O meu carroço usa neste momento Mobil Synt S Especial V,ainda fiz poucos kms para tirar conclusões sobre este oleo,mas o normal é mamar 0,5l em cada 15mil... :roll:
O Bp 5000 Especial V é muito identico ao mobil k utilizo... :roll:
Só um á parte,o meu não tem FAP(e catalizador out)... :D :D :D
cump...
 
Back
Top