[Dúvida] Referência peças

É assim o compressor do fecho centralizado foi-se com as couves (pifou/morreu) ontem e novo custa 400 euros. :|

Então decidi procurar no OLX por um e dos 3 que vi um deles é igual ao meu só que a referência da peça é diferente.



Será que mesmo a referência sendo diferente ele vai funcionar no meu carro? :pray:
 
Bem já comprei a peça em questão (o compressor do fecho centralizado) com a mesma referência da antiga e ELA NÃO É COMPATÍVEL. O compressor do meu carro tem a referência 8DO 862 257 e uma pessoa daqui sugeriu para comprar no site Digakom e foi o que fiz, quando o compressor chegou lá fui a oficina e montaram o compressor (porque o porta-bagagens só abre com comando) e a 1ª coisa que reparei é que o vidro do lado direito frente NÃO ABRE e agora a porta do condutor não tranca/abre com comando. :mad::mad:
 
Boas.
O teu problema deve ter que ver com a parte "mecânica", digamos assim, do fecho centralizado. Sendo a referência igual, podes experimentar a abrir a outra bomba, e a substituir o conjunto completo do motor com a parte da grafite, e colocar estes componentes da nova. Basta tirar a tampa branca, empurrar os 4 pinos de borracha para dentro e desligar os dois fios do motor da bomba. isto para não estar a gastar mais dinheiro. Experimenta e diz algo.
 
O problema é que a grafite partiu-se em "mil e um pedaços" os mecânicos ainda a colaram com cola mas apenas funcionou durante uns 30 minutos e uns dias depois a parte eléctrica foi-se com as couves/pifou/morreu (acho que foi por lhe ter tirado uma foto).
Acho que já sei porque é que o vidro não funciona, um amigo meu tirou a coluna e desligou os fios todos e depois não os voltou a ligar já que íamos meter outra coluna. :assobio:

Agora resta o problema da porta do condutor NÃO trancar com comando, mas se puser a chave na fechadura e rodar já funciona tudo bem.
 
Quando programei as chaves ficaram ambas a funcionar bem (na oficina não o sabiam fazer). Todas as portas trancam/abrem com o comando só a do condutor é que não e o raio do botão também não vai todo para baixo, isso começou quando o compressor deixou de funcionar após ter configurado o 2ª comando.

O compressor não quer que se ande sempre a abrir e fechar as portas ou vidros com o comando, porque fica cansado e deixa de funcionar.

E já agora o vidro do lado direito abre/fecha bem se der ao comando ou puser a chave na fechadura e rodar.
 
Isso é realmente estranho. Só se tiveres algum problema no terminal que tranca a porta. Experimenta ver se existe algo de errado por aí, mas não teria tanta certeza. Se só foi depois de codificar o 2º comando...
 
Mesmo depois de ter codificado o 2º comando a porta ainda trancava com comando mas depois deixou de o fazer. O meu amigo que me tirou a coluna depois vê o que se passa. Quando estive na oficina avisaram-me que a porta não estava boa uma vez que ela não fechava bem (tipo empurras a porta para fechar e ela fica toda fechada) então eu pus um pouco de óleo fino na fechadura e ficou boa, mas o botão de trancamento continua a não baixar todo.

Outra coisa que notei hoje é que o alarme do carro está rouco acho que apanhou uma constipação. :p
 
Então vê o que se passa com o trinco da porta. Uma boa lubrificação e isso melhorará, certamente. O teu amigo que veja a forra da porta por completo. Poderá estar mal encaixada. Quanto ao alarme, acompanhando o bom humor, deve ser da imperial. :D Trata primeiro da porta que depois ver-se-á do alarme. Boa sorte na resolução.
 
O alarme logo volta ao normal, acho que foi de andar com o ar condicionado ligado. Agora a porta do lado esquerdo é que me está chatear se ainda fosse uma das portas traseiras que não destrancasse com comando não fazia grande mal.

O trinco da porta depois de ter passado um pouco de óleo fino (da Redex) ficou bom. Também posso tentar fazer Memory erase aos comandos, isso também nas instruções do compressor.

.:Edit:.

Agora a porta do depósito não tranca (nem com chave nem com comando). Não tarda muito deixa o carro todo de trancar.
 
Last edited:
Back
Top