Dúvida: são as touches a bater?

Caros, tenho aquele barulho de matraquear, a bater (tipo carro a diesel mas baixinho) quando ligo o motor ao ralenti de manhã a frio no meu A3 8L 1.6 gasolina. Depois com o aquecimento passa.
Sei que este é um problema comum mas a que se deve? O carro tem 200.000 kms mas quero que me dure mais uns valentes. Deverei estar preocupado? quais as causas e como se resolve?

O meu motor AKL tem touches hidraulicas? Serão as valvulas a bater??

Obrigado.
 
Last edited:
Falando português Os martelos das válvulas estão com mais folga do que devia,não tem problema,no caso contrário demasiado apertado ou dizendo melhor sem folga isso é que é grave No entanto podes pedir para te afinarem penso não ser caro, mas na Audi ao preço que eles estão a debitar a hora,meu Deus,o trabalho consiste em retirar a tampa das válvulas (tampa superior do motor)e deixar aquecer o motor e com apalpafolgas calibrado com a lâmina indicada pelo fabricante afinar Em frio ouves bater porque ainda não está devidamente oleado e o material ainda não dilatou porque o motor está frio,e como tens folga a mais lá aparece o barulho
 
Last edited:
Falando português Os martelos das válvulas estão com mais folga do que devia,não tem problema,no caso contrário demasiado apertado ou dizendo melhor sem folga isso é que é grave No entanto podes pedir para te afinarem penso não ser caro, mas na Audi ao preço que eles estão a debitar a hora,meu Deus,o trabalho consiste em retirar a tampa das válvulas (tampa superior do motor)e deixar aquecer o motor e com apalpafolgas calibrado com a lâmina indicada pelo fabricante afinar Em frio ouves bater porque ainda não está devidamente oleado e o material ainda não dilatou porque o motor está frio,e como tens folga a mais lá aparece o barulho
este sistema não tem afinação, é hidráulico..
 
Pois, sendo hidráulico, afina-se a si mesmo, certo? O problema poderá estar em o sistema hidraulico estar a perder pressão, óleo. Estou a ver bem?
sim sendo hidráulico afinam-se a si mesmo... o teu problema deve ser mesmo desgaste das touches, tendo já esses kilometros
 
Back
Top