Ora bem, parece-me que esta é uma questão que poderá ser do interesse de muita gente e a abertura deste tópico servirá, assim espero, para concentrar a informação e experiência à volta deste assunto.
Vou, como é óbvio, pedir opiniões especialmente para os modelos A4 B6 Avant e B7, também Avant, exactamente por eu próprio ter uma B6 Avant, e porque o modelo B7 é em muitas coisas semelhante.
Não quer isto dizer que a informação relativa a outros modelos não possa ser útil.
O que penso ser do conhecimento geral:
1. Existem dois tipos de frisos nas molduras das janelas, os cromados e os normais em preto
2. Estes frisos são compostos, de cada lado do carro por 4 peças, sendo elas:
2 na parte inferior dos vidros das portas
1 que contorna toda a zona dos vidros laterais desde o retrovisor até à base do vidro lateral traseiro
1 Embutido no próprio vidro lateral traseiro
3. Os frisos dos vidros laterais traseiros estão embutidos na borracha do próprio vidro e para trocar, só mesmo trocando o vidro todo
4. Destas peças, talvez as mais fáceis de trocar serão mesmo as das portas
Questões que gostaria de tirar dúvidas:
1. O friso que contorna toda a zona das janelas laterais é só uma peça ou estará "agarrada" a mais alguma coisa?
2. No caso de se só uma peça, será de fácil substituição?
3. O que implica desmontar para trocar os vidros laterais traseiros?
4. Será este processo aconselhável?
Na minha opinião, penso que a melhor opção para a realização de um trabalho deste género será a de o fazer num bate-chapas, que poderá ter mais experiência na desmontagem e montagem das peças envolvidas.
Se alguém tiver algum conhecimento/informação sobre este assunto, agradeço toda a ajuda.
Vou, como é óbvio, pedir opiniões especialmente para os modelos A4 B6 Avant e B7, também Avant, exactamente por eu próprio ter uma B6 Avant, e porque o modelo B7 é em muitas coisas semelhante.
Não quer isto dizer que a informação relativa a outros modelos não possa ser útil.
O que penso ser do conhecimento geral:
1. Existem dois tipos de frisos nas molduras das janelas, os cromados e os normais em preto
2. Estes frisos são compostos, de cada lado do carro por 4 peças, sendo elas:
2 na parte inferior dos vidros das portas
1 que contorna toda a zona dos vidros laterais desde o retrovisor até à base do vidro lateral traseiro
1 Embutido no próprio vidro lateral traseiro
3. Os frisos dos vidros laterais traseiros estão embutidos na borracha do próprio vidro e para trocar, só mesmo trocando o vidro todo
4. Destas peças, talvez as mais fáceis de trocar serão mesmo as das portas
Questões que gostaria de tirar dúvidas:
1. O friso que contorna toda a zona das janelas laterais é só uma peça ou estará "agarrada" a mais alguma coisa?
2. No caso de se só uma peça, será de fácil substituição?
3. O que implica desmontar para trocar os vidros laterais traseiros?
4. Será este processo aconselhável?
Na minha opinião, penso que a melhor opção para a realização de um trabalho deste género será a de o fazer num bate-chapas, que poderá ter mais experiência na desmontagem e montagem das peças envolvidas.
Se alguém tiver algum conhecimento/informação sobre este assunto, agradeço toda a ajuda.
Last edited: