Boas, eles dão sempre a tanga da data de adesão, mas quando instalam o serviço o cliente tem de assinar sempre a ficha de instalação.
Ex. assinas o contrato no dia 01, eles instalam no dia 20, ou seja ainda eles nem instalaram e tu já perdes-te o direito aos 14 dias para testar! não pode!
O melhor é ir a uma loja MEO cancelar o serviço e ficar com o comprovativo do cancelamento.
Como fizeste o contrato, porta-a-porta, telefone, loja?
ANACOM...
14 dias para desistir dos contratos?
Se fez o contrato à distância (por telefone, Internet, etc.) nos primeiros 14 dias pode desistir do mesmo sem ter de pagar qualquer indemnização ou indicar um motivo. No entanto, perde esse direito se o seu operador tiver iniciado a prestação do serviço (ex. instalação), com o seu consentimento e o tiver alertado da perda do direito nesse caso.
Se fez o contrato com um vendedor porta-a-porta, nos primeiros 14 dias pode desistir sem ter de pagar qualquer indemnização ou indicar um motivo, independentemente de se ter iniciado a prestação do serviço (ex. instalação), com ou sem o seu consentimento.
Caso tenha problemas em desistir do contrato, contacte a ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, que é a entidade competente para fiscalizar o cumprimento desse direito.
https://www.anacom-consumidor.com/voz-internet-TV/mudar-ou-cancelar-o-contrato/pacotes-de-servicos/pacotes-de-servicos-cancelar-o-contrato.html