O que pode acontecer é o Inspetor não ser rigoroso a esse ponto. Mas que dá direito a anotação da Ficha, dá.Não passa? Conheço tanta gente que passa, e eu também já passei no sharan do meu pai.
Pois era isso que estava a pensar fazer, retirar o miolo e voltar a por no sitio o catalisador. Disseram me que nao havia problema na inspeção mas queria ter a certeza.Retirar o cat, retirar o miolo e soldar outra vez no sítio. Conheço gente que fez assim e nunca teve problemas.
Por isso ACHO que passa na inspeção na boa por agora. De futuro já ouvi dizer que talvez passe a ser obrigatório o teste de emissão de gases, mas não é certo, e se isso acontecer, é chumbo na certa.
Pessoalmente já pensei fazer assim, mas só se for mesmo necessário numa futura repro, pois fora disso não tem grandes vantagens. E também odeio ver aquelas ibizas fumarentas que deixam uma nuvem de fumo preta que às vezes até custa ver a estrada para quem vem atrás.
Exatamente. Há até quem solde uma falange de apertar com parafusos em cada ponta do cat e no tubo de escape, para ser mais fácil a troca etc. Mas isso acho que já é trabalho a mais.foi exactamente por isso que comprei na sucata.
acredita que não fica mais caro.
dei 40€ por tudo (preço de amigo).
qualquer coisa no futuro meto tudo de origem. não me chateio.
tens de encontrar o negocio certo.Exatamente. Há até quem solde uma falange de apertar com parafusos em cada ponta do cat e no tubo de escape, para ser mais fácil a troca etc. Mas isso acho que já é trabalho a mais.
Já perguntei numa sucata e queriam 80€ só pelo cat, mas "garantiam" que estava em bom estado, o que para o caso não interessa.