Falando no meu caso, comprei o carro há pouco mais de 3 anos e só no ano passado qdo o tempo começou a aquecer mais é q notei o carro a "custar" mais a pegar, a ponto de dps de fazer uma viagem grande em q o carro aquecia bem, s parasse o motor e fosse a dar à chave uns minutos dps parecia mmo q o motor de arranque não tinha força para rodar o motor.. Cm aínda estava na garantia (tinha acordado 2 anos com o vendedor devido ao receio de stresses com cabeça) falei ao mecânico do stand nesse problema, resolveu fazer uma "revisão ao motor de arranque" e ficou impecável, mmo na situação em q antes o motor de arranque parava, a partir da mexidela era só encostar a chave, tal cm foi sempre a frio. Agora cm está a voltar o tempo quente começo a notar os sintomas a voltarem a quente dps de viagens em q po motor aquece mais.. Cm na altura não vi o serviço q o mecânico fez no carro e sabendo q qdo os carros estão na garantia os stands querem é gastar qto menos melhor, não sei s foram mmo trocadas as escovas e feita uma revisão cm deve ser ao motor de arranque ou apenas foi feito um desenrasque.. O q é certo é q ficou impecavel na altura portanto o mais certo é na altura da revisão pedir ao meu mecânico para fazer uma revisão em condições ao motor de arranque, incluindo troca de escovas, limpeza, lubrificação etc e s dps voltar ao mesmo aí penso mexer na injecção mas mmo só para ajustar o arranque pois prometi a mim mesmo q repro não. Estes motores (bkd) já são melindrosos q chegue
e para o q ando no dia a dia chega bem. D salientar q no meu caso o motor de arranque é mto solicitado, no dia a dia faço viagens curtas e é raro o dia q dê menos de 6-7 vezes ao motor de arranque.