Duvida sobre Repro....

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por x4d0w, 27 Jan 2012.

1. x4d0w

x4d0w

21 Jan 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    tenho um amigo meu que tem um leon motor AHF com repro, eu tenho um ASV. temos o o mesmo hardware, e gostava de saber se o ficheiro da repro dele da para colocar no meu.....

2. @ires

@ires

11 Fev 2010
    Gostos Recebidos:
    5 487
    Info... Muita info sobre isso! Faz 1 :search:

Contudo posso acrescentar o seguinte:

O que dizes faz algum sentido e podes ter a certeza que a maioria do pessoal que faz repros é isso que faz... Carros iguais chapa 5!...

Mas o verdadeiro xipador sabe que não existem carros iguais! O que uns precisam a mais outros não! A viatura é estudada e medida para assim ajustar os valores correctos! ;)

3 pessoas gostam disto.
  3. pratinhol

pratinhol

16 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    13 431

Dasssss oh Aires estás a ficar um pro do carai... quem te viu e quem te vê... :D

1 pessoa gostou disto.
  4. anjovadio

anjovadio

2 Jan 2012
    Gostos Recebidos:
    156
    sou novo por estes lados, mas pelo que já li........será que vai começar nova batalha :lol:

5. pratinhol

pratinhol

16 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    13 431

Não sei do que estás a falar, mas deve ser um erro, por seres novo, como dizes...

2 pessoas gostam disto.
  6. kevinzaooo

kevinzaooo

6 Set 2011
    Gostos Recebidos:
    475
    repro's é para meninos lol

7. x4d0w

x4d0w

21 Jan 2010
    Gostos Recebidos:
    0

é verdade, por acaso ainda não fiz um search, mas é mesmo para tirar essa duvida. é que gosto da maneira que o carro do meu amig esta e ainda nao tenho repro, é o que ma falta fazer no meu... mas então é possivel carregar o ficheiro dele no meu?

8. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 405
    Vai logo directo a questão, não queres é gastar dinheiro a fazer uma repro...
    :D

2 pessoas gostam disto.
  9. pratinhol

pratinhol

16 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    13 431
    Num faz mal... gasta depois a reparar o carro... :eek:

3 pessoas gostam disto.
  10. dias

dias

2 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    270

respondendo a tua resposta .. se tem o mesmo hardware ele tem o ficheiro / mapa de um 130cv :lol:

mas na casa que te fizer isso tb pode mexer no teu sem o alterar muito :)

11. x4d0w

x4d0w

21 Jan 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    o não gastar € a fazer a repro é relativo, tenho o guito para a fazer, mas é sempre bom se pouparmos um pouco nesta altura...
    gasto depois a reparar o carro como assim?
    ambos temos 17vb, race, ic de origem, a diferença é que tenho linha original sem catalizador e ele directa....

12. pratinhol

pratinhol

16 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    13 431
    Pensa lá numa coisa, saem 10.000 carros novos, porquê é que uns avariam e outros não, porquê é que uns fazem 500 kk e outros 10kk, porque não há carros iguais... correcto...
    ;)

1 pessoa gostou disto.
  13. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 405
    Um bom chipador mete o mapa adequado ao carro e no fim executa alguns acertos para ficar perfeito.

1 pessoa gostou disto.
  14. RockyBoy

RockyBoy

7 Mar 2007
    Gostos Recebidos:
    964
    +

Portanto.. tens Hardware e ão tens Repro... isso não combina... quando se mete hardware sem software só estamos a dar passos para trás.....

Quanto à Repro do AHF dar no ASV não sei não............. O melhor é confirmar se as centralinas são iguais...
    Pelo menos no A3 8L que tem AHF a Repro tem de ser por solda de eproms... enquanto o ASV já pode ser via OBDII.... agora se isso afecta o File da Repro... já não sei.. mas pela via das duvidas... não inventem...

15. fred_bicho

fred_bicho

11 Jun 2011
    Gostos Recebidos:
    1
    Também estou com uma duvida do genero. Eu estou a fazer uma grande alteração ao meu carro. Tenho um A3 8L 1.9 tdi AGR (90cv) sem geometria e já tenho tudo para o por a fazer geometria.
    Tenho mapa de origem do tdi de 110cv (nao sei se é AFN, AHF, ASV...). A minha centralina não é reprogramavel via obd. Gostava de saber se é so desoldar os chips que la tenho e soldar uns sockets para por os chips reprogramados com os mapas do 110cv,ou se é preciso fazer mais coisas.

Obrigado a todos

Partilhar esta página