tenho um amigo meu que tem um leon motor AHF com repro, eu tenho um ASV. temos o o mesmo hardware, e gostava de saber se o ficheiro da repro dele da para colocar no meu.....
Se a tua centralina tiver os
numeros iguais à dele podes trocar o software.
Por exemplo se a tua centralina for "038 906
018 **" e a dele "038 906
018 **", podes trocar o software ou se a tua for "038 906
012 **" e a dele "038 906
012 **" também. Se a tua centralina for "038 906
018 **" e a dele for "038 906
012 **" ou visse versa não podes trocar o software! A letra/letras que aparecem a frente dos numeros onde eu pus "**" (por exemplo "038 906 018
J" ou "038 906 018
FB") não interferem. Só tens que ver se os numeros são iguais!
Agora tens que ver se a tua centralina dá para reprogramar via obd ou se tens que soldar novos sockets com os mapas do teu amigo.
Mesmo assim cuidado, como alguns users disseram e bem a repro que o teu amigo tem foi feita para ele, para o hardware dele, com as especificaçoes que ele queria e para o carro dele.
Se algo der barraca não me responsabilizo por nada. Apenas tou a informar que podes trocar softwares entre centralinas com o mesmo numero. Algumas vezes ha certos ajustes que têm de ser feitos pelo vag-com.
Eu tenho um a3 8l AGR e só o queria por a fazer geometria. Entao arranjei turbo com geometria variavel, n75 para o efeito, reservatorio de vacuo, injectores,(etc) e o software dum carro com geometria cuja centralina tivesse os mesmos numeros que a minha (Seat Ibiza ASV). foi so programar 2 eproms, soldar os sockets e ta feito. A diferença de mim para ti é que tu queres por mapas alterados eu pus mapas de origem de um 110hp. Convém veres mesmo se os mapas do teu colega se adaptam para o teu carro.
Abraço