Duvida sobre Repro....

Pensa lá numa coisa, saem 10.000 carros novos, porquê é que uns avariam e outros não, porquê é que uns fazem 500 kk e outros 10kk, porque não há carros iguais... correcto...
;)

Hmmm Os carro são iguais .. acho que seria mais de dizer.. que os donos é que não são iguais, e os sítios por onde andam, o tratamento etc entre outros muitos factores..
 
Hmmm Os carro são iguais .. acho que seria mais de dizer.. que os donos é que não são iguais, e os sítios por onde andam, o tratamento etc entre outros muitos factores..


por isso é que as vezes mal lhe tocas e já tens que voltar ao stand onde o compraste e ver o que se passa! (sim nos novos também acontece ;) )
 
o não gastar € a fazer a repro é relativo, tenho o guito para a fazer, mas é sempre bom se pouparmos um pouco nesta altura...
gasto depois a reparar o carro como assim?
ambos temos 17vb, race, ic de origem, a diferença é que tenho linha original sem catalizador e ele directa....

Para quem ja investio nesse material, não custa nada gastar mais uns trocos e afinares o carro á medida, do que andar com "invenções" baratas que podem sair caras...
cumps.
 
tenho um amigo meu que tem um leon motor AHF com repro, eu tenho um ASV. temos o o mesmo hardware, e gostava de saber se o ficheiro da repro dele da para colocar no meu.....

Se a tua centralina tiver os numeros iguais à dele podes trocar o software.
Por exemplo se a tua centralina for "038 906 018 **" e a dele "038 906 018 **", podes trocar o software ou se a tua for "038 906 012 **" e a dele "038 906 012 **" também. Se a tua centralina for "038 906 018 **" e a dele for "038 906 012 **" ou visse versa não podes trocar o software! A letra/letras que aparecem a frente dos numeros onde eu pus "**" (por exemplo "038 906 018 J" ou "038 906 018 FB") não interferem. Só tens que ver se os numeros são iguais!
Agora tens que ver se a tua centralina dá para reprogramar via obd ou se tens que soldar novos sockets com os mapas do teu amigo.

Mesmo assim cuidado, como alguns users disseram e bem a repro que o teu amigo tem foi feita para ele, para o hardware dele, com as especificaçoes que ele queria e para o carro dele.
Se algo der barraca não me responsabilizo por nada. Apenas tou a informar que podes trocar softwares entre centralinas com o mesmo numero. Algumas vezes ha certos ajustes que têm de ser feitos pelo vag-com.

Eu tenho um a3 8l AGR e só o queria por a fazer geometria. Entao arranjei turbo com geometria variavel, n75 para o efeito, reservatorio de vacuo, injectores,(etc) e o software dum carro com geometria cuja centralina tivesse os mesmos numeros que a minha (Seat Ibiza ASV). foi so programar 2 eproms, soldar os sockets e ta feito. A diferença de mim para ti é que tu queres por mapas alterados eu pus mapas de origem de um 110hp. Convém veres mesmo se os mapas do teu colega se adaptam para o teu carro.

Abraço
 
Se a tua centralina tiver os numeros iguais à dele podes trocar o software.
Por exemplo se a tua centralina for "038 906 018 **" e a dele "038 906 018 **", podes trocar o software ou se a tua for "038 906 012 **" e a dele "038 906 012 **" também. Se a tua centralina for "038 906 018 **" e a dele for "038 906 012 **" ou visse versa não podes trocar o software! A letra/letras que aparecem a frente dos numeros onde eu pus "**" (por exemplo "038 906 018 J" ou "038 906 018 FB") não interferem. Só tens que ver se os numeros são iguais!
Agora tens que ver se a tua centralina dá para reprogramar via obd ou se tens que soldar novos sockets com os mapas do teu amigo.

Mesmo assim cuidado, como alguns users disseram e bem a repro que o teu amigo tem foi feita para ele, para o hardware dele, com as especificaçoes que ele queria e para o carro dele.
Se algo der barraca não me responsabilizo por nada. Apenas tou a informar que podes trocar softwares entre centralinas com o mesmo numero. Algumas vezes ha certos ajustes que têm de ser feitos pelo vag-com.

Eu tenho um a3 8l AGR e só o queria por a fazer geometria. Entao arranjei turbo com geometria variavel, n75 para o efeito, reservatorio de vacuo, injectores,(etc) e o software dum carro com geometria cuja centralina tivesse os mesmos numeros que a minha (Seat Ibiza ASV). foi so programar 2 eproms, soldar os sockets e ta feito. A diferença de mim para ti é que tu queres por mapas alterados eu pus mapas de origem de um 110hp. Convém veres mesmo se os mapas do teu colega se adaptam para o teu carro.

Abraço

então já que es entendido, eu tenho uma centralina 018FD, e ponho uma 018FE e o carro não se mexe! (não abre a N75) deveria dar não?
 
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