Duvida XENON!

Bom, visto que estámos na era do xenon, gostava de colocar uma questão..

Adquiri recentemente um kit xenon, montei-o e esta a funcionar em perfeitas condições.

O xenon comparado com o halogéneo que tinha antigamente é uma diferença da noite po dia..

A minha duvida é que agora levo sempre sinais de luzes dos outros condutores, que será?

Tenho os faróis alinhados.. pois alinhei-os na ultima inspecção, á menos de um més.

Pensei que fosse da intensidade da luz tenho 55w a 6000k, depois pensei.. a montar retirei os faróis para arranjar um bom sitio para os balastros, e assim podiam ter ficado um pouco desalinhados.. depois também pensei que com esta intensidade de luz, devia regular os faróis para a posição 1 e não a 0, pois podiam estar muito altos.. outra coisa que também pensei, foi o facto de ter as ópticas antigas, e assim dispersar demasiado a luz, mas penso que não..

Não gosto de levar com os máximos dos outros condutores, e muito menos encandea-los.

Que posso fazer?
 
é assim á partida se tiveres os farois alinhados não haverá muitos problemas, eu tbm tirei os farois montei o kit, alinhei e até hoje nunca tive esse tipo de problemas, penso q o unico problema que poderás ter seja mesmo nao teres os farois niblados.... :eek:
 
Flet disse:
é assim á partida se tiveres os farois alinhados não haverá muitos problemas, eu tbm tirei os farois montei o kit, alinhei e até hoje nunca tive esse tipo de problemas, penso q o unico problema que poderás ter seja mesmo nao teres os farois niblados.... :eek:

humm tenho de ver isso..
 
EgasRS disse:
Com certeza que deves ter os faróis muito levantados... Mas isso é fácil afinar.. ;)

Normalmente so me dão com os máximos quando eu estou a subir e eles vem a descer..

è muito power isto :twisted: :twisted:
 
Qual é a tua optica?? tem o vulgo "olho de boi"???

Em carros que nao tenham esse "olho de boi" um kit hid xenon 55W fica com muita intensidade e provoca encadeamento mesmo estando alinhado... eu proprio ja tenho passado por carros assim tipo ibizas 6L golf IV e como a optica trabalho por espelho parece que vai de maximos.... mesmo quem tem o "Olho de Boi" por vezes com alguma inclinaçao la fica a parecer que vai de maximos...

O que tens a fazer, ou ignoras e andas na tua.... ou entao tens um pouco de consciencia e tentas resolver o problema baixando mais um pouco a direcção da luz emitida... em ultimo caso, trocas por um kit 35W e metes resistencias se for o caso para o erro de lamapada fundida....
 
RockyBoy disse:
Qual é a tua optica?? tem o vulgo "olho de boi"???

Em carros que nao tenham esse "olho de boi" um kit hid xenon 55W fica com muita intensidade e provoca encadeamento mesmo estando alinhado... eu proprio ja tenho passado por carros assim tipo ibizas 6L golf IV e como a optica trabalho por espelho parece que vai de maximos.... mesmo quem tem o "Olho de Boi" por vezes com alguma inclinaçao la fica a parecer que vai de maximos...

O que tens a fazer, ou ignoras e andas na tua.... ou entao tens um pouco de consciencia e tentas resolver o problema baixando mais um pouco a direcção da luz emitida... em ultimo caso, trocas por um kit 35W e metes resistencias se for o caso para o erro de lamapada fundida....

AudiST pus xenon depois de ir à inspecção.

As minhas ópticas não são olho de boi. Também já reparei nesses ibizas, encandeiam o pessoal.

Eu continuo a achar que são os 55w.. é muito poder :twisted: :twisted:

Só levo sinais de luzes, quando estou com alguma inclinação, a direito não tenho queixas.
 
Vamos pensar um pouco:
O encadeamento pode provocar acidentes... alguns com vitimas!
Assumindo que não temos todos 20 anos, e existem condutores com 40, 50, 60 anos, levar com um encadeamento de xenon pode cegar momentaneamente, mesmo após o cruzamento dos veículos, poderá levar alguns segundos até se recuperar totalmente.
Nesses segundos podemos ter, motos ou bicicletas, pessoas a pé, buracos ou passadeiras.

Tendo em conta isto, seria importante todos contribuirmos para a nossa segurança conjunta.
Se o meu carro provoca encadeamento, então eu trato de o arranjar e colocar legal... é uma atitude civica.
 
Também concordo com o Paulo Oliveira....Vai verificar isso.....um alinhamento de farois não é nada de especial e pode evitar acidentes. 8)
 
paulo oliveira disse:
Vamos pensar um pouco:
O encadeamento pode provocar acidentes... alguns com vitimas!
Assumindo que não temos todos 20 anos, e existem condutores com 40, 50, 60 anos, levar com um encadeamento de xenon pode cegar momentaneamente, mesmo após o cruzamento dos veículos, poderá levar alguns segundos até se recuperar totalmente.
Nesses segundos podemos ter, motos ou bicicletas, pessoas a pé, buracos ou passadeiras.

Tendo em conta isto, seria importante todos contribuirmos para a nossa segurança conjunta.
Se o meu carro provoca encadeamento, então eu trato de o arranjar e colocar legal... é uma atitude civica.


Pronto "Brummm" aqui tens a explicação para como resolver o teu problema.......... :S :S :S :S :S :S

O paulo, vaisme desculpar, mas toda a gente ja tinha chegado a essa conclusão... e aliás, a duvida surgiu a este user mesmo por não querer encadear os outros.... por isso ele precisa é de ajuda para resolver o problema e não de mais uma definição do problema...

[NERVOS MOD] OFF

[joke mod] ON
"Brummm", se não queres sinais de luzes, tens k começar a andar na tua mão e não na faixa cntraria..... :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p

[joke mod] OFF


Agora a serio, penso que o problema foi... a afinaçao que efectuaste (antes da IPO) foi efetuada para as lampadas da altura... com a intensidade de luz da altura.... Depois de meteres o xenon devias ter efectuado nova afinação....
Pessoalmente penso que a melhor solução para quem nao possui olho de boi é, afinar os farois no zero para o minimo possivel... ams mesmo o minimo... pk em principio vais ficar com o ideal ou mesmo nesse zero ou então em 1...
Depois de tar afinado, podes experimentar as outras posições para ver qual chega a maxima... e depois an estrada vais variando entre elas a ver se o pessoal se continua a queichar u não...

O mal do xenon em veiculos sem olho de boi é, como ja te foi dito, o mau direccionamento da luz... e aind apor cima 55W penso que foi uma ma escolha... mas afinando consegues ficar com isso porreiro... apenas terás menos maneabilidade no ajuste... tipo... possivelmente o ideal vai ficar mesmo no zero... e no 1 ja será luz a mais...

;) ;) ;)
 
Pc_WinBoard disse:
Pronto "Brummm" aqui tens a explicação para como resolver o teu problema.......... :S :S :S :S :S :S

O paulo, vaisme desculpar, mas toda a gente ja tinha chegado a essa conclusão... e aliás, a duvida surgiu a este user mesmo por não querer encadear os outros.... por isso ele precisa é de ajuda para resolver o problema e não de mais uma definição do problema...

[NERVOS MOD] OFF

[joke mod] ON
"Brummm", se não queres sinais de luzes, tens k começar a andar na tua mão e não na faixa cntraria..... :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p

[joke mod] OFF


Agora a serio, penso que o problema foi... a afinaçao que efectuaste (antes da IPO) foi efetuada para as lampadas da altura... com a intensidade de luz da altura.... Depois de meteres o xenon devias ter efectuado nova afinação....
Pessoalmente penso que a melhor solução para quem nao possui olho de boi é, afinar os farois no zero para o minimo possivel... ams mesmo o minimo... pk em principio vais ficar com o ideal ou mesmo nesse zero ou então em 1...
Depois de tar afinado, podes experimentar as outras posições para ver qual chega a maxima... e depois an estrada vais variando entre elas a ver se o pessoal se continua a queichar u não...

O mal do xenon em veiculos sem olho de boi é, como ja te foi dito, o mau direccionamento da luz... e aind apor cima 55W penso que foi uma ma escolha... mas afinando consegues ficar com isso porreiro... apenas terás menos maneabilidade no ajuste... tipo... possivelmente o ideal vai ficar mesmo no zero... e no 1 ja será luz a mais...

;) ;) ;)

Humm, não percebi essa ultima parte.. o meu 0 é o máximo para cima.. é como ando com eles! O 1 é a apontar ligeiramente para baixo e o 2 ainda mais para baixo!

Então sugerem-me afinar os faróis? Como assim, nas ópticas? ou na maquina?

Afinar e alinhar não é a mesma coisa? :D

Espero não ter feito uma pergunta estúpida! :oops:
 
o problema esta mais que visto, o homem alinhou os farois depois meteu o kit de xenon e ficaram desalinhados, pois teve que mexer nas opticas para o aplicar.

soluçao muito simples alinhar novamente os farois e esta feito
 
...os farois só podem tar mal alinhados, não tem nada a ver ser de 55w..tambem tenho no meu de 55w e nunca levei com os maximos dos outros(embora sejam olho de boi).... bora la alinhar alinhar o bicho.. :D
 
Back
Top