Dúvidas acerca de um Audi A4 3.0 TDI quattro Tip

Bons dias

Estou a ponderar a compra de um carrinha Audi A4 3.0 TDI quattro Tip de 2005 (B7), já com 120 mil Kms. Como nunca tive um carro de caixa automática e com tracção total, tenho algum receio em adquirir um carro com tal equipamento.

Apesar de ver imensos comentários positivos acercas das caixas automáticas, tipo "quer experimenta não quer outra coisa", leio alguns comentários menos positivos acerca das Tiptronic. Serão assim tão más?

Outra questão são os custos de manutenção. Mesmo para carros novos, tracção total, caixa automática e tal, a manutenção deve ser bem superior. Agora, já com alguns Km em cima.... tenho razão para estes receios? Quanto é que fica, +-, uma revisão de um carro destes? Uns 500, 600 Euros? Mais?

Por fim, a malta diz que carros com tracção às quatro, aquilo é só beber gasoil, é mais peso, mais atrito, a potência não se nota tanto, enfim, parece que é um problema e não a solução.

Alguém que tenha carros com Tip e Quattro pode dar algum feedback? E o 3.0 TDI, também racham a cabeça do motor?

Desde já, muito obrigado.
Abraços.
 
esses carros sao umas maquinas! 8)
a manutençao nao e muito barata e a caixa nao sei mesmo.
sei que deve de dar um gozo andar num Quattro.
num motor 3.0 tdi sendo quattro ainda achas que aquilo nao tem força? aquilo é um poço de power. :lol:
 
Boas, antes de ter comprado um quattro também tinha a ideia de ser um disparate por ter "mais peso, mais atrito etc etc", mas agora nao quero outra coisa, o pior mesmo é que quando pego num outro carro sem ser quattro, por vezes apanho alguns sustos :D

Mas a minha experiencia é de apenas um a3, o a4 deve ser outra loiça!
 
Cx Automatica (Multitronic 6 vl) 5 estrelas eu ja la vou com mais de 240 mil Km em cima e zero de problemas :twisted:
 
120000Km só???????Tem a primeira rodagem feita????
Então um carro a gasoil é para andar ou não??????
4 anos com 120000km.30000 km ano é pouco para um motor diesel(audi claro) e ainda por cima com esse canhão de motor.
Como tudo não á carros perfeitos apenas alguns se aproximam....
 
Viva

Ainda bem que acabo por ver algum feedback positivo relativamente ao carro ;)
Neste momento existem altas probabilidades de vir a adquirir a referida viatura. O carro é exactamente aquilo que eu espero ter.

E quanto a consumos, alguma indicação? No test-drive fiz média de 8 (em 35 Km), mas teve pouca cidade. Devo contar com mais? Quanto?

Abraços.
 
Back
Top