Duvidas Audi A6 Avant 2.5 TDI 150cv quattro caixa triptonic de 99

Boa tarde, venho por este meio comunicar que comprei faz 1 mês Audi A6 Avant 2.5 TDI 150cv quattro. Necessitava de um carro maior por causa do aumento de família e relação preço foi o que arranjei a preço em conta mantendo-me da game media alta que e a Audi de preferência gasóleo e TDI.
Minha principal ideia seria sem dúvida Audi A6 com lotação de 7 lugares mas em Portugal só saíram de livrete e a Audi já não passa as que tem 5 lugares não passam a 7 com muita pena minha que seria a minha ideia mas o preço dessa carrinha ficou mesmo espetacular por isso abdiquei-me da possibilidade de por 7 lugares num futuro próximo mas menti a segurança e o conforto que essa carrinha propulsiona. Passando ao que me traz por aqui mesmo.

Comprei a carrinha testei e achei sem duvida alguma uma carrinha muito morta arranque muito lento preguiçoso etc... mas pelo que li no fórum nesse tipo de carros e muito habitual mas realmente acho exagerado tanta preguice-te num motor v6 de 150cv. Pedi ao colega meu para fazer os teste com a Vag-com ele assinalou que a MAF não tem os valores a 100% mas mesmo assim acho difícil que mesmo assim não puxe nada atenção não da erro de maf mas o valores não estão nos 900 creio eu que seja isso capaz estar 500 a 600. Pensei que fosse o turbo mas ele diz que o turbo esta a fazer 1.1 Bar que creio que seja o de origem deles mas nem assim sinto qualquer kick na carrinha tudo muito linear no andamento dela. Pensei também que fosse a caixa de velocidades já que e caixa automática que mostra-se um pouco de preguiça mas como não conheço não sei mas na vag-com diz que a caixa esta a 70% de funcionamento e sinto que custa muito a passar para a 5 mudança qualquer esforço passa logo para a 4 mesmo que meta em sequencial ele muda mesmo que sendo eu a mudar deveria de ficar por la mas nem assim.
Levei ao mecânico ele diz que o andamento dela esta normal tem alguma manutenção a fazer mas não e por isso que ela não anda estava a pensar fazer repro como muito já fizeram para melhorar baixas etc... mas carro com caixa manual sei como funciona se deres muita carga a embraiagem começa a patinar tens de reforçar mas com caixa automática é igual tem forma de reforçar ou nem por isso?
 
Last edited:
Esses carros por norma são "mortos" mas esse pode estar "morto" demais, são motores um pouco problemáticos, devido a problemas de arvore de cams, e também problemáticos a nível de caixa auto, que é o teu caso.. boa sorte
 
Boas... tenho o 2.5tdi na minha allroad mas o de 180hp que se leres por aqui já me deu uma bela despesa.
Confesso que fico com muitas dúvidas sobre a possível causa raiz dessa falta de potência.
Não percebi se nos testes ocorreram erros objectivos.
Se a caixa de velocidades pátina, tratava de ver há quanto tempo nao muda o óleo.
A falta de potência pode ser um simples tubo furado porque tudo funciona por vácuo. Ou ainda a título de exemplo, a minha cx melhorou bastante quando troquei o interruptor do pedal do travão que estava a dar um erro intermitente e a troca de uma peça de 30€ mudou o comportamento da noite para o dia.
Leva à audi para fazerem um teste.
 
Esses carros por norma são "mortos" mas esse pode estar "morto" demais, são motores um pouco problemáticos, devido a problemas de arvore de cams, e também problemáticos a nível de caixa auto, que é o teu caso.. boa sorte

Boa tarde, realmente acho o carro morto mas também estou muito mal habituado do meu a3 tdi 1.9 por isso só fazendo comparações com outro e que iria conseguir ver se e defeito ou mesmo feitio. quando comprei esta carrinha testei uma de caixa manual que também era muito morta mesmo talvez ate mais.

- - - - - - - - - -

Boas... tenho o 2.5tdi na minha allroad mas o de 180hp que se leres por aqui já me deu uma bela despesa.
Confesso que fico com muitas dúvidas sobre a possível causa raiz dessa falta de potência.
Não percebi se nos testes ocorreram erros objectivos.
Se a caixa de velocidades pátina, tratava de ver há quanto tempo nao muda o óleo.
A falta de potência pode ser um simples tubo furado porque tudo funciona por vácuo. Ou ainda a título de exemplo, a minha cx melhorou bastante quando troquei o interruptor do pedal do travão que estava a dar um erro intermitente e a troca de uma peça de 30€ mudou o comportamento da noite para o dia.
Leva à audi para fazerem um teste.
Boa tarde, nos teste que foi feito por amadores não deu erros os erros que tinham dado foram apagados e não voltaram a dar. infelizmente ja li que estes motores muito sensíveis espero não ter surpresas com a minha porque cá em casa os dinheiros não são abundantes . como disse eu fui ao mecânico ele diz que em questão de andamento esta normal ele deve conhecer melhore que eu. em relação há caixa esta na hora de mudar o oleo mas aos 240mil não tem mais nenhuma revisão sem ser oleos essas caixas só trocam os oleos não tem mais qualquer manutenção. realmente nao me importava de deixar o carro na Audi acho e que me levavam e 3 ordenados meus. lol
 
Back
Top