Dúvidas em Windows Phone 7.5 (Mango)

(Ler o post #4)

Ora boas!

Desde 2006 que sou fiel à marca htc e ao windows mobile, em muito esta tendência se deve à comunidade xda developers... Desde 2008 que fui fiel ao meu HTC Touch Pro que nunca me deu problemas de maior e depois de encontrar a Rom certa no XDA deixei rolar o aparelho até este Natal altura em que a bateria já nem um dia aguenta e resolvi adquirir um novo HTC, desta feita um HTC TITAN; estou fascinado com o telemóvel e com o interface do windows phone, é tudo tão simples e fluido que tirando o teclado querty não ficam saudades do velhinho Raphael!
Mas nem tudo são rosas e com este novo windows phone as alterações foram imensas e surgem muitas dúvidas!

Depois de umas horas perdidas consegui finalmente sincronizar os contactos do Outlook com o aparelho (era tudo tão mais fácil com o activesync e o mobile device center ...) mas há uma questão que ainda não resolvi que foi o envio de documentos (Word e pdf) para o HTC Titan! Já segui vários tutoriais, desde usar o programa "Send to WP7" que apenas, no meu caso, envia os ficheiros que lhe apetece, outros não aparecem no aparelho para guardar; até ao uso do sky drive! Aqui no sky drive tudo corre bem com o envio dos documentos do computador mas quando tento aceder aos documentos a partir do telemóvel na maioria das vezes (acho que só deu uma vez e foi logo abaixo) pela aplicação "sky drive" dá erro de ligação, indo ao HUb Office e seleccionando "Sky drive" não me aparecem todas as pastas e ficheiros que eu coloquei no sky drive.

Depois há outro problema os poucos ficheiros (word e office) que consegui guardar no telemóvel ficam guardados onde?! Isto porque para o meu trabalho preciso de aceder a estes docs com regularidade e devia agrupá-los segundo especialidades, não há forma de dar volta a isto?! Conseguir organizar os docs em pastas, caso contrário é uma grande confusão...

Por último ao tentar aceder ao "mercado" tenho dificuldades quando acedo ao mesmo via wifi, via ligação de dados consigo aceder com mais facilidade mas maior parte das vezes ao tentar instalar uma nova aplicação surge a mensagem "De momento, o serviço Windows Live não está disponível, tente novamente mais tarde." ?!

Por último tenho também dificuldades em aceder a maior parte dos sites, exceptuando sites de noticias, os restantes, incluindo foruns quase nunca consigo aceder..será um problema do internet explorer, não sabem se dá para instalar o Opera Browser no Windows phone?!

Bem espero que haja por ai experts em WP que me possam dar umas dicas :p

Obrigado a quem me possa dar umas luzes e já agora Votos de um Feliz Ano Novo,

Cumprimentos
 
Last edited:
O Opera Browser tenho instalado no meu HTC Touch HD. Como é Windows mobile e da, penso tambem que dara no teu ;)
O internet explorer agora ja nem o uso. O Opera é sem duvida muito melhor para navegar na net! No meu caso claro.
 
Já tentei aceder até ao site da Opera e fazer download mas não dá... No mercado não encontro...Mas no mercado nem sempre a "procura" funciona bem...

Eu no Touch Pro (windows mobile) tinha o Opera mas no Windows Phone é tudo tão diferente...

Obrigado à mesma!

Cumps
 
Bem trago algumas novidades!

Após algumas experiências cheguei à seguinte conclusão:

Como já referi, o meu htc titan com WP 7.5 desde que o comprei que apresenta dificuldades em aceder ao Mercado e utilizar aplicações que necessitem de dados, nomeadamente internet explorer, .... Após várias experiências cheguei à conclusão que com os dados ligados tudo funciona e ligado a redes wifi abertas também tudo funciona, porém em minha casa tnh wifi (sapo), o Titan liga-se sem constrangimentos mas depois só permite abrir sites como o JN e o google, todos os outros sites tentados, fóruns, mercado dá erro de ligação!!! Só que não sei onde e como configurar.... Engraçado que com o meu antigo htc tinha precisamente o mesmo problema.... Mas o meu amigo com iphone e no computador tudo funciona bem (apenas tive que tirar o anti-virus do pc), alguém me pode dar umas luzes?

Cumps
 
Estranho, tenho um HTC HD2 com a ROM do Windows Phone 7.8 EUR, cooked pela team Pdaimatejam, não tenho problema de sites mesmo com o Internet Explorer, quanto a browsers ouvi um rumor que so o Internet Explorer foi permitido nos Windows Phones.

Ele faz te isso so com o wifi ou com o 3GPRS também não te deixa aceder aos sites?

Quanto aos ficheiros eu normalmente, salvo a root do skydrive e depois transfiro mas se estas sempre a aceder pode-se se calhar tornar mais complicado.
 
Boas!
Com ligação de dados 3g consigo aceder a qql site sem problema, só tenho problema quando ligado ao WIFI de minha casa :(
 
Por exemplo num shopping acedo a internet sem qualquer limitação....Youtube, mercado, foruns.... Agora ligado à minha rede wifi (sapo) tenho estes problemas... o que é estranho... No pc utilizo internet sem estas limitações (apenas tive que desinstalar o anti-virus, antes tbm me limitava a net no pc) agora no titan não sei o que se passa/ que terei que mudar/configurar :S
 
Então que aconselhas?! Ligar para o serviço de apoio ao cliente?! :D
Ou sabes como proceder para contornar a firewall??

Cumps
 
Eu no meu router desliguei completamente a firewall dele, fiquei só com a do sistema operativo, no teu caso podias experimentar com outro router se tivesses ai por casa.
 
Back
Top