Dúvidas MMI

Ora bem, a minha A6 traz o seguinte mmi.
grvn.jpg


1- Penso que se designe como MMI Basic, certo ?

2- É possível passar do mmi basic para outro mmi mais recente (hardware) ? ex.1 youtube / ex.2 youtube

3- Ao escolher NAV diz-me que a navegação gps não está instalada, ou qualquer coisa do género.
É possível instalar GPS com este sistema ? Vou confirmar domingo mas tenho leitor de cd no porta-luvas apenas.

4- sobre o TEL, não consegui emparelhar o meu telemóvel (A1 Huawei U8230, é antiguinho eu sei mas o S4 só chega em julho :D) com a A6 nem com outra Passat mais recente, pondero mesmo que seja "mal" do telemóvel. Existe alguma incompatibilidade conhecida entre alguns telemóveis e este mmi ?

5- não podendo alterar o mmi existente, calculo que o primeiro passo seja actualizar a versão de mmi que a A6 tem. O firmware deve estar bastante desactualizado. O que posso "ganhar" com a actualização ? ou seja, existe uma lista das funções existentes no mmi basic de acordo com as versões instaladas ? pesquisei e no wikipédia não consegui ficar esclarecido

por enquanto é apenas isto, obrigado desde já
 
Pouco sei sobre o assunto mas na ausência de quem informe com mais propriedade passo a informar o que fui apurando:

1 - É o MMI Basic de facto.
2 - É possivel mas não fácil e é caro. Não se trata de melhorar o que tens mas de o substituir totalmente por outro sistema.
3 - O leitor que tens é de musica e para teres o GPS tens que substituir tudo como referido em 2.
4 - Se o bluetooth do carro não está com problemas, pode ser do telefone ou alguma (menos provavel) operação mal realizada ao emparelhar os equipamentos. No meu e com o velho Nokia5230 funciona bem, mas de vez em quando obriga-me à operação de reemparelhamento. Não faço ideia porquê!
5 - Tenho o MMI Basic e não fiz nem tenciono fazer actualizações. Apenas encaro a possibilidade se algo deixar de funcionar como é suposto funcionar.

O meu carro é de 2007 e o sistema funciona bem ... nas funções que tem. Nesta fase do campeonato gostaria de ter mais mas a verdade é que qq valor superior a 300 € para ter um GPS num carro com algum uso parece-me ser contraproducente. Das pesquisas que fui fazendo fiquei com a impressão que os sistemas com alguma viabilidade económica (não são da marca) sairão pelos 600/700€ + montagem e é preciso arranjar quem o faça bem :).
Boa sorte, seguirei o assunto ,pode ser que apareça algo mais em conta e actualizado do que fui lendo.
 
Pouco sei sobre o assunto mas na ausência de quem informe com mais propriedade passo a informar o que fui apurando:

1 - É o MMI Basic de facto.
2 - É possivel mas não fácil e é caro. Não se trata de melhorar o que tens mas de o substituir totalmente por outro sistema.
3 - O leitor que tens é de musica e para teres o GPS tens que substituir tudo como referido em 2.
4 - Se o bluetooth do carro não está com problemas, pode ser do telefone ou alguma (menos provavel) operação mal realizada ao emparelhar os equipamentos. No meu e com o velho Nokia5230 funciona bem, mas de vez em quando obriga-me à operação de reemparelhamento. Não faço ideia porquê!
5 - Tenho o MMI Basic e não fiz nem tenciono fazer actualizações. Apenas encaro a possibilidade se algo deixar de funcionar como é suposto funcionar.

O meu carro é de 2007 e o sistema funciona bem ... nas funções que tem. Nesta fase do campeonato gostaria de ter mais mas a verdade é que qq valor superior a 300 € para ter um GPS num carro com algum uso parece-me ser contraproducente. Das pesquisas que fui fazendo fiquei com a impressão que os sistemas com alguma viabilidade económica (não são da marca) sairão pelos 600/700€ + montagem e é preciso arranjar quem o faça bem :).
Boa sorte, seguirei o assunto ,pode ser que apareça algo mais em conta e actualizado do que fui lendo.

Obrigado pela resposta mario.

2- realmente continuei a pesquisar e o preço da alteração, para mim, não compensa o esforço, até porque só uso o gps prai 4x por ano. GPS já tinha por isso é só mm o trabalho que se perde a montar sempre que é preciso.
4- já está resolvido, não sei bem porque mas insisti 2 ou 3x e o telemóvel lá emparelhou com a A6. Confesso que nunca tive um carro com bluetooth integrado e fiquei fã da facilidade de utilização, deveria mesmo ser obrigatório em todos os carros produzidos na actualidade :)
5- não tencionas actualizar por alguma razão ? receio de dar raia a actualizar ou há registo de problemas nas versões mais recentes ?
e já agora, como poderei saber a versão que tenho ?! e a versão mais actualizada para este sistema qual é ?!

Realmente o sistema funciona muito bem, só domingo tive oportunidade de perder algum tempo de volta dele.
Apesar de ainda não ter manual lá me fui safando, também não é muito complicado.
Ainda experimentei uns cds com mp3 no leitor de cds no portaluvas mas não tive sorte, lá vou ser obrigado a voltar aos cd's com 20 músicas no máximo :D

Bem, se surgirem mais dúvidas vou postando.
 
Gosto de ver um GPS integrado no carro mas parece-me de facto pouco interessante gastar muito dinheiro para o fazer "a posteriori". Se for apenas pela função, um aparelho de 150 € faz provavelmente melhor serviço e com actualizações mais baratas e fáceis ao longo do tempo. Para quem faça questão de ter parece-me que o melhor é comprar logo um carro que o tenha de origem.
4 - eu também "lutei" um pouco para por o bluetooht a funcionar. Tambem não sei porque não o consegui à primeira. Nabice provavelmente :). Concordo em absoluto contigo, ter o telemovel emparelhado dá muito jeito. Eu apenas uso o sistema para receber eventuais chamadas e nem sequer uso listas nem nada. Mas para as funções básicas (que são as que uso) funciona muito bem.
5 - só vejo necessidade de eventuais actualizações se for para correcção de "bugs" ou introdução de novas funções (e que necessite delas). Como aparentemente não estou em presença de nenhum destes casos aplico a máxima "se funciona bem ... não mexas".
Não sei onde se possa ver, talvez exista alguma função no MMI, no CAR ou INFO ou SETUP ... não me recordo. Provavelmente com o cabo VAG também se poderá saber.

Quanto ao manual, se precisares podes descarregar a versão em espanhol no forum audisport iberico. Têm lá uma data de manuais e decerto existe o do teu carro também.
 
5 - só vejo necessidade de eventuais actualizações se for para correcção de "bugs" ou introdução de novas funções (e que necessite delas). Como aparentemente não estou em presença de nenhum destes casos aplico a máxima "se funciona bem ... não mexas".
Não sei onde se possa ver, talvez exista alguma função no MMI, no CAR ou INFO ou SETUP ... não me recordo. Provavelmente com o cabo VAG também se poderá saber.

Quanto ao manual, se precisares podes descarregar a versão em espanhol no forum audisport iberico. Têm lá uma data de manuais e decerto existe o do teu carro também.

5- pois, tenho de concordar. Vou dar mais algum tempo de utilização até ver se algum dia sinto necessidade de actualizar. "Se funciona bem... não mexas" é um excelente argumento

VAG para mim é chinês, por mais que leia continuo cheio de dúvidas. Acho que só no dia em que presenciar alguém a mexer no carro através do vag-com é que poderei "aprender" exactamente como se utiliza (o quê? onde? como?) e talvez perder o medo de fazer asneira desconfigurando alguma coisa por engano.

Já saquei o manual, tanto do A6 como de outras coisas interessantes, obrigado pela dica.

E agora mais uma "dúvida"... pra não variar

6- para ter mp3 na minha A6 com este mmi basic, que hipóteses existem ?
trocar caixa de cd ? leitor mp3 ligado de alguma maneira ao sistema ?
 
5- pois, tenho de concordar. Vou dar mais algum tempo de utilização até ver se algum dia sinto necessidade de actualizar. "Se funciona bem... não mexas" é um excelente argumento

VAG para mim é chinês, por mais que leia continuo cheio de dúvidas. Acho que só no dia em que presenciar alguém a mexer no carro através do vag-com é que poderei "aprender" exactamente como se utiliza (o quê? onde? como?) e talvez perder o medo de fazer asneira desconfigurando alguma coisa por engano.

Já saquei o manual, tanto do A6 como de outras coisas interessantes, obrigado pela dica.

E agora mais uma "dúvida"... pra não variar

6- para ter mp3 na minha A6 com este mmi basic, que hipóteses existem ?
trocar caixa de cd ? leitor mp3 ligado de alguma maneira ao sistema ?


Vejo que tens as mesmas duvidas existenciais que eu :).

6 - De pesquisas nos foruns uma solução que me parece adequada e barata é esta:
http://www.boxjumbo.pt/Frontoffice/...m/ACESSORIOS_AUDIO_E_IMAGEM/OUTROS_ACESSORIOS

tenho andado a pensar em comprar uma destas geringonças.
 
Back
Top