Dúvidas sobre mods

Boas pessoal tenho umas dúvidas e estava a contar convosco para me esclarecer pois não percebo do assunto…

Gostaria de saber quais as mods legais k posso efectuar no meu veiculo sem k mais tarde possa a vir ter problemas com as autoridades…
E gostava também de saber quais as que tenho de amolgar no livrete e as k não são preciso…

Desde já obrigado
 
Boas pessoal tenho umas dúvidas e estava a contar convosco para me esclarecer pois não percebo do assunto…

Gostaria de saber quais as mods legais k posso efectuar no meu veiculo sem k mais tarde possa a vir ter problemas com as autoridades…
E gostava também de saber quais as que tenho de amolgar no livrete e as k não são preciso…

Desde já obrigado
amolgar o livrete é difícil, diria mais rasgar, mas tudo dependo do que queiras fazer. :lol:
Erro típico neste fórum. :p
amolgar - Conjugar
v. tr.
1. Fazer mossa em.
2. Machucar.
3. [Figurado] Achatar.


homologar - Conjugar
(grego homologéo, estar de acordo com, ter a mesma opinião, reconhecer, confessar)
v. tr.
1. [Direito] Aprovar, confirmar por autoridade judicial ou administrativa.
2. Reconhecer oficialmente; reconhecer como legítimo.

:D

Tu é que devias dizer o que queres fazer no carro.
 
Last edited:
Ora bem... Mods que nao se deve fazer (porque poder, podes fazer todas.. :) )

Xenon: ILEGAL exepto se tiveres optica fechada (Olho de boi), nivelador automático e lava farois.

Medidas dos pneumáticos: Legal quando estao adverbados no livrete, no entanto sempre existe opção de Homolgar atravez da SIVA 120€ + 30€, ou na LTA 150€ + 30€.

Vidros escuros: Legal Quando homolgados devidamente. colocados por alguem certificado, respeitar as % de escurecimento + IPOB (90€) + novo livrete (150€)

Repro: ILEGAL Mas afinal nao chumba na IPO se nao for muito carregada.

Leds: Legal desde que sejam Brancos e nao azuis como alguns que eu ja vi por ai.

Linha directa: ILEGAL reprova na IPO

De resto nao me lembro assim de mais nada...

Espero ter ajudado.
 
Last edited:
Ora bem... Mods que nao se deve fazer (porque poder, podes fazer todas.. :) )

Xenon: ILEGAL exepto se tiveres optica fechada (Olho de boi), nivelador automático e lava farois.

Medidas dos pneumáticos: Legal quando estao adverbados no livrete, no entanto sempre existe opção de Homolgar atravez da SIVA 120€ + 30€, ou na LTA 150€ + 30€.

Vidros escuros: Legal Quando homolgados devidamente. colocados por alguem certificado, respeitar as % de escurecimento + IPOB (90€) + novo livrete (30€)

Repro: Legal exepto na garantia.

Leds: Legal desde que sejam Brancos e nao azuis como alguns que eu ja vi por ai.

Linha directa: Ilegal reprova na IPO

De resto nao me lembro assim de mais nada...

Espero ter ajudado.


Desde quando a repro é legal ???? se a policia desconfiar e tiver para chatear IPO B .
 
Desde quando a repro é legal ???? se a policia desconfiar e tiver para chatear IPO B .

Tendo em conta que ate em algumas marcas ja fazem (segundo sei nao vem no livrete), onde te bazeias para dizer que é ilegal? ou ate mesmo como a GNR/BT/PSP vê que é ilegal? IPOB? correcto? quantos amigos nao vao com o carro a IPO com repro e passam? So repro em si nao tras problemas... agora o que alteras juntamente com a repro é que pode trazer problemas.
 
Tenho quase a certeza que é ilegal . embora seja dificil de detectar se a mecanica tiver de origem.

è ilegal porque ao aumentares a potencia é inevitável que as emissões de Co2 aumentem se aumentam e segundo as leis para veiculos novos hj em dia, deverias ir pagar mais IUC,

Logo ... é ilegal.
 
heheheh parece que o pessoal não lê bem o livrete do carro LOL, no livrete do carro trás lá a potência útil do mesmo, mas como tal todas as alterações podem ser legais mediante apresentação de projecto de aprovação das mesmas alterações desde tamanho de discos, jantes alargamento do carro etc etc, tudo pode ficar legal no carro, até meteres um motor maior, tudo fica legal se o projecto, e quando digo projecto digo mesmo em papel com as justificações das alterações para que este seja autorizado a andar assim na estrada.
De resto as alterações legais são todas aquelas que faças ao teu carro e que a marca tenha para o modelo do mesmo doutra maneira acaba por ser ilegal directa ou indirectamente.

[[]]'s
 
Caso eu queira meter umas jantes novas (tenho jante 16”) mesmo k não altere o tamanho tenho homologar no livrete?
 
Caso eu queira meter umas jantes novas (tenho jante 16”) mesmo k não altere o tamanho tenho homologar no livrete?

Não....

Só será necessário homolgar no livrete, caso coloques medidas superior á que está definida no teu livrete..
 
Nao sejamos extremistas... Uma simples repro nao traz problemas nenhuns... Mesmo na IPO muito dificilmente irao detectar a repro, a nao ser que sejam daquelas que nos testes dos gazes façam isto:


:D
 
Last edited by a moderator:
A mim não me interessa aumentar a cabalagem do motor pois quando me refiro as mods k posso fazer eu estava-me a referir á estética do automóvel…
 
Back
Top