Duvidas sobre suporte de telemovel e bluetooth

Boas.
Tenho algumas duvidas sobre o suportes de telemóvel e bluetooth. Vou por as duvidas por numeros, se calhar dá mais jeito para responderem...

1 - O meu a3 sportback tem um suporte para telemóveis, que ja vinha de origem.
Penso que quase todos concordam, que o suporte não fica lá muito bem, eu pelo menos não gosto muito, ainda para mais quando agora não me tem utilidade nenhuma.
O que eu queria saber é se é possível retirar o suporte e se deixa marcas.
Penso que muito já sabem que suporte estou a falar, mas mesmo assim deixo aqui esta imagem do meu suporte(até porque lembro-me de ler que havia dois tipos de suporte):

2 - Caso não seja possível retirar ou deixe marcas, sabem onde posso comprar um suporte compatível com o meu telemóvel (nokia n78), e de preferencia de uma marca "alternativa"(que é como quem diz, mais barata :green:)

3 - E por fim, mais uma questão. Nas informações que me deram sobre o carro, disseram que tinha bluetooth, mas experimentei procurar dispositivos bluetooth com o telemóvel, e não encontrei nada. Existe alguma forma do activar ou é necessário alguma coisa extra? Como posso ter a certeza que o bluetooth está mesmo la?

Desculpem la ser estas duvidas todas seguidas, mas assim despacho as duvidas todas num tópico só :green:
Obrigado

1-Depende! Pessoalmente conheço apenas esses suportes para A4 8E (B6 e B7).
Tenho a ideia que neste caso (A3 8P) isso tem um suporte metalico que se for retirarado não se vê, mas sem certeza.

2-É o problema desses suportes. Depois só funcionam com um berço que nele encaixam e em que cada um é especifico para certas marcas e modelos de telemóveis. Como é um sistema exclusivo da AUDI, não existe (nem pode existir - por questões de exclusividade) outras marcas ou kits alternativos.

O suporte até tem funções interessantes: reune nesse conjunto de contactos, a alimentação para telemóvel, ligação a antena GSM que se encontra num painel traseiro, etc.

3-Quase de certeza que terá bluetooth (pelo modelo e ano), pode é não estar activado. Para tirar as 2 dúvidas só ligando ao vag-com e verificar / configurar as opções de activação e funcionamento.

Obrigado pelos esclarecimentos :D
De facto, o suporte tem as suas vantagens como as que referis-te, mas provavelmente o preço do berço é elevado e o meu volante não tem comandos, não sei depois como seria feita a navegação dessas funções no computador de bordo.
De qualquer das maneiras vou tentar enviar um mail a audi a perguntar preços, e depois coloco aqui a resposta caso algum user tambem tenha a mesma duvida.

Hoje consegui então com o telemovel encontrar o bluetooth do a3 :D Ontem não sei porque não deu, mas hoje ja funcionou.
O que acontece agora é que durante a chamada, o som no próprio telemovel diminui, silenciando assim a chamada. Isto só acontece com o bluetooth do a3, porque fora do carro ou desligado do bluetooth do carro funciona normalmente...Alguém com o mesmo problema ou sabe como resolver? O meu telemóvel é um n78.

Mas.....o objectivo é mesmo esse...! o BT do AUDI funciona como mãos livres e...
não é preciso estar a falar ao telemóvel de forma normal....
O som deverá passar para as colunas do carro e o que capta o som é o microfone no interior do carro!

Eu se calhar não me muito expliquei bem...
Eu ligo o telemóvel por Bluetooth ao carro. Faço uma chamada, ouço ainda o primeiro sinal de chamada, isto nas colunas do carro, ja o telemovel ligado por bluetooth, e o proprio telemovel passado uns segundos, quase que automaticamente retira o som, porque se baixar no próprio telemóvel o volume no som das colunas do carro diminui também,e para voltar a ouvir tenho que no próprio telemóvel aumentar o som.

Dá sim, ja tinha pensado nisso, mas não sabia bem como começar :green:
Obrigado a todos que ajudaram a esclarecer as minhas duvidas ate agora :D

Como disse anteriormente, o meu volante não tem comandos.
Com o telemovel ligado por bluetooth, sabem se é possível atender/desligar chamadas ou navegar por contactos e etc de outra forma?
Ja tentei ver no manual, mas esta tudo em alemão e não percebo quase nada e ainda não consegui arranjar um manual em português ou ingles.

a3sportback disse:
Como disse anteriormente, o meu volante não tem comandos.
Com o telemovel ligado por bluetooth, sabem se é possível atender/desligar chamadas ou navegar por contactos e etc de outra forma?
Ja tentei ver no manual, mas esta tudo em alemão e não percebo quase nada e ainda não consegui arranjar um manual em português ou ingles.

em principio nao...

se é como o meu só da mesmo para atender pelo telemovel e ver quem ta a ligar no CB ( pelo menos aparece o numero.... nunca reparei se aparece o nome, mas tambem depende de telemovel para telemovel )

Pois, eu ainda carreguei la nos botões do radio, a ver se acontecia alguma coisa, mas não. É pena, sempre dava algum jeito.
No CB aparece o numero, o nome não apareceu porque não importou a lista telefonica. Mas ja instalei um programa da nokia para transferir a lista telefonica, e daqui a pouco ja vejo se funciona ou não. Não sei se conhcem o programa, caso não, o programa chama-se "nokia 810 contact sync". Depois digo se funcionou ou não.

a3sportback disse:
Eu se calhar não me muito expliquei bem...
Eu ligo o telemóvel por Bluetooth ao carro. Faço uma chamada, ouço ainda o primeiro sinal de chamada, isto nas colunas do carro, ja o telemovel ligado por bluetooth, e o proprio telemovel passado uns segundos, quase que automaticamente retira o som, porque se baixar no próprio telemóvel o volume no som das colunas do carro diminui também,e para voltar a ouvir tenho que no próprio telemóvel aumentar o som.

O problema é da norma Bluetooth, a norma Bluetooth do N73, é a 2.0 e a norma compatível com o A3, é a 1.0 - 1.1 - 1.2, o que costuma acontecer é perder a ligação bluetooth do carro com o telefone, o ideal é desemparelhar tudo e fazer tudo de novo.
1 - retirar a chave da ignição e voltar a colocar (este passo é muito importante, a partir do momento em que se coloca a chave têm 5 minutos)
2 - no telefone, procurar acessórios Bluetooth
3 - quando encontrar o "Audi" introduzir o código (código 1234)
4 - aceitar no telefone e autorizar ligações automáticas (no caso da Nokia)

tendo em conta, que não têm volante multifunções, todas as operações do telefone são feitas no mesmo

O estranho é que a ligação bluetooth não se perde, no radio continua a aparecer "phone" e no telemovel o bluetooth continua a transmitir, o que acontece é mesmo o som da chamada que diminui automaticamente, como quando estamos ao telefone e carregamos na tecla para diminuir/aumentar o volume, se eu aumentar o volume no telemovel, ja passo a ouvir no carro.
Mas de qualquer das maneiras vou fazer o que sugeris-te e depois digo os resultados.

Bem, voltei a fazer o que pealcote sugeriu e continou na mesma. Provavelmente é mesmo problema do telemovel.
Experimentei o tal programa que referi antes da nokia, para importar os contactos para o audi, e tambem não funcionou.
Outra situação chata é quando se liga o telemovel por bluetooth ao carro, e mesmo quando se desliga, ouve-se uma especie de "beep" das colunas do carro, a avisar que o telemovel esta ligado/desligado, muito alto e torna-se irritante quando ligo o carro ou desligo, com o bluetooth ligado.
Ha forma de retirar este som? Ou ja nem digo retirar, mas pelo menos baixar o som? Ja procurei pelas definições do radio, e nada...

Back