Duvidas sobre suporte de telemovel e bluetooth

a3sportback disse:
Bem, voltei a fazer o que pealcote sugeriu e continou na mesma. Provavelmente é mesmo problema do telemovel.
Experimentei o tal programa que referi antes da nokia, para importar os contactos para o audi, e tambem não funcionou.
Outra situação chata é quando se liga o telemovel por bluetooth ao carro, e mesmo quando se desliga, ouve-se uma especie de "beep" das colunas do carro, a avisar que o telemovel esta ligado/desligado, muito alto e torna-se irritante quando ligo o carro ou desligo, com o bluetooth ligado.
Ha forma de retirar este som? Ou ja nem digo retirar, mas pelo menos baixar o som? Ja procurei pelas definições do radio, e nada...

quando ele fizer esse barulho se rodares o volume enquanto o radio diz " Phone " baixas o volume do telefone e desse beep tambem

Experimentei ontem a fazer isso. Assim que fez o som baixei o volume e durante o som o volume baixou. Desliguei e voltei a ligar o telemovel ao carro, e fez o barulho com o som alto na mesma. Se calhar é mesmo assim, não da para fixar o volume desse som, se quiser so baixando cada vez que ligo ou desligo o BT.

a3sportback disse:
Experimentei ontem a fazer isso. Assim que fez o som baixei o volume e durante o som o volume baixou. Desliguei e voltei a ligar o telemovel ao carro, e fez o barulho com o som alto na mesma. Se calhar é mesmo assim, não da para fixar o volume desse som, se quiser so baixando cada vez que ligo ou desligo o BT.
No meu o volume do "plim" de conexão é o mesmo que o volume durante a chamada...
deveria assumir...

experimenta fazer uma chamada e baixar o volume durante a chamada a ver se ele memoriza

Boas,
O som continua na mesma mesmo baixando na chamada, mas agora com o passar do tempo, ja não me incomoda tanto.
Agora tenho ainda andado a tentar importar os contactos, mas não consigo.
Eu não tenho rns-e, tenho apenas um concert III e claro o CB, e não tenho comandos no volante. Não sei se isso esta relacionado com o facto de não conseguir importar os contactos( tenho usado o programa da nokia que disse na pagina anterior).
Ja alguém conseguiu importar contactos do telemóvel?

O meu tb trazia isso quando comprei, agora vou comprar um berço pro meu tlm.. andei a ver no ebay e o mais barato que consigo arranjar passa dos 100€.. mas ainda não me tinha lembrado de experimentar o bluetooth no carro.. já vou ver isso. :D

a3sportback disse:
Boas,
O som continua na mesma mesmo baixando na chamada, mas agora com o passar do tempo, ja não me incomoda tanto.
Agora tenho ainda andado a tentar importar os contactos, mas não consigo.
Eu não tenho rns-e, tenho apenas um concert III e claro o CB, e não tenho comandos no volante. Não sei se isso esta relacionado com o facto de não conseguir importar os contactos( tenho usado o programa da nokia que disse na pagina anterior).
Ja alguém conseguiu importar contactos do telemóvel?

Isso depende da versão do módulo Bluetooth (que só vendo com o Vag-com) e se for caso disso, fazer um "upgrade"
para um módulo mais recente.
Por outro lado, tanto a marca como o modelo de telemóvel também influi, por causa da compatibilidade do software.
Experimenta ligar com outro telemovel (Sony Ericsson, por exemplo) a ver se reage da mesma forma.
O volume de saida do BT nas colunas bem como a sensibilidade do microfone e outros são ajustáveis com o VAG-COM.

bem, maravilha.. o bluetooth no meu funciona 5*, quando liga o radio da um volume máximo de 11, o micro é que não se houve bem, penso que será melhor quando tiver o berço, ou então que o micro venha no berço, agora tenha funcionado com o micro do tlm.

outra coisa foi que no meu caso apareceu o nome da pessoa a quem liguei no CB.. btw tenho um iphone, não sei se isso influência ou não.

Eu não tenho vag-com, é mais complicado ver a versão do modulo e fazer os ajustes(tenho mesmo que comprar um cabo...).
O upgrade ao modulo bluetooth seria mesmo comprar um novo modulo não é? Isso ja ficaria mais caro, e não vale a pena.
O meu telemovel é um nokia n78, mas daqui a pouco ja experimento com um Sony Ericsson para ver como reage.

Back