Para o avacalho pegas numa carroça, metes o motor e todo os seus auxiliares, ECU, Cabelagem, Gearbox, linhas de alimentação e esta pronto a curtir em pista.
Isto em teoria tu com um amigo que perceba de mecânica se for um motor simples e trabalho para umas duas semanas, quanto mais eletrónica tiver pior, que e o caso de motores mais recentes com sistema CANBUS.
Agora para andar legal e muito mais complicado, provavelmente terias de elevar o carro a projeto para um inspetor do IMTT ver se tem pernas para andar e aprovar isso, e isso e algo que custa muito dinheirinho, que no fim da coisa se o carro projeto for aprovado acabas com uma matricula de 2014, o que não deixa as coisas muitos giras em questões de IUC.
Isto sei que e verídico pois em tempos pré-históricos estudei a hipótese de um RX7 Veilside com swap para LS1.
Isto porque hoje em dia para fazer uma troca de motor dentro do mesmo combustível tens de ter aprovação da marca em como o motor que vais meter e compatível com o veiculo, claro que o problema e que muita das vezes o pessoal quer por V12 e ao catano logo acredito que bem mais de 50% dos pedidos de swaps sejam recusados.
Também já me referiram aqui no forum a uns tempos atras que antigamente dava para trocar de motor através de uma gafe que existia que era a troca de combustível, fazias o pedido de alteração para GPL e depois metias um motor a gasolina mas a funcionar a GPL, hoje em dia acho que isso também já não seja possível.
Isto em teoria tu com um amigo que perceba de mecânica se for um motor simples e trabalho para umas duas semanas, quanto mais eletrónica tiver pior, que e o caso de motores mais recentes com sistema CANBUS.
Agora para andar legal e muito mais complicado, provavelmente terias de elevar o carro a projeto para um inspetor do IMTT ver se tem pernas para andar e aprovar isso, e isso e algo que custa muito dinheirinho, que no fim da coisa se o carro projeto for aprovado acabas com uma matricula de 2014, o que não deixa as coisas muitos giras em questões de IUC.
Isto sei que e verídico pois em tempos pré-históricos estudei a hipótese de um RX7 Veilside com swap para LS1.
Isto porque hoje em dia para fazer uma troca de motor dentro do mesmo combustível tens de ter aprovação da marca em como o motor que vais meter e compatível com o veiculo, claro que o problema e que muita das vezes o pessoal quer por V12 e ao catano logo acredito que bem mais de 50% dos pedidos de swaps sejam recusados.
Também já me referiram aqui no forum a uns tempos atras que antigamente dava para trocar de motor através de uma gafe que existia que era a troca de combustível, fazias o pedido de alteração para GPL e depois metias um motor a gasolina mas a funcionar a GPL, hoje em dia acho que isso também já não seja possível.
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