Com o material OEM (radio OEM):
Vais a ficha que liga ao sub:
Tens lá +/- esquerdo/tras, +/-direito/tras, sinal 12v do raidio (remote).
A massa o positivo de bateria, não usas. A massa apertas a um parafuso do chassi na mala (não falta disso, até o parafuso do cinto). O positivo puxas da caixa de derivação sob o volante do lado da porta. Ligas a um amplificador 2+1, ou seja 4 canais, 2 deles em bridge. Tens o sinal +/- do radio (esq/dir) também na ficha as entradas RCA (o sinal é préamplificado, pelo que podes ligar directamente a RCAs. Ligas o remote. Ligas o positivo (puxada da caixa sob o volante). Ligas o sub. Basicamente, vai amplificar as colunas de tras e o sub novo. Ficas com o dobro do som.
No meu caso, afim de me precaver e não estragar as colunas OEM atras, como o meu amp alpine tem filtros, activei o passa alto para as colunas e passa baixo para o sub. Assim as colunas das portas não reproduzem graves, apenas médios e agudos. Os graves ficam totalmente a cargo do sub. Usa um busca polos para te orientares. Esquema dos fios da ficha não usei, mas alguém te pode facultar isso aqui no fórum.