É uma atrás da outra.. Luz de travão intermitente (Audi A4 B6 2002)

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por fnando, 17 Dez 2019.

1. fnando

fnando

31 Dez 2012
    Gostos Recebidos:
    10
    Boas caros amigos.
    Antes de mais, acrescento já que pus um módulo de conforto na minha carrinha (ultima letra da referencia diferente) e ela não reconheceu, passados uns dias volto a ligar a bateria e ela ja reconheceu e ate me acrescentou funções que ela não tinha (trancar as portas quando arranco).. Pronto, até aí maravilha e lá vou eu à inspeção e ela chumba por um médio alto, um médio fundido (a sério???) e também pelo mija mija atrás estar meio entupido.. Ok, tranquilo.. Hoje venho a sair do trabalho, do nada apita um erro (aquele ponto de exclamação intermitente) todos os ponteiros descem e todas as luzes do quadrante, incluindo o erro se apagam.. parei mais à frente, desliguei a carrinha e a seguir ela pegava e ia abaixo.. Desligo a bateria, deixo repousar um pouco e ela lá volta ao normal.. a meio da viagem volta novamente o erro intermitente (mas os ponteiros e as restantes luzes mantiveram-se iguais desta vez) e eu lá chego a casa.. O que será?
    Fiz aquele teste que a própria carrinha trás e diz lá que é uma desordem a nível de travões (ABS).. Mas a carrinha trava de igual forma.. Não noto diferença nenhuma.. Tem óleo de travões.. Não entendo.

OBS: por esquecimento andava com os bornes da bateria desapertados. Existe alguma fusível ou assim que se tenha queimado?

2. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 247
    Tens de ligar vagcom a verificar erros

3. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    2 713
    Acho que deves ver a bateria já deve estar a entregar a alma ao credor
    Quantos anos tem a bateria ?
    Também pode ser falta de massa

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

4. fnando

fnando

31 Dez 2012
    Gostos Recebidos:
    10
    A bateria já deve ter uns anos.. Só tenho a carrinha há 1ano e pouco.. Mas realmente há uns tempos atrás a bateria descarregou por completo.
    Em relação à falta de massa, há algum teste "caseiro" que possa fazer para ver se é isso?

5. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    2 713
    Já dissestes tudo,se não sabes a idade da bateria vai a uma casa que vende baterias e eles fazem um teste a ela
    Podes ter o alternador a carregar mal, bateria nas couves ou alguma falta de massa
    Se fizeres como madlima29 disse ligas o vag para ver erros se não te der jeito começa por ver a bateria que também dá estes sintomas antes de morrer
    A ter em conta o alternador que pode não estar a mandar os 14 volts para a mesma
    Procura um electricista que ele vê logo isso
    Boa sorte

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

6. fnando

fnando

31 Dez 2012
    Gostos Recebidos:
    10
    Amanhã já vejo se o alternador manda os 14v para a bateria e vejo também se é falta de massa.. Disseram-me que ligar um fio directamente do chassi ao motor faz passagem de massa. Em relação ao Vagcom, o rapaz que me vendeu o módulo já me era para programar a peça, portanto se o problema persistir até lá, já vejo isso.

7. fnando

fnando

31 Dez 2012
    Gostos Recebidos:
    10
    Ahh e já agora.. Quando o intermitente estava ligado e o alarme a apitar, no mostrador das horas estava também a piscar a parte em que mostra a hora e depois passou a piscar a parte dos minutos xD estranho não? :D

8. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    3 700
    tens a bateria nas lonas..
    E esta a causar-te essea erros.
    Se fosse alternador ja tinhas ficado apeado. Mas convem fazer o teste a ver se ele debita 14 volts pelo menos.

9. fnando

fnando

31 Dez 2012
    Gostos Recebidos:
    10
    É assim, hoje tentei fazer o teste da massa, ligando um cabo do chassi ao motor e o erro continuou.. depois tirei o módulo, voltei a ligar e nada do erro.. será que é algum conflito pela referência ter a tal letra final diferente?
    Humm.. vou esperar que o homem me diga para ir programar o módulo e assim já vejo os erros que aparecem...
    Mas pronto, hoje voltei a inspeção e lá veio a folha limpinha ☺️

10. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    3 700
    tens mesmo fé nessa bateria.. :p

madlima29 gostou disto.
  11. fnando

fnando

31 Dez 2012
    Gostos Recebidos:
    10
    Não tenho não xD
    Eu acredito nessa hipótese.. mas já agora espero até programar a peça e logo vejo
    Mas Deus queira que seja mesmo a bateria xD

Black Drako gostou disto.
  12. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 247
    Programar devidamente, scans e afins demora no minimo 20min.
    Em 5 min testas a bateria.
    Não sei se me faço entender...

13. fnando

fnando

31 Dez 2012
    Gostos Recebidos:
    10
    Sim, eu entendo isso.. mas como a carrinha neste momento não me faz falta, espero até lá ir.. tenho que lá ir e tenho

14. fnando

fnando

31 Dez 2012
    Gostos Recebidos:
    10
    Tenho andado estes dias a ver o que acontecia e até agora não voltou a dar o tal erro.. o que me leva a pensar que realmente pode ter sido de andar com os Bornes desapertados e lá deve ter dado um mau contato. O que importa é que passou
    Obs: ainda não liguei o vag

15. fnando

fnando

31 Dez 2012
    Gostos Recebidos:
    10
    E já agora, o que acham desta correia? Parece acastanhada.

Ficheiros Anexados:

Partilhar esta página