Egr 2.0 tdi

Boas
eu sei que este assunto de egr já é muito falado e pouco complicado, hoje à tarde vou limpar a egr e colocar um catch lol tank, eu para tira a egr tenho de tirar os pArafusos que a seguram ao coletor, mas o parafuso que está por trás para ser desapertado tem de se tirar o tubo que trás os gases do escape eu já o despertei para meter uma junta com um orifício de apenas 8mm e vi que aquele tubo não é fácil de o mexer pois é muito rijo, tenho de tirar este tubo do outro lado no escape? E outra coisa se tirar o coletor de admissão fora tenho de colocar junta nova ou não é preciso?
 
Boas
eu sei que este assunto de egr já é muito falado e pouco complicado, hoje à tarde vou limpar a egr e colocar um catch lol tank, eu para tira a egr tenho de tirar os pArafusos que a seguram ao coletor, mas o parafuso que está por trás para ser desapertado tem de se tirar o tubo que trás os gases do escape eu já o despertei para meter uma junta com um orifício de apenas 8mm e vi que aquele tubo não é fácil de o mexer pois é muito rijo, tenho de tirar este tubo do outro lado no escape? E outra coisa se tirar o coletor de admissão fora tenho de colocar junta nova ou não é preciso?

tens de te exprimir melhor, vi-me lixado para compreender o que querias dizer.
para que queres mexer o tubo da egr?
meteste junta cega com orificio porque?
 
eu tenho de mexer no tubo da egr para poder desapertar um parafuso que segura a egr ao coletor
e meti junta com um orifício de 8mm, porque os pd170cv por volta das 1800rpm solução de vez enquanto e a vw vende uma junta para colocar e resolve esse problema, pois eu nao quero anular a egr, pois nao é ela sozinha que a suja a admissão é ela e os vapores do motor, ter a egr tem muitos benefícios para o motor ao contrario do que muitas pessoas pensam, o motor demora mais tempo a aquecer, tirar a egr aumenta consumos, perdem o travão do motor o motor pode entrar em auto alimentação e ir à vida, o motor fica mais bruto etc etc. se o pessoal nao quer admissao suja que faça um bypass ao ccv
 
eu tenho de mexer no tubo da egr para poder desapertar um parafuso que segura a egr ao coletor e meti junta com um orifício de 8mm, porque os pd170cv por volta das 1800rpm solução de vez enquanto e a vw vende uma junta para colocar e resolve esse problema, pois eu nao quero anular a egr, pois nao é ela sozinha que a suja a admissão é ela e os vapores do motor, ter a egr tem muitos benefícios para o motor ao contrario do que muitas pessoas pensam, o motor demora mais tempo a aquecer, tirar a egr aumenta consumos, perdem o travão do motor o motor pode entrar em auto alimentação e ir à vida, o motor fica mais bruto etc etc. se o pessoal nao quer admissao suja que faça um bypass ao ccv [/QUOTE]

acho que não sabes o que dizes e acho que devia procurar mais informação sobre isso.
eu tambem tinha essa ideia e depois de procurar muito compreendi.
entre outras coisas depois de tirar a egr do meu carro, ele passou a andar menos "abafado" (sente muito bem)e consome menos.
isso foi aquilo pelo que eu passei e não pelo que li nos forums.
 
Informa-te com especialistas,e a egr fecha a partir de certas rotações e eu não preciso de potência as 1500rpm por exemplo eu quando quero a potência já ela está fechada, se te partir o turbo tu vez o risco que o motor tem ao poder entrar em auto-alimentação

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Pesquisa o que é auto combustão e vê como fica o motor se isso acontecer, e o motor fica mais bruto ao desligar que parece uma malhadeira, o pessoal é que ganha manias como por exemplo dizer que um filtro de competição tipo k&n ganha mais cavalos isso é tudo treta o que manda no ar é o turbo e o ar que consegue passar pelo filtro oem não cabia todo nas tubagens
 
Informa-te com especialistas,e a egr fecha a partir de certas rotações e eu não preciso de potência as 1500rpm por exemplo eu quando quero a potência já ela está fechada, se te partir o turbo tu vez o risco que o motor tem ao poder entrar em auto-alimentação

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Pesquisa o que é auto combustão e vê como fica o motor se isso acontecer, e o motor fica mais bruto ao desligar que parece uma malhadeira, o pessoal é que ganha manias como por exemplo dizer que um filtro de competição tipo k&n ganha mais cavalos isso é tudo treta o que manda no ar é o turbo e o ar que consegue passar pelo filtro oem não cabia todo nas tubagens

mas onde é que se desliga "bruto" explica-me.
especialista de onde? desculpas mas sabes pelo menos como funciona uma egr?
tu por acaso ja fizeste log's em andamento do teu carro para comprovar o que estas a dizer?
autocombustão por causa de uma egr desde quando?

tu deves ser aquele tipo de pessoa que não tem dinheiro para fazer as mods mas critica quem as faz.
 
Se o turbo partir por exemplo a EGR previne auto-combustão caso aconteça pois pode travar o motor.
Anular uma EGR é cá um investimento do cara*** tenho de trabalhar meio ano para puder fazer isso, lol
Vê o meu projecto, comprei esse carro em Junho e vê como ele esta já gastei por volta de 4000€ em mods sem contar com manutenções, troca da distribuição, revisão normal pneus, cavas das rodas e proteção do motor pois arranquei isso com o excesso de velocidade na A1 :x desde de que comprei o carro já gastei ao todo quase 6000,fora o dinheiro que ele custou e dizes que não tenho dinheiro para as mods? se calhar sou dos poucos aqui no forum a evoluir o carro assim tanto em apenas 4 meses.
e fica sabendo que vou ir à suiça comprar um golf 4 r32 e leva-lo para a Alemanha ou luxemburgo para preparar mecânica e electrónica colocar um Biturbo, pois tenho lá conhecimento nasci no luxemburgo e vivi lá e acima de tudo conheço lá pessoal, e no fim trazer o r32 para pt para andar na frente da maior parte dos super desportivos

vê este supra conheço o dono, já passou por varias stages
https://www.youtube.com/watch?v=op-8VyptSlc
https://www.youtube.com/watch?v=e693BH7VVF4
https://www.youtube.com/watch?v=YW_5Ht9h7Tg
https://www.youtube.com/watch?v=I58R77GKIKI
https://www.youtube.com/watch?v=5V44QtzHgqA
 
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Se o turbo partir por exemplo a EGR previne auto-combustão caso aconteça pois pode travar o motor.
Anular uma EGR é cá um investimento do cara*** tenho de trabalhar meio ano para puder fazer isso, lol
Vê o meu projecto, comprei esse carro em Junho e vê como ele esta já gastei por volta de 4000€ em mods sem contar com manutenções, troca da distribuição, revisão normal pneus, cavas das rodas e proteção do motor pois arranquei isso com o excesso de velocidade na A1 :x desde de que comprei o carro já gastei ao todo quase 6000,fora o dinheiro que ele custou e dizes que não tenho dinheiro para as mods? se calhar sou dos poucos aqui no forum a evoluir o carro assim tanto em apenas 4 meses.
e fica sabendo que vou ir à suiça comprar um golf 4 r32 e leva-lo para a Alemanha ou luxemburgo para preparar mecânica e electrónica colocar um Biturbo, pois tenho lá conhecimento nasci no luxemburgo e vivi lá e acima de tudo conheço lá pessoal, e no fim trazer o r32 para pt para andar na frente da maior parte dos super desportivos

vê este supra conheço o dono, já passou por varias stages
https://www.youtube.com/watch?v=op-8VyptSlc
https://www.youtube.com/watch?v=e693BH7VVF4
https://www.youtube.com/watch?v=YW_5Ht9h7Tg
https://www.youtube.com/watch?v=I58R77GKIKI
https://www.youtube.com/watch?v=5V44QtzHgqA

tu és um poeta quase de certeza lol
não vou alimentar mais isto.
mas isto é um forum e estamos ca mesmo para isto, ter ideias diferentes e opiniões contarias.
fica bem :)
 
Boas
eu sei que este assunto de egr já é muito falado e pouco complicado, hoje à tarde vou limpar a egr e colocar um catch lol tank, eu para tira a egr tenho de tirar os pArafusos que a seguram ao coletor, mas o parafuso que está por trás para ser desapertado tem de se tirar o tubo que trás os gases do escape eu já o despertei para meter uma junta com um orifício de apenas 8mm e vi que aquele tubo não é fácil de o mexer pois é muito rijo, tenho de tirar este tubo do outro lado no escape? E outra coisa se tirar o coletor de admissão fora tenho de colocar junta nova ou não é preciso?

Fora as polémicas, :) se tiras o colector tens que ter uma junta nova a jeito, ninguém te garante que ela não parte, ou está em bom estado.

Tambem me vi lixado para tirar um parafuso do radiador da minha que estava a trás do actuador do turbo, como não estava com vontade de desmontar mais coisas, com uma grande paciência cortei a cabeça do parafuso e pronto.

EGR é um lixo, só te serve para causar problemas ao motor (há uns liricos do ambiente, pois e então as centrais a carvão também têm EGR?). Claro que o motor aquece mais! Mas tu queres é que ele aqueça menos (se tens o minimo problema no circuito de arrefecimento aquilo ainda te lixa mais).
Até acredito que o pessoal do gelo (os esquimós) agradeçam que aquilo lá esteja, mas todos os outros,... , Não me parece. :)
 
Kevin apenas não quero que digas que não tenho dinheiro para as mods e crítico as mods dos outros, primeiro lugar tu não sabes para quem estás a falar deste lado não sabes o que eu ganho eu até posso ganhar mais num mês que tu em 3, eu se calhar já gastei mais dinheiro em mods do que tu, e eu não critico as mods dos outros, diz-me onde eu critiquei as mods dos outros, eu apenas tenho a minha opinião e no meu carro quem manda sou eu e faço o que quero, mas eu quero é que me mostres o post onde critiquei as mods dos outros, este tópico aqui fui eu que criei, e foste tu que vieste cá criticar a minha ideia,
Logisburg a egr não faz o motor aquecer mais apenas ele demora menos tempo a chegar a temperatura ideial, e não me trás problemas nenhum porque coloquei um catch oil tank e já não me vai acumular aquela pasta que no fim fica como carvão
 
...
Logisburg a egr não faz o motor aquecer mais apenas ele demora menos tempo a chegar a temperatura ideial, e não me trás problemas nenhum porque coloquei um catch oil tank e já não me vai acumular aquela pasta que no fim fica como carvão

Eu tirei a minha e só me arrependo de não a ter tirado mais cedo. ;)
Se tens os gases de escape a aquecerem a agua do motor (radiador da EGR), o motor aquece!
Outra coisa, é aumentar o perigo de pedaços de carvão que se libertem do motor darem-te cabo do turbo (aumenta o carvão que por ali anda).
No meu caso, rompeu-se o radiador da EGR, foi agua para dentro do motor e subiu o nivel de oleo, (ia mandando o motor para o lixo) :(
Se gostas da EGR deixa-a lá estar mas aquilo é nefasto. :)
 
EGR é uma COISA.

Está a misturar a EGR com a Borboleta do motor.

A Borboleta do motor é se fecha a admissão, podes meter junta chega na EGR que se partires o turbo a flap fecha sempre.

Apesar se o motor desalvorar a borboleta não consegue fechar muitas vezes por falta de força.
 
Lixo da egr ir para o turbo essa é nova para mim, o único lixo a ir para o turbo bem do exterior, quem utilizar filtros xpto como k&n a pás comessao a ficar picadas e começa a ficar negro mais isto fui um aparte, eu tenho catch oil tank mas com saída ligada na admissão acho que não é 100% eficaz pois vai na mesma vapor de óleo, acho que um catch oil tank eficaz tem de o tubo da saída ficar para o exterior e fechar a entrada na admissão.
vou colocar injeção de água isto sim tem vantagens, limpeza da admissão ar mais frio logo mais oxigênio, e tenho a possibilidade de fazer mistura água/Metanol
 
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